Wednesday, November 30, 2005

Mediatismo Enviesado!


1 - Os Benfiquistas até já estão acostumados, tornou-se enjoativamente recorrente, os detractores do SLB quando têm crises de imaginação e não se lembram de inventar mais nada para atacar o Benfica, fazem queixinhas da Comunicação Social.
E porquê?
Imaginem só, simplesmente porque a Comunicação Social tem por pervertido hábito cometer o arrepiante crime de dar mais destaque ao Benfica do que aos verdes-azuis.
Inefavelmente, não é preciso chamar o Sherlock Holmes nem sequer o Watson, qualquer totó que se preze tem a primária obrigação intelectual de conseguir desvendar o "paradoxal e transcendente" mistério. É tão trivialmente fácil que até "dá dó e mete pena", o SLB é o clube mais mediático porque tem de longe a maior massa associativa.
Num Estado de Direito e "Liberal" como Portugal, isso nem é uma escolha dos Media, é uma determinação inevitável das implacáveis Leis de Mercado.
Mesmo que no início da época se tivessem trocado todos os jornalistas Portugueses por Espanhóis, o Benfica continuava a ser o clube mais mediático, mas certamente deixava de ser o mais penalizado pela Comunicação Social porque passávamos a ter jornalistas mais isentos do que os inefáveis verde-azuis.
Essa é que é essa!
Mas se no início da época se tivessem trocado os árbitros Portugueses por Espanhóis, certamente o Benfica não tinha perdido pontos à pala das arbitragens em 4 jogos ( sem nunca ter ganho nenhum ), porque os árbitros e principalmente os fiscais-de-linha passariam a ser muito mais imparciais.
Essa é que é essa! Essa é que é essa!

2 - Mesmo que se trocassem os jornalistas Portugueses por Espanhóis e passássemos para uma situação de mediatismo imaculadamente isento e obtivéssemos uma situação de pura justiça, isso seria mais vantajoso para o Benfica ( porque neste momento estamos a ser prejudicados ) mas não seria um mar de rosas, continuavam a haver prós e contras.
O mediatismo de um clube só serve para confortar o ego dos adeptos, em termos exclusivamente desportivos não se ganha nada com isso, até se perde, porque existe grande pressão ( que às vezes se torna sufocante ) e isso provoca ( maior ) desgaste psicológico nos jogadores, enquanto os clubes menos mediáticos podem fazer a sua preparação nas calmas.
A desvantagem torna-se mais evidente quando as coisas não correm bem, como o Mediatismo do Benfica está enviesado ( e até sabotado ) por muitos jornalistas verdes-azuis com crónica e flagrante falta de isenção ( anti-vermelha ), neste longo jejum de 11 anos sem ganhar o título a Comunicação Social quase que asfixiava o Benfica.

3 - Como se vê, as queixinhas dos detractores do Benfica contra o seu Mediatismo ( e por conseguinte contra a Comunicação Social ) são mais uma parvoíce para enganar as pessoas ( todos os distraídos, todos os anjinhos, e os adeptos fervorosos e fanáticos verdes-azuis ), porque na prática o SLB perde mais do que ganha com a situação.
E PRONTO, FICA ASSIM DESFEITO MAIS UM MITO CRIADO PELOS ANTI-VERMELHO PARA PODEREM ATACAR O BENFICA ... !!!
...

1 Comments:

At 9:42 AM, Anonymous Anonymous said...

Allez POORTOOOOOO

 

Post a Comment

<< Home