Saturday, June 15, 2013

.
AS GRANDES FRAUDES … !!!


1 – Deus existe? Simplificando as coisas: há quem diga de certeza absoluta que sim, são os Religiosos; há quem diga de certeza absoluta que não, são os Ateus; há quem diga que não sabe, são os Agnósticos.
Ninguém sabe tudo, mesmo as pessoas mais sábias e mais inteligentes não sabem tudo, portanto, reconhecer “publicamente” a nossa ignorância sobre certas matérias é uma questão de honestidade mental, de humildade e em ultima análise de enorme pragmatismo: AGNOSTICISMO!

2 – Por hipótese meramente Académica: mesmo que Deus desse provas inequívocas da sua existência, provavelmente eu não me tornaria Religioso porque tenho alergia à graxa. Passaria a fazer parte de uma nova corrente que acreditaria em Deus mas não professaria nenhuma Religião.
Mesmo que me passasse dos carretos e me tornasse graxista …
Iria surgir uma questão irresolúvel!
E se eu quisesse dar graxa a Deus …
Que Religião escolher?

3 – A Religião tem pouco a ver com convicções, tem muito mais a ver com questões sociais e culturais, na ( grande ) maioria das vezes a Religião é impingida às pessoas na sua infância e adolescência: geralmente, filhos de Cristãos são Cristãos, filhos de Judeus são Judeus, filhos de Muçulmanos são Muçulmanos, etc …
O meu pai era Comunista mas eu não o sou!
Mesmo que inequivocamente Deus exista/existisse …
Lá por a minha mãe ser Católica não quer dizer que tivesse/tenha o direito de me impingir o Catolicismo!
Moral da estória, acho que a melhor forma de agradar a Deus não é escolher uma Religião, mas sim uma conduta baseada na coerência, transparência e honestidade total.

4 – Para mim é tão legítimo e natural uma pessoa ser Religiosa, como ser Ateu ou Agnóstica. Acontece no entanto que os Ateus e os Agnósticos não pertencem a nenhuma “seita” com o passado abominável ( por exemplo ) dos Católicos …
Reparem que para mim existe uma grande diferença entre o facto de uma pessoa simplesmente acreditar na existência de Deus e o facto de uma pessoa pertencer a uma Religião.
É verdade, em relação à Igreja Católica, torna-se mesmo complicado entender como é que uma Instituição com o passado de séculos ligado a guerras e à inquisição é hoje em dia tão bem vista pela sociedade.
Não existe volta a dar-lhe …
A IGREJA CATÓLICA É MESMO O MAIS PODEROSO DE TODOS OS INTERESSES INSTALADOS!

5 - E se há alguém em Portugal com quem os destomatados dos políticos, incluindo os comunistas, nunca se metem, é com a Igreja Católica e com os Clubes de Futebol.
É verdade, verdadinha: as “seitas” que mais assustam os nossos políticos são os adeptos da Religião e os adeptos do Futebol …
Porque será?
Porque lá bem no fundo …
Cegueira religiosa e cegueira clubistica têm muitos pontos em comum!

6 – E pronto, agora a machadada final na minha credibilidade perante a “seita” religiosa: para mim, o Cristianismo é uma das maiores fraudes de sempre da História de toda a Humanidade …
- Eu não acredito que Jesus da Nazaré fosse filho de Deus, e por consequência não acredito que sua Mãe Maria morresse Virgem.
- Eu não acredito na Ressurreição de Jesus da Nazaré.
- Jesus da Nazaré nasceu Judeu e morreu Judeu, era um revolucionário à frente do seu tempo mas nunca quis fundar uma nova Religião.
- Aproveitaram-se da morte trágica de Jesus para criar um Mártir/Mito e fundar o Cristianismo.

7 - Eu nunca pertenceria a uma Instituição, no caso a Igreja Católica, fundada sobre um chorrilho de inverdades e com o passado abominável que todos conhecem … ou deviam conhecer.
E agora a analogia com a seita corrupta da bola: o futebol corrupto do porto é a maior fraude desportiva da Europa civilizada …
Mas os poderosos tentáculos do sistema ( interesses instalados! ) também conseguem branquear a situação e manter o clube à tona da credibilidade!

8 – Qual o maior objectivo da esmagadora maioria das pessoas neste Mundo? Indiscutivelmente, ganhar dinheiro, de preferência ganhar mesmo muito dinheiro.
E o mais chocante para mim: para a maioria das pessoas, para ganhar dinheiro vale quase tudo, poucos se importam com a cor do dinheiro.
As vitórias no futebol são muito efémeras, duram apenas uns míseros dias, assim como as derrotas, por isso mesmo eu duvido que os adeptos do futebol corrupto do porto sejam mais felizes do que os do Benfica, ou que os adeptos do Barcelona sejam mais felizes do que os do Real Madrid.
Por isso mesmo, eu considero que os Benfiquistas ricos/influentes, no mínimo dos mínimos, são coniventes e têm um pé dentro do sistema.
Se a vida ( monetária ) lhes corre bem …
Então porquê arriscar a fazer grandes ondas?
Então porquê mudar arriscar a mudar o Status Quo?
Era capaz de apostar que é esta a postura de muitos Benfiquistas com muito dinheiro!

9 - Para mudar o estado das coisas, vamos ter que ser nós, a arraia-miúda do Benfica, a ter que nos mexermos e a lutar implacavelmente contra o sistema …
Exorto todos os pequenos Accionistas da SAD do Benfica a exigir à CMVM absoluta concorrência leal no funcionamento do mercado em relação à cotação das Acções. Para isso acontecer têm que se garantir arbitragens totalmente isentas nos jogos dos clubes cotados em Bolsa.
Por isso mesmo, temos legitimidade para pedir à CMVM explicações sobre lances escandalosos e suspeitos, como o do pénalti assinalado pelo trafulha do hugo miguel na ultima jornada numa falta duvidosa cerca de 1 metro fora da área, e que decidiu o Titulo de Campeão a favor do futebol clube corrupto.
Por isso mesmo, temos legitimidade para pedir à CMVM explicações sobre condutas suspeitas da arbitragem, que só na última época nos roubaram a possibilidade de ganhar 3 Troféus.
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home