Wednesday, November 30, 2005

Os jornaleiros!


1 - O jornaleiro ( do record ) riu dias, diz que a jogada na área do Belenenses que envolveu o ( Benfiquista ) Nuno Assis, se trata de um lance duvidoso. Das duas uma, ou o rui sofre de ignorância e/ou iliteracia aguda, ou então é um ceguinho-mentiroso compulsivo que se perturba facilmente com o vermelho.
O jogador do Belenenses utilizou deliberada e intencionalmente o braço esquerdo para travar a progressão do Nuno Assis, as novas recomendações e directivas da FIFA não deixam margem para dúvidas, foi pénalti claro.
ABRE OS OLHOS MULA ... !!!
Algumas dúvidas deixam sempre os lances como aquele ( na área azul ) em que a bola bateu no braço do defesa, dúvidas que neste caso se adensam devido ao facto do jogador ter o braço ligeiramente levantado.
Mas como eu não sou nenhum génio mas sei interpretar as leis do jogo, não sou mula, durante os jogos costumo ter os olhos bem abertos, não uso palas, não sou mentiroso compulsivo, sou Benfiquista logo sinto-me na nobre obrigação de ser isento, e ( modéstia à parte ) recorrendo à minha boa intuição para julgar lances duvidosos ( de futebol ), sou obrigado a dizer que estou convencido que se tratou de um lance de bola na mão ( e não o contrário ), logo tenho a convicção que o árbitro tomou a decisão mais correcta.
No entanto, este é um daqueles lances que se fosse com os verdes-azuis, a grande maioria deles dizia logo que era pénalti, incluindo muitos da Comunicação Social.
Já agora, por uma elementar questão de honestidade, sinto-me também na obrigação de dizer que foi cortada uma jogada perigosa ao Belenenses por fora-de-jogo inexistente.

3 - Qualquer puto charila, mesmo com muitas borbulhas no rosto e poucos neurónios no cérebro, que tenha frequentado a disciplina de Desenho Técnico ou Geometria Descritiva já sabe que para definir um objecto ( mesmo que relativamente simples ) são necessárias pelo menos duas ou três vistas, conforme os casos.
Fazendo uma analogia com as transmissões televisivas de futebol, para dissipar completamente as dúvidas nos lances duvidosos, geralmente são necessários pelo menos dois ou três ângulos de filmagem; pode haver casos em que um angulo de filmagem apropriado chegue, mas esses são a excepção à regra.

4 - Confesso que não estive muito atento ao Gil-porto, estive disperso entre o jogo e algumas outras coisas, por isso não fiquei esclarecido no lance na área Gilista entre o Lisandro e o guarda-redes.
Terça-feira de manhã ( ou teria sido à tarde? ), como tinha dúvidas naquele lance pensei em ler os jornais desportivos para me esclarecer, comecei pelo record, o jornaleiro eugénio queirós dizia que era pénalti e para fundamentar a sua opinião apresentava-nos apenas uma imagem. Mas, coincidência das coincidências(???), entre vários ângulos de filmagem possíveis ( sim!, porque existem muitas câmaras no Estádio ), ele apresentou-nos só um e logo o menos esclarecedor, aquele com que mais facilmente se podem enganar os leitores. Naquele tipo de lances e com aquele ângulo de filmagem, mesmo que as pernas dos jogadores estivessem afastadas 1 metro, na imagem pareceria que havia contacto.
Pensei logo ( "eufemisticamente" ) com os meus amigos botões: « Este gajo é um grandessissimo enganador ».
Para conferir as minhas suspeitas consultei " A Bola ", na crónica do jogo não se fazia referência a nenhum pénalti a favor do fcp, como eu confio muito mais n" A Bola " do que no record dei as minhas suspeitas como confirmadas.
BIMBO MENTIROSO, BATOTEIRO E JAVARDO ... !!!

5 - Num Estado de Direito é gravíssimo que jornalistas ( desportivos ) manipulem os ângulos de filmagem donde obtêm as imagens dos lances duvidosos, com a premeditada intenção de enganar os leitores.
Será crime punido por lei?
Se não é, devia ser!

6 - Se os jornalistas do record não quiserem ficar com esta marca de profundo descrédito, só têm uma coisa a fazer, apresentar imagens que sejam razoavelmente esclarecedoras e que nos mostrem se houve ou não contacto entre o Lisandro e o guardião.
Se realmente houve contacto, desde já peço desculpas antecipadas ao bimbo e a todos os jornalistas do record. Mas enquanto isso não for provado de forma minimamente clara, eu vou partir do princípio que o bimbo é mentiroso e não houve pénalti, atitude que em face das circunstâncias é bastante razoável.

7 - No jogo com o Gil Vicente o porto mais uma vez voltou a ser claramente beneficiado. O que dizer de um fiscal-de-linha que ( numa jogada perigosissíma do Gil com o jogador a ficar claramente isolado ) viu um fora-de-jogo num lance em que o avançado está cerca de meio metro antes do defesa, mas não viu um pénalti maior do que a torre dos Clérigos ali mesmo nas suas barbas.
Obviamente, não se trata apenas de um problema do foro oftalmológico!
Este fiscal-de-linha não tem carácter nem competência para estar no primeiro escalão ... !!!
Se não houverem árbitros e fiscais-de-linha minimamente competentes para preencher as vagas, então vão buscá-los ao estrangeiro.
Engraçado, desta vez o bimbo javardo não teve vontade de rir com os monstruosos e escândalosos erros de arbitragem ... !!!

8 - O fcp já ganhou pontos à pala dos árbitros em 3 jogos e perdeu em 1, o Benfica perdeu pontos à pala dos árbitros em 4 jogos ( por manifesta boa vontade, tendo em conta aquele fora-de-jogo mal assinalado aos azuis não estou a incluir o jogo com o Belenenses, senão seriam 5 jogos ) e não ganhou em nenhum.
Acabamos de passar para uma situação de "concorrência desleal" em média-grande escala!
Aonde é que isto irá parar ... ???

9 - Já não existem margem para dúvidas: O BENFICA TEM RAZÕES DE QUEIXA DA ARBITRAGEM E DA COMUNICAÇÃO SOCIAL ... !!!


Nota1 - Na parte final do jogo Gil-porto, o Baía depois de uma saída em falso ficou estatelado no relvado, quando se ia a levantar tocou ( com a cabeça ) no pé do jogador Gilista que já tinha saltado para cabecear a bola para a baliza que se encontrava deserta ( as imagens televisivas não deixam lugar a dúvidas ). Gostava de saber o que têm o bimbo javardo e o Jorge a dizer sobre este lance.

Nota2 - É no mínimo vergonhoso que o record para fazer a cobertura dos jogos do Sporting recorra sempre a ferrenhos verde-jornalistas, para fazer a cobertura do porto recorra sempre a ferrenhos azul-jornalistas, mas para fazer a cobertura dos jogos do SLB recorra sempre a jornalistas anti-Benfiquistas primários.
No mínimo, trata-se de um dos jornais com maior falta de ética em Portugal!
No mínimo, existe um claro atropelo ao Código Deontológico dos Jornalistas!
Ninguém faz nada ... ???
...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home