Friday, December 16, 2005

« Dura lex, sed lex! »


1 - Na primeira parte do Benfica-Boavista, cada vez que um jogador axadrezado levava um toque ficava no chão a contorcer-se com "dores" ( imaginárias? ), a equipa médica entrou no relvado várias vezes. Como o SLB mercou no final do primeiro tempo, na segunda parte os jogadores Boavisteiros tornaram-se imunes aos toques ( e pancadas ), não mais precisaram de assistência.
Os indícios são mais do que claros e incriminatórios, o Boavista recorreu ao anti-jogo descarado e só mudou de atitude quando o resultado lhe era desfavorável.
Já está na altura de se dar mais um passo em frente e meter de lado essas "chico-espertices". As equipas têm o direito de jogar com 4, 5, ou mesmo 10 ou 11 defesas; mas não têm o direito de recorrer ao flagrante anti-jogo porque isso é uma completa falta de respeito pelo adversário, pelos espectadores, por todos os adeptos e até pelo próprio futebol. Assim arriscam-se a matar a galinha dos ovos de ouro!
Além do mais, o respeito funciona na base da reciprocidade, quem quiser ser respeitado tem obrigatoriamente de respeitar os outros.

2 - Como Benfiquista sinto-me envergonhado, mesmo muito envergonhado, cada vez que o guarda-redes adversário se prepara para bater o pontapé de baliza, as claques entoam cânticos a chamar-lhe filho da p...
É VERGONHOSO ... !!!
É MESMO MUITO VERGONHOSO ... !!!
Já está na altura das claques deixarem de se comportar como energúmenos grosseiros e mal-educados com queda natural para o insulto gratuito.
Imagino que irão dizer que as claques rivais fazem o mesmo ... claro! ... desculpa sem pés nem cabeça e de muito mau pagador.
Insultos gratuitos são completamente inaceitáveis! Ponto final!
Por alguma razão somos o Maior Clube de Portugal, não foi à custa de insultos gratuitos que o Benfica cresceu, nessas questões temos que marcar claramente a diferença.
ABAIXO O INSULTO GRATUITO ... !!!

3 - Por falar em insultos: ABAIXO OS INSULTOS À INTELIGÊNCIA DOS PORTUGUESES!
Já sabíamos que a maioria dos Portugueses tem queda fácil para o "chico-espertismo", agora ficamos a saber que quase metade dos Portugas ( verdes-azuis ) tem queda patológica para a marginalidade.
A lei é para cumprir doa a quem doer. Já todos ouviram esta prosa milhões de vezes, mas pelos vistos os portistas ( talvez mal acostumados pelo passado recente, certamente saudosos do antigo sistema ) acham que esta máxima insofismável para a totalidade dos mortais ( minimamente ) decentes, não se aplica ao fcp.
Os regulamentos não deixam grande margem para dúvidas, se o porto não for castigado devido ao caso Maciel, a partir daqui a Liga não terá um pingo de legitimidade para castigar mais ninguém.
Quem disser o contrario, ou é anarquista ou é fora-da-lei ... ou então! ... trata-se de sacanice ... !!!
Os tempos mudaram, acabou-se o "café com leite", acabou-se a "fruta da época", acabaram-se os acordos mafiosos .. oops! ... desculpem, os "acordos de cavalheiros" ( à margem da lei! ).
Esses tipos de acordos são mais próprios de algumas organizações pouco(?) recomendáveis como a Ndrangheta, a Camorra e a Cosa Nostra. Não, obrigado!

4 - Se houver impunidade, ( quase ) todos terão a tentação e o "à vontade" para transgredir, só a punição poderá funcionar como elemento dissuasor, só assim as coisa entrarão nos eixos.
Na época passada, apesar dos grunhidos de alguns trogloditas como mst ( e de muita outra invicta fauna pré-histórica ) a Liga ( aos solavancos e a medo ) lá aplicou alguns castigos às bimbo-cotoveladas, o resultado está à vista, acabou-se o jogo de cotovelos.
Para acabar com os acordos mafiosos só há uma coisa a fazer, punir os prevaricadores!

5 - No sumarissimo ao Petit, a Liga actuou com um rigor ( quase ) cego, agora por uma elementar questão de coerência e credibilidade a sua actuação terá forçosamente de se pautar pelo mesmo rigor.
Por falar nisso, o Petit teve uma entrada perigosa sobre o Targino e com base nas imagens televisivas foi castigado com 1 jogo, agora no jogo do porto em Leiria o Quaresma teve uma entrada perigosa sobre o Éder, mas não lhe acontece nada.
Já está mais do que na altura da Liga acabar com as azul-chico-espertices e os actos de "concorrência desleal" ... !!!


Nota1- Quando se fala em castigo para o fcp, não tem necessáriamente que ser perda de pontos, como medida pedagógica pode-se optar por um castigo ligeiro; eu não conheço em pormenor os regulamentos mas pressuponho que se poderá optar por exemplo por uma multa ( obrigatóriamente elevada ).
Se houver reincidência, então deve-se inevitavelmente passar para um castigo mais severo que passará pela perda de pontos.

Nota2 – Não me incomoda nada as pessoas que se julgam muito espertas, mas o caso muda de figura quando essas pessoas me tentam fazer passar por parvo, nem com uma pistola apontada à cabeça eu aceitaria uma situação dessas. Ainda está por nascer o primeiro bimbo suficientemente (chico-)esperto para me fazer passar por parvo nas questões relacionadas com o futebol .
O caso Maciel foi feito entre dois presidentes de clubes sem o conhecimento da Liga e à margem da lei, a mudança do local do jogo Estoril-Benfica da época transacta foi feito ( de acordo com os regulamentos ) com a autorização expressa da Liga. Logo são duas situações completamente diferentes e que não têm nada a ver uma com a outra.
O resto é conversa para enganar os atrasados mentais!

Nota3 - Se eu fosse patrão de um director de jornal que se dá ao "luxo" de dizer que as leis não são para cumprir ... obviamente, demitia-o!
Não haverá incompatibilidade entre as nobres funções de Anarquista e de Director de Jornal ... ???

1 Comments:

At 9:42 AM, Anonymous Anonymous said...

E a ladroagem no último jogo meu cara de caralho???
Não falas disso, ceguinho, quadrado de merda!!!

 

Post a Comment

<< Home