Tuesday, September 21, 2010

.
Senhor Jesus!


1 – Quando no jogo da Supertaça o Jorge Jesus colocou o Peixoto a defesa esquerdo e passou o Coentrão para médio esquerdo, eu fui um dos que criticaram fortemente aquela opção. Certamente nos treinos a solução foi treinada e aperfeiçoada, e agora com o sporting foi novamente aplicada, desta vez com bons resultados.
O Coentrão nesta altura está uma autêntica máquina de jogar futebol: rapidez, técnica, polivalência e regularidade. Se continuar assim estará destinado a mais altos voos.
Eu não tenho nenhum problema em dar o braço a torcer e dar razão ao Jesus, o Coentrão poderá fazer no lado esquerdo exactamente aquilo que na época passada o Ramires fazia no lado direito.
Para isso terá que jogar o mal amado César Peixoto na esquerda da defesa, era bom que os adeptos se convencessem uma vez por todas que a equipa só terá a ganhar se eles ( adeptos ) apoiarem todos os jogadores, incluindo o Peixoto, o Roberto, o Cardoso … etc … etc …

2 – Na recente deslocação à Grã-Bretanha, que já ficou conhecida como “viagem do perdão pela pedofilia”; o Papa finalmente reconheceu a passividade/culpa da Igreja Católica em relação à pedofilia e pediu perdão pela vergonha do sucedido.
Sitiado pela avalanche de CRIMES HEDIONDOS envolvendo padres católicos, o Papa teve que dar o braço a torcer e reconhecer a gravidade dos factos.
É pouco?
Talvez! Mas sempre é melhor do que nada!
E o Papa lá subiu 1 ou 2 valores na minha consideração!

3 – Voltemos agora à portuga criminalidade: O SISTEMA! Voltemos aos criminosos: os árbitros e os jornalistas/comentadores desportivos que alimentam o sistema.
Um dos bobos disfarçados do sistema ( octávio ribeiro ), foi mais rápido do que a luz a catalogar o Roberto de frangueiro, deu o favoritismo ao sporting no jogo com o Benfica e dizia que o trunfo dos lagartos era o Rui Patrício.
Paulatinamente, o Roberto lá vai fazendo progressos, o sporting esteve à beira de ser goleado na Luz ( 6 oportunidades claras do Benfica contra 1 dos lagartos ) e o Rui Patrício voltou a ter um erro comprometedor.
À entrada da área, o Cardoso tentou o remate em jeito ( chapéu? ), a bola saiu relativamente devagar e ia mais perto do meio da baliza do que do ângulo …
Se o segundo golo da Académica na luz fosse um frango do Roberto, este golo do Cardoso seria uma monstruosa avestruz do Patrício!
Este bobo, disfarçadamente, está sistematicamente a tentar atirar o Benfica ao tapete … !!!

4 – Um outro cronista, do sistema ( record ), é o jas ( josé antónio saraiva ); na sua ultima crónica só via erros no Benfica e virtudes no porto, e chegou ao absurdo de dizer que « o Benfica não soube gerir o sucesso da última época bem ao contrário do que sucedeu com o fcp quando foi campeão europeu ». Ora acontece que na época seguinte ao título europeu, o fcp não ganhou o campeonato e teve 3 treinadores.
Terá este gajo a noção daquilo que diz?
Quando o Jesus assinou pelo Benfica, este jas disse que era o maior erro da vida do treinador, porque mais facilmente ganharia o campeonato no braga do que no SLB. Isto é fácil de provar, basta verificar as crónicas que ele escreveu no record na altura da assinatura do Jesus pelo Benfica.
Acham que este gajo consegue mesmo medir o alcance daquilo que diz?
Este jas era aquele gajo que dizia que se andava a preparar para ganhar o Nobel ( Literatura ) …
Só se for o Nobel da Estupidez!
Acham que este gajo joga mesmo com o baralho todo?
Como comentador político ainda consegue disfarçar a sua imbecilidade …
Como comentador desportivo não passa de um idiota chapado!
DO MAIS PATÉTICO QUE O SISTEMA TEM AO SEU SERVIÇO … !!!
Este bobo, disfarçadamente, está sempre a tentar atirar o Benfica ao tapete!

5 – Voltemos aos “erros” dos GRs: no jogo com o braga o Helton cometeu um erro infantil, com bastante espaço deixou-se pressionar por um avançado e chutou a bola contra ele, a bola ressaltou e por milagre não entrou na baliza do fcp
Na Choupana, na sequência de um cruzamento, o Helton tentou agarrar a bola mas esta escapou-lhe e seguiu para zona perigosa, valeu a intervenção da defesa que afastou a bola para longe. Noutro lance, na sequência de um canto, um jogador do Nacional cabeceou a bola na zona em que o Benfica sofreu o 1º golo nesse mesmo campo, por capricho do destino, desta vez a bola saiu perigosamente ao lado.
Fosse com o Roberto, e o sistema caía-lhe em cima a chamar-lhe frangueiro; como é com o Helton, ninguém diz nada.

6 – Já está mais do que na altura dos histéricos, anjinhos e otários do Benfica darem O BRAÇO A TORCER: na questão Roberto o sistema conseguiu enganá-los e comê-los por parvos …
Mesmo que o Roberto não venha a ser um GRANDE GR, de uma coisa já existe a certeza: o Roberto não é tão mau como o pintavam!

7 – Voltemos às arbitragens: na Choupana mais um pénalti claríssimo perdoado ao fcp, os apitadores continuam a levar o porto ao colo.
De uma coisa eu tenho a certeza, no futebol sou dos melhores a analisar a arbitragem.
De outra coisa eu tenho a certeza, não sou dos melhores em Estatística e Probabilidades, mas sei mais do que o suficiente para saber distinguir acontecimentos/erros aleatórios de acontecimentos/erros condicionados.
De outra coisa eu tenho a certeza, nos últimos 25 anos os erros dos apitadores têm sido claramente condicionados pelo sistema, ou seja, existem resultados viciados e a verdade desportiva tem sido claramente deturpada.
Agora é mais do que óbvio …
Existem muitíssimos gajos que nem sequer sabem resolver uma equação de sendo grau mas que acham que dominam na perfeição o conceito de Probabilidades Condicionadas.
SÃO OS BOBOS DO SISTEMA … !!!

8 – Falando apenas dos últimos 3 anos, na época do Quique Flores o sistema afastou o Benfica da luta pelo título e nesta época voltou a fazê-lo …
Já está mais do que na altura dos histéricos, anjinhos e otários do Benfica darem O BRAÇO A TORCER: na questão da arbitragem o sistema continua a enganá-los e a comê-los por parvos!


Nota – Seria uma excelente ideia a BenficaTV convidar o Collina para fazer “comentários” pedagógicos à arbitragem.
Seria uma excelente ideia recuperar as imagens virtuais de forma credível …
Tudo supervisionado pelo Super-Collina!
A BEM DA CREDIBILIDADE E DA VERDADE DESPORTIVA!

PENSEM ( MUITO BEM ) NISSO … !!!
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home