Sunday, August 29, 2010

.
OT e FP!

1 – Declaração de interesses: antes de começar o Campeonato eu achava que o Benfica e o porto eram os principais candidatos ao Titulo, aparecendo depois o sporting e o braga; agora o principal candidato é o porto.
O futebol é um jogo muito curioso …
Em 2 jornadas deixamos de ser dos principais candidatos ao Titulo, mas num único lance ganhamos um guarda-redes e uma equipa!
As classes profissionais em quem eu menos confio em Portugal são os Juízes e os Jornalistas. Então a nível de jornalistas/comentadores desportivos a coisa é de bradar aos céus, são literalmente dos piores do Mundo. Nos outros Países minimamente civilizados, para os jornalistas/comentadores desportivos, a regra de ouro ( obviamente ) é: quanto mais competentes melhores. Em Portugal o sistema impôs a regra: quanto mais ( verdes-azuis ) ceguinhos melhores.

2 – Um dos menos maus ( comentadores desportivos ) é o João Querido Manha, mas mesmo assim é muito fraquinho: em terra de cegos quem tem um olho é Rei! Para defender a sua tese dogmática de que o Roberto é um “frangueiro”, decidiu armar-se em Intelectual e socorreu-se da Estatística e do Método Cientifico.
Quando utilizados por especialistas, a Estatística e o Método Cientifico são ferramentas poderosas que podem ter uma utilidade decisiva na tomada de decisões.
Quando utilizados por (pseudo)intelectuais patetas, a Estatística e o Método Cientifico tornam-se verdadeiras anedotas de péssimo gosto.

3 – Ao lançarmos uma moeda ( não viciada ) ao ar, as probabilidades de sair “cara” ou “coroa” são de exactamente 50%. Mas se fizermos 2 lançamentos, e nos dois sair coroa, isso sob o ponto de vista estrito da Estatistica não quer dizer absolutamente nada. Se fizermos 5 lançamentos, e nos cinco sair coroa, isso já provoca grandes desconfianças. Se fizermos 20 lançamentos, e nos vinte sair coroa, certamente a moeda está viciada.
Se fizermos 100 lançamentos, poderá acontecer algumas vezes sair 60 coroas e 40 caras; mas se fizermos 1000 lançamentos e sair 600 coroas e 400 caras, já uma situação mesmo muito suspeita.
A regra geral é bastante simples, quanto maior o numero de acontecimentos ( neste caso, lançamentos ), mais relevantes e fiáveis se tornam as conclusões.

4 – Ora acontece que o Roberto ainda só tinha feito 3 jogos oficiais, qualquer principiante da Estatistica saberia que o número de acontecimentos ainda é muitissimo baixo para se puderem tirar conclusões sérias, relevantes e fiáveis. Para contornar esta evidência, o manha contou também com os erros dos jogos não oficiais ( pré-temporada ). Ora aqui, qualquer principiante da bola saberá que os níveis de concentração nos jogos a brincar são muito menores do que nos jogos a sério, logo é natural que se cometam muito mais erros.
Vamos ser honestos, não distinguir entre jogos a sério e jogos a brincar, é pura patetice.
Mas para agravar as coisas, o manha apresentou os dados estatísticos do Quim referentes ao último Campeonato ( jogos a sério ) e fez uma comparação com o Roberto. Esta comparação está obviamente viciada, porque no caso do Quim se referem apenas a jogos oficiais, e no caso do Roberto se referem a jogos oficiais e não oficiais.
Cheira a charlatanice … !!!

5 – Para agravar ainda mais as coisas, mesmo fazendo uma comparação dos dados apenas dos jogos oficiais dos 2 GR, isso nunca daria para tirar conclusões definitivas sobre a qualidade do Roberto porque, aplicando o Método Cientifico, só se podem tirar conclusões sérias e fiáveis quando se repetem experiências exactamente nas mesmas condições. Ou seja, sendo sério, apenas se podia concluir que a equipa do Benfica está mais permeável a nível defensivo, principalmente nas bolas ( paradas ) por alto.
Cheira mesmo a patetice e charlatanice … !!!

6 – No mínimo, conclui-se que o manha se armou em intelectual mas não percebe nada de Estatística nem do Método Cientifico … e ainda fica a clara sensação que em questões estritamente futebolísticas a criatura tem vistas muito curtas.

7 – Outro que tenta passar por isento é o octávio ribeiro, mas esta vez deixou cair por completo a mascara, teve a desfaçatez de chamar míopes aos que não alinhavam no linchamento público do Roberto …
Não passa de um canalha ao serviço do sistema … !!!

8 – No primeiro jogo treino o Roberto deixou entrar um enorme frango, custou uma pipa de massa e estava em fase de ambientação. Os filhos da puta verdes-azuis viram logo ali o alvo ideal, e desde aí tentam de todas as formas queimar o GR. Mais vale cair em graça do que ser engraçado, os verdes-azuis começaram por enganar os anjinhos e otários do Benfica, depois passaram para os histéricos e os ceguinhos, e assim quase de repente apareceu uma multidão de falhados e indigentes mentais a tentar linchar o Roberto em público.

9 – Nesta vida não há ninguém perfeito, acho que todos cometem algumas pequenas calinadas e burrices, o problema é quando se cometem muitas e grandes burrices.
O auge da burrice dos FP ( filhos da puta verdes-azuis ) e dos OT ( otários do Benfica ) aconteceu aquando do primeiro golo da Académica na Luz, o jogador cabeceou a bola ( que vinha muito tensa ) cerca de 2 metros fora da pequena área, isto não tem nada para explicar nem para discutir, naquele lance aquela não era a zona do GR, o Roberto não teve nenhuma culpa no golo.
Quem não consegue entender isto, não percebe nem nunca perceberá nada de bola … !!!

10 – O número e tamanho das calinadas e burrices cometidas pelos FP e OT já não deixam duvidas a ninguém com um mínimo de clarividência …
Não passam de uma cambada de atrofiados mentais completamente burros que não conseguem sequer ver meio palmo à frente do nariz!
Estas criaturas estão implacavelmente condenadas ao fracasso porque são completamente ceguinhos! Nunca passarão de uns falhados!

11 – Devo dizer que a minha consideração pelos OT não é muito maior do que aquela que tenho pelos FP …
Bem que se podiam juntar … estão muito bem uns para os outros!
Assim por alto, eu diria que os OT serão cerca de 40% dos Benfiquistas, é uma grande multidão de otários …
E eu quero mais é que todos eles se fodam!

12 – Depois, entre esta astronómica quantidade de falhados, existem aqueles azuis que acham que têm mérito nos êxitos conquistados nos últimos anos pelo fcp …
É de rir à gargalhada!
São sem sombra de dúvida as criaturas mais patéticas do Mundo!
Os êxitos do fcp têm dois rostos …
CORRUPÇÃO e pinto da costa!
O resto é conversa das criaturas mais patéticas do Mundo!


Nota1 – Sob o ponto de vista da Estatistica, o Roberto defender um pénalti é muito significativo?
Não, não é muito significativo, para dizer a verdade não significa quase nada porque se tratou de um único acontecimento.
Sob o ponto de vista futebolístico, o facto do Roberto defender um pénalti quer dizer que já é um craque?
Não, nem coisa que se pareça, quer apenas dizer que muito provavelmente ganhamos um GR porque este lance lhe deu confiança e ele agora poderá render muito mais.
Mas quer dizer muito mais do que isso, quer dizer que provavelmente ganhamos uma equipa que agora poderá lutar pelo Titulo.
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home