Wednesday, November 09, 2005

Acima das Estrelas ... SLB!


1 - Como dizia o outro: « Eu não acredito em Bruxas, mas lá que elas existem, existem! ». Além das Bruxas existem as coincidências do outro Mundo, ou seja, do Além.
Provavelmente, o treinador do Rio Ave nos últimos 48 anos deu apenas uma entrevista no correio da manha, e, imagine-se, isso foi logo acontecer poucos dias depois da polémica arbitragem do Benfica - Rio ave.
Evidentemente, até os mais anjinhos se aperceberam que o correio da manha levou o António Sousa ao colo para que ele possa continuar a sua campanha de vitimização baseada na mentira.

2 - A criatura deve ser um dos crentes e seguidores da tese de que uma mentira repetida muitas vezes acaba por se tornar uma verdade. Assim continua a insistir que os golos do Benfica nasceram de faltas inexistentes.
Ó palhaço! Eu aposto qualquer quantia, a minha saúde, o meu pescoço e até os meus tomates, em como nunca conseguirás provar isso em Tribunal, aliás vou mais longe, aposto em como consigo provar em Tribunal que as duas faltas existiram.
Certamente não passas de mais um cobardolas mentiroso, daqueles a quem sobra em garganta aquilo que lhes falta em tomates ...
Se quiseres resolver o assunto por métodos menos ortodoxos, como por exemplo à biqueirada, também estou disponível.

3 - Além da insistência nas parvoíces anteriores, a criatura voltou a recorrer à mentira. Ao contrário do que ele referiu, vários Órgãos de Comunicação Social disseram ( erradamente! ) que o segundo golo do Benfica nasceu de uma falta inexistente, sendo que um deles ( salvo erro, a SIC ) caiu no preciosismo ridículo de afirmar que antes ainda tinha havido outra irregularidade porque tinha sido marcada uma falta fora do local exacto ( só que naquela zona do terreno perto do meio-campo, isso é obvia e completamente irrelevante ).

4 - Se no domínio do "Objectivo" a criatura mostra um desprezo perverso pela verdade e pelas regras do jogo, no domínio do "Subjectivo" torna-se completamente delirante e patético. Provavelmente, é o único ser vivo racional(?) do Universo que acha que o ( filho ) Ricardo Sousa tinha lugar garantido em qualquer um dos 3 principais clubes Portugueses.
Como existe uma relação próxima de parentesco, fica assim a sensação que a criatura abdica da dignidade para mendigar um lugar para o filho.

5 - Quanto à ( falta de ) honestidade da criatura estamos falados, mas para mal dos pecados dela, em termos de inteligência a coisa não é melhor.
Para tentar fundamentar a sua campanha de vitimização diz o António Sousa que a esmagadora maioria dos jornalistas pertencem ao Benfica, ao sporting ou ao porto, logo são esse os clubes protegidos pela Comunicação Social.
Esta é uma verdade subversivamente simplista, demagógica e enganadora! Bem ao estilo de quem a produziu!
Pelos vistos o Sousa não é suficientemente inteligente para apreender o essencial das coisas.
Houve um longo período de muitos anos em Portugal em que haviam muitos mais simpatizantes da democracia do que fascistas, mas o País vivia mergulhado na escuridão da ditadura.
Existem no Mundo muitos mais pobres do que ricos, mas as políticas neo-liberais que pouco ou nada defendem os interesses dos mais desfavorecidos continuam a ser cada mais utilizadas.
NEM SEMPRE A CONJUNTURA FAVORECE A MAIORIA ... !!!

6 - Vou explicar o essencial ( e a verdade decisiva ) das coisas ao Sousa numa linguagem muito simples, como se os fanáticos verdes-azuis fossem todos muito burrinhos; e vou explicar aos fanáticos verdes-azuis numa linguagem muito acessível como se o Sousa fosse muito burrinho.
Assim talvez todos me consigam entender!

7 - Para os ateus e agnósticos ( como eu ), não existem Religiões piores nem melhores, são todas iguais. Penso também que um Católico moderno e com abertura de espirito, não considere a sua Religião melhor do que as outras, apenas diferente. No geral, o mesmo se passará com os devotos das outras Religiões. Mas por razões complexas e difíceis de explicar, qualquer pessoa de bom senso atenta à actualidade Internacional sabe perfeitamente que os terroristas são quase todos Muçulmanos.
Em Portugal, qualquer pessoa isenta e de bom senso atenta ao fenómeno do futebol, consegue aperceber-se que os fanáticos e atrasados mentais verdes-azuis são em muito maior numero do que os vermelhos. Isso repercute-se na Comunicação Social onde os jornalistas simpatizante do porto são mais bairristas, os do sporting mais sectários e os do Benfica mais moderados; eu até estou convencido que esta é a principal razão pela qual o SLB tem de longe a maior massa associativa.
Assim sendo, o Benfica é de longe o clube mais mediático, mas também é de longe o mais atacado pela Comunicação Social porque a maior parte dos jornalistas verdes-azuis ( em coligação tácita ) não conseguem ser minimamente isentos e o seu alvo predilecto acaba por ser invariavelmente o SLB, que acaba assim por sair claramente a perder deste jogo ( na Comunicação Social ).
Logo, ao contrário do que pensam os fanáticos verdes-azuis e os anjinhos como o Sousa, o Benfica tem razões de queixa da Comunicação Social.

8 - Agora que o Sousa mentiroso ( um treinador completa e constrangedoramente mediano e banal ) já teve os seus 5 minutos de Glória à pala do SLB ( mesmo que à custa do espezinhamento dos Benfiquistas! ), coisa que de outra maneira ( pela positiva ) ele nunca conseguiria, espero que ganhe vergonha na cara e se cale de vez.
Agora já todos sabem, qualquer atrasado mental que queira dar nas vistas, basta-lhe dizer umas parvoíces contra o Benfica e terá tempo de antena garantido na Comunicação Social, será levado ao colo pelos jornalistas verdes-azuis e terá o aplauso delirante dos fanáticos e anormaloides verdes-azuis ( e de outros seres deprimidos e deprimentes com flagrantes desvios à norma como o rui santos ).

9 - Há quem diga que o tempo cura todos os males, não será tanto assim, mas pelo menos cura alguns ...
À uns anos atrás existiam no nosso futebol alguns caceteiros encartados como o André, o Paulinho Santos e até o Jorge Costa, mas as coisas evoluem e inevitavelmente esse tipo de jogadores foram inapelavelmente riscados e excomungados do futebol ...
O mesmo acabará por acontecer com os mentirosos encartados ... !!!

10 - Queria deixar bem claro que os lances de natureza inevitavelmente polémica, aqueles em que especialistas isentos se dividiriam ( mais ou menos ) em igual numero na sua análise, acontecem em pequeno numero, são uma pequena percentagem daqueles que por má-fé das pessoas se acabam por tornar polémicos.
Ora se o Sousa afirma por convicção que as faltas que antecederam os golos do Benfica não existiram, então é completamente burro, obviamente que uma pessoa que vive à tantos anos no mundo da alta competição tem a obrigação de saber interpretar as regras do jogo.

11 - Para corroborar a minha tese da má-fé dos nossos adversários contra o Benfica, veja-se a estória da tentativa de inscrição de um guarda-redes por parte do Benfica. A FIFA deu autorização ao SLB para a inscrição, mas a Liga negou-nos essa possibilidade mesmo no caso de um atleta desempregado, o que viola claramente as recomendações da FIFA.
A conclusão é obvia, o Benfica é mais respeitado pelas instituições Internacionais do que pelas Nacionais, e logo o SLB a quem puseram a fama de controlar a Liga. Pelos vistos nós ficamos com a fama e os outros com o proveito, deve ser por isso que jogamos sempre fora com os candidatos ao título depois dos jogos das selecções, ficando assim os jogadores do Benfica sujeitos a mais desgaste das viagens e sem tempo para preparar os jogos.
No próximo jogo isso torna-se flagrante, os de Braga irão ter duas semanas para preparar o desafio nas calmas, enquanto os jogadores do Benfica estão quase todos nas selecções.
Esta é a mesma Liga que permite sem razão compreensível que alguns clubes adiem os seus jogos antes de nos defrontarem para que possam ter mais tempo para preparar o confronto com o SLB.

12 - Num País pouco culto onde existe muita gente mesquinha, muita gente invejosa e muitos fanáticos, o Benfica que é de longe o maior clube de Portugal, torna-se logicamente o alvo preferido onde essa legião de medíocres descarrega a sua impotência, a sua estupidez e as suas frustrações.
Numa análise baseada na intuição e na experiência, eu diria que a grande maioria dos verde-azuis denota falta de isenção e má-vontade contra o Benfica, a maioria denota uma obsessiva e flagrante falta de isenção e má-vontade contra o Benfica, e uma boa parte deles sofrem de fanatismo doentio anti-Benfiquista. Estes últimos são daquelas pessoas que acham perfeitamente normal que o Benfica seja prejudicado uma dúzia de vezes pela arbitragem, mas basta o SLB ser beneficiado uma única vez para eles dizerem logo que somos "levados ao colo".
Claramente, esses precisam de ajuda psiquiátrica ... !!!


Nota1 - O António Sousa além de mentiroso e mau caracter, é muito limitado intelectualmente, como treinador nunca passará da cepa torta. Por isso, e com a falta de dignidade já demonstrada, é possível que qualquer dia para dar novamente nas vistas venha para a Comunicação Social dizer mais parvoíces ( contra o Benfica ), e, quiçá, quem sabe, para mendigar um lugar de treinador num qualquer clube.
Já agora aproveito para referir que quando o Sousa jogava no fcp se comportava como um energúmeno provinciano azul e branco, tal e qual os outros. Eram os tempos do provincianismo bacoco e tacanho em que o porto dizia que lutava contra tudo e contra todos, e que os portistas entoavam cânticos onde diziam que queriam ver Lisboa a arder; tudo isto enquanto o pinto da costa recorria ao tráfico de influências para amestrar os árbitros.
É essa mesma criaturazinha sem um pingo de vergonha na cara que agora quer dar lições de isenção e de moral aos Benfiquistas ... !!!
Criatura medíocre!

Nota2 – Quando por razões familiares o ex. Benfiquista rui santos se tornou num anti-LFV psicótico, tentou aproveitar-se da aversão crónica dos verdes-azuis ao SLB para ser levado ao colo, mas cometeu um erro crasso, esqueceu-se que os lagartos-bimbos são muito fundamentalistas e que nunca lhe perdoariam a heresia de ter sido Benfiquista. Apesar da sua constante perseguição ao Benfica, os verdes-azuis continuam a detestar o rui santos que se tornou assim na pessoa mais odiada do País. É bem feito!
A criatura não aguentou a pressão e tornou-se uma pessoa azeda e ácida que vê fantasmas em todos os lados. A desconfiança, o maior problema do futebol Português vai lentamente diminuindo, mas a criatura anda em contra-ciclo e entrou na fase da caça às bruxas.
Dá pena e mete dó!

...

1 Comments:

At 8:03 AM, Anonymous Anonymous said...

Chulos, gatunos, mediocres do caralho!
Deviam ter levado meia dúzia do Braga.... e faltou pouco!

 

Post a Comment

<< Home