Friday, September 16, 2005

Batalha Final!


1 - Os palhaços do costume ( vou centrar a minha atenção nos da Comunicação Social ( Desportiva ), jornalistas, comentadores, (pseudo)especialistas e colaboradores ), ultimamente têm penado de batalha perdida em batalha perdida, e acabarão inevitavelmente por perder a Guerra de forma estrondosa e humilhante.
A Guerra entre os sensatos ( de boa-fé ) e os palhaços do costume, tinha ( e continua a ter ) várias frentes de batalha, a principal era de longe a questão da arbitragem e do sistema. Tratava-se claramente duma questão de Policia e de Tribunais, a partir do momento em que vieram a publico os factos e aspectos essenciais do processo Apito Dourado deixaram de haver dúvidas, o monstro ( sistema ) existia e era pinto da costa quem o controlava.
Essa foi a primeira derrota importante dos verdes-azuis na grande e decisiva batalha em torno do tema da arbitragem e do sistema, a partir daí o rumo dos acontecimentos mudou, e eu pressenti logo que a Vitória Final seria uma questão de tempo.
Mas os palhaços do costume possuídos pela sua cegueira anti-Benfiquista, meteram a cabeça na areia, assobiaram para o lado, fizeram que não era nada com eles, passaram ao contra-ataque e lá do alto da sua sobranceria e convencimento de impunidade começaram a acusar o Benfica de ser levado ao colo.
As arbitragens das primeiras três jornadas do Campeonato vieram desmentir e desmascarar por completo essa tese absurdamente falsa, e ditaram mais uma grande derrota dos lagartos-bimbos.

2 - Completamente derrotados no Mundo real do "objectivo" e daquilo que pode ser provado em Tribunal, os palhaços do costume refugiaram-se no Mundo virtual do subjectivo.
Foi assim que desvalorizaram e tentaram branquear os erros do árbitro no derby, aquilo que para a grande maioria das pessoas sensatas é altamente subjectivo ( a qualidade dos atletas ), para eles é uma verdade absoluta, « o sporting ganhou porque tem melhores jogadores do que o Benfica » ( quanto mais não seja, porque eles querem ); coisa que realmente nós ( os de boa-fé ) nunca poderemos provar em Tribunal que é mentira, mas que por ironia do destino, eles também nunca poderão provar que é verdade.

3 - Eu até aqui tenho evitado emitir opiniões sobre questões muito subjectivas porque isso se presta sempre a várias leituras, logo a confusão; e porque os palhaços do costume aproveitam sempre ( de forma oportunista, leviana e perversa ) a confusão para atacar e tentar desacreditar os outros ( está-lhes no sangue! ).
Mas agora que a batalha do "objectivo" ( sistema e arbitragem ) está ganha, para obter a rendição incondicional dos lagartos-bimbos vou ter que os perseguir no território do "subjectivo" até conseguir a Vitoria Final na Guerra da verdade e transparência.
Evidentemente que se trata de uma empresa arriscada, mas com o capital de credibilidade entretanto adquirido estou convencido que vou conseguir! Além disso eles estão muito vulneráveis em todos os aspectos!

4 - No tempo do Camacho os verdes-azuis diziam que o Benfica era uma equipe medíocre e que eles eram muito melhores do que nós ( leiam os jornais da altura ), no entanto ficamos duas vezes em segundo lugar ( à frente do sporting ) e tivemos uma presença positiva na Taça UEFA sendo eliminados pelo Inter.
A época passada a coisa melhorou ligeiramente, os lagartos-bimbos continuavam a dizer que eram muito melhores do que nós mas fomos promovidos a « equipa sem classe e sem categoria », no fim ganhamos o Campeonato e fomos à final da Taça de Portugal.
Esta época voltamos a ser promovidos, agora os verdes-azuis já "só" dizem que são melhores do que o Benfica.
Como será no fim?
A ver vamos, como dizia o ceguinho.
Parece-me que isto é suficiente para provar que os palhaços do costume também na área do "subjectivo" sempre tentaram desconsiderar de modo completamente leviano o SLB, e continuam a referir-se ao clube de forma pouco ( ou nada? ) séria.



FIM(!?)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home