Tuesday, August 24, 2010

.
Imputáveis … ou nem por isso?


1 – a) Declaração de interesses: eu sou daqueles que acham que o Roberto tem cometido erros, mas que existe muita histeria e cegueira em volta do assunto ( qualquer cabeça limpa concluirá isto mesmo sem nenhum tipo de dificuldade ).
b) Agora entrando numa questão muito mais subjectiva: se eu fosse o treinador, o Roberto seria o titular da baliza no próximo jogo, mas se o Jesus o puser no banco, aceitarei isso com toda a naturalidade do Mundo.

2 – Qual o melhor tipo de cobertura naquele livre que originou o 1º golo do Nacional?
Zona ou individual?
Nem uma nem outra, acho que o melhor seria uma cobertura mista!
Ou seja, independentemente do posicionamento dos jogadores do Nacional, teria sempre que haver um jogador ( excluindo o GR ) do Benfica a proteger aquela zona do terreno onde foi feito o cabeceamento.
Aquela bola nunca poderia chegar assim tensa aquela zona de perigo eminente … !!!
Alguém devia tê-la interceptado antes dela lá chegar … !!!
ELEMENTAR MEUS CAROS … !!!

3 – Agora tirem a merda de dentro dessas cabeças e vejam o vídeo da jogada com atenção e sem preconceitos …
Quando o marcador do livre corre para a bola, o plano estava bem elaborado, os jogadores do Benfica estavam correctamente posicionados. Haviam 3 jogadores do SLB a proteger a zona onde acabaria por ser feito o cabeceamento.
Volto a repetir …
HAVIAM TRÊS JOGADORES DO BENFICA A PROTEGER AQUELA ZONA … !!!
Além disso, o Cardozo estava a fazer uma marcação individual ao jogador que acabou por fazer o golo. Até aqui … tudo bem!
Então o que correu mal?
Perto dos tais 3 jogadores do Benfica, estava um jogador do Nacional que correu para a frente ( na direcção da bola ), e os 3 anjinhos do Benfica foram atrás desse jogador, ou seja, um único movimento desposicionou 3 jogadores do Benfica, os tais que estavam a fazer cobertura à zona e tinham por missão sagrada proteger aquela zona do terreno.
Além disso, o Cardozo deixou fugir o jogador que estava encarrregado de marcar individualmente, e esse jogador correu exactamente para o local que os 3 anjinhos do Benfica deviam proteger com a própria vida. O marcador do livre executou com precisão, pôs a bola nas costas dos 3 anjinhos, e apareceu de rompante o marcador do golo.
Afinal, qual o erro cometido pelo Roberto?
NENHUM!

4 – Quanto tempo teve o GR para tomar uma decisão? Quanto tempo decorreu entre o momento exacto da marcação do livre e o momento do cabeceamento?
Estava a discutir isto mesmo com um colega que eu considero imaculadamente honesto e bastante objectivo: sabem o que ele me respondeu?
- No mínimo 4 a 5 segundos!
Quando as pessoas objectivas dizem calinadas destas, imaginem os outros, imaginem o que dizem os histéricos, os ignorantes os ceguinhos … os burros .. etc … e … tal …

5 – Entre o local da marcação do livre e o local da cabeceamento, são cerca de 20 metros, se a bola percorrer 20 metros por segundo ( ou seja, 72 Km/h ), isso que dizer que levaria exactamente 1 segundo a percorrer a tal distância entre o local da marcação do livre e o local do cabeceamento.
Como a bola não se desloca a uma velocidade constante, eu apontaria para 1,5 segundos a 1,75 segundos, na pior das piores das hipóteses 2 segundos.
Mas quando a bola sai do livre ninguém consegue adivinhar a sua trajectória, só no fim de ela percorrer alguns metros é que se pode fazer uma previsão, portanto, em rigor, o GR tinha menos de 1 segundo para tomar uma decisão, vá lá 0,75 segundos, nada que se pareça com os tais 4 a 5 segundos.

6 – Aquando da marcação do livre o GR estava bem colocado, estava perto do meio da baliza, se estivesse logo no 1º poste arriscava-se a que a bola lhe passasse por cima e entrasse no segundo poste, ou se a bola fosse cruzada para o segundo poste teria muita dificuldade em correr para trás, portanto aquela era a colocação correcta.
Quando a bola percorreu alguns metros e deu para perceber que ela iria para a zona do primeiro poste, o GR deu um passe na direcção desse poste, mais uma vez teve uma movimentação imaculada.

7 – Agora parem o vídeo a meio da trajectória da bola: o que vêem?
Os tais 3 anjinhos do Benfica que se tinham desposicionado, continuam em melhores condições para chegar à bola do que o GR, bastava dar um passo atrás, mas ficaram todos parados a ver a banda/bola passar.

8 – Como o plano estipulava que aquela zona sagrada devia ser protegida por um “defesa” …
- Como naquele instante ainda ficava a sensação que a bola estava ao alcance dos “defesas” do Benfica …
- Como certamente/provavelmente nesse instante o jogador que entrou de rompante ainda não estava no ângulo de visão do GR …
Ele retardou ao máximo a saída da baliza à espera que algum “defesa” cumprisse a sua obrigação em função daquilo que estava estipulado no plano. Mas eles ficaram paradinhos a ver a banda passar!

9 – Quando o GR se apercebeu que nenhum dos tais 3 defesas estava com disposição para se mexer, e que ia aparecer de rompante um jogador nas suas ( dos defesas ) costas, em desespero de causa tentou chegar à bola mas já foi tarde. Mesmo que tivesse ficado na baliza nunca teria apanhado aquela bola.
ELEMENTAR MEUS CAROS …
O ROBERTO NÃO TEVE TEMPO PARA FAZER MELHOR!

10 – Houve claramente um erro na cobertura à zona e um erro na marcação individual, mas nenhum deles foi culpa do Roberto …
O resto é conversa de ignorantes, histéricos e ceguinhos!

11 – É absolutamente inacreditável como os preconceitos e as ideias pré-concebidas toldam a capacidade de raciocínio das pessoas …
As pessoas não gostam do Roberto e a partir daí toca de malhar … !!!
E CEGUEIRA É EUFEMISMO … !!!

12 – Eu já disse que me estou absolutamente borrifando que os verdes-azuis gostem ou desgostem da minha pessoa …
O MESMO EM RELAÇÃO AOS BENFIQUISTAS … !!!

13 – Já todos devem ter visto os resultados de inquéritos de Entidades Internacionais que atribuem aos Portugueses os mais altos níveis de iliteracia da Europa …
É APENAS UMA FORMA BONDOSA DE DIZEREM QUE OS PORTUGUESES SÃO OS MAIS BURROS DA EUROPA … !!!

14 – VOU REPETIR …
É APENAS UMA FORMA BONDOSA DE DIZEREM QUE OS PORTUGUESES SÃO OS MAIS BURROS DA EUROPA … !!!

15 - Eu não acredito em fatalidades neurológicas, mas acredito em factores sociais, os Portugueses são mais burros porque têm as cabecinhas cheias de merda, preconceitos e ideias préconcebidas que os conduzem inevitavelmente à cegueira e à burrice.
NÃO CONSEGUEM VER UM PALMO À FRENTE DO NARIZ … !!!


Nota1 – Pôr o Roberto agora no banco será conduzi-lo a uma irreversível(?) crise de confiança.

Nota2 – Quando me sair o Euromilhões, compro o site “Serbenfiquista” e despeço sem apelo nem agravo todos os moderadores com tiques Nazis.
E tenho um feeling de que esse dia acabará por chegar …
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home