Wednesday, November 09, 2005

Cães Raivosos!


1 - Casos ( erros ) mais relevantes e importantes do jogo Benfica - Rio Ave:
I) Por volta dos quinze minutos de jogo há um lance muito perigoso de um jogador Vila-Condense sobre o Beto; foi uma entrada violenta de carrinho com os pítons claramente virados para o adversário atingindo-o em cheio num dos pés. Cartão vermelho sem espinhas.
II) Foi assinalado um fora-de-jogo absurdo ao Léo ( quando se ia claramente a isolar ) num lance em que no momento do passe ele estava cerca de 1m antes do ultimo defesa, erro incompreensível e de dimensões astronomicamente escandalosas.
III) Fora-de-jogo mal assinalado ao Nuno Gomes quando ele se ia a isolar.
IV) Erro infantil e completamente inaceitável em alta competição; com a linha defensiva do Benfica bem definida e quase estática, no momento do passe o jogador do Rio Ave estava parado ( eu diria mesmo acampado! ) para lá dessa mesma linha cerca de meio metro, e mesmo assim o fiscal-de-linha não conseguiu(?) ver o fora-de-jogo.
Como é possível?
A conclusão é óbvia: se não conseguiu ver este ... então não consegue ver mais nenhum!
Pois é! Mas por mais incrível que pareça, foi exactamente o mesmo fiscalzinho-de-linhazinha que conseguiu "ver" um fora-de-jogo fantasma do Léo quando ele se encontrava cerca de um metro antes do último defesa ... e ainda! ... teve arte para "ver" mais um fora-de-jogo inexistente do Nuno Gomes. Inacreditável!
Obviamente, existe aqui qualquer coisa que não joga certo!
O que será ... ???
Eu estou tentado a apostar que este fiscalzinho-de-linhazinha pertence à Associação de Futebol do Porto.
Por alguma razão a AFP tem nos seus quadros a percentagem de leão de fiscalzinhos-de-linhazinha.
Qual será essa razão... ???
Certamente resquícios do tráfico de influências do velho sistema!

2 - E disse Arséne Wenger: « Algumas pessoas estúpidas quando atingem o sucesso, em vez de ficarem mais inteligentes ficam ainda mais estúpidas ».
Mourinho comeu e calou! E sabem porquê?
Porque Mourinho tem muitos defeitos mas é uma pessoa muito inteligente, assim sendo, sabe perfeitamente que os Ingleses são um povo instruído, culto e civilizado, assim sendo, Mourinho sabe perfeitamente que a grande maioria dos Ingleses concorda com aquela tirada de Wenger porque apesar da linguagem ser excessivamente violenta ele ( Wenger ) tem razão, e isso é o mais importante. Além disso, em Inglaterra Mourinho não tem uma plateia de jornalistas-basbaques para o levarem ao colo.
Assim sendo, para evitar mais estragos, Mourinho comeu e calou.

3 - Em Portugal, nestas situações complicadas, polémicas e explosivas, as pessoas estúpidas ( sem caracter e mentirosas ) em vez de seguirem este exemplo do "Grande" Mourinho e ficarem caladas, ainda atiçam mais os ânimos com tiradas imbecis e falsas porque sabem perfeitamente que existem na plateia milhões de atrasados mentais que entrarão automaticamente em êxtase, e muitos jornalistas-basbaques que os levarão ao colo.

4 - Só assim se compreende que o treinador do Rio Ave depois de ter sido escandalosamente beneficiado no jogo com o Benfica, no fim se tenha vindo queixar da arbitragem.
É preciso lata! E falta de escrúpulos!
Trata-se claramente duma criaturazinha estúpida, sem caracter e desavergonhadamente mentirosa!
Ao contrário do que ele afirmou, a falta sobre o Karagounis é clara e indiscutível e a falta sobre o Mantorras também existiu porque o defesa ( um tal mentiroso de Idalécio ) utilizou deliberada e intencionalmente um dos braços para travar a progressão do avançado Benfiquista ( as novas regras não deixam margem para dúvidas neste caso ).
Obviamente que quando sentiu o braço do adversário o Mantorras forçou a queda, mas isso é exactamente o que fazem todos os jogadores nestas situações.
Porque haveria de ser diferente com o Mantorras?
Porque é preto?
Ou porque é do Benfica?

5 - Só assim se compreende que o treinador dos lagartos para tentar desvalorizar e branquear aquele roubo de Catedral, tenha recorrido à mentira e inventado um fora-de-jogo ao jogador Leiriense.
Trata-se duma criatura mentirosa e sem caracter!
Curiosamente, o Paulo Bento é o único Português que exerce uma actividade milionária para a qual não tem habilitações, isto com o conhecimento das Autoridades e de milhões de portugueses ... e com a benção dos Viscondes!
Para já, mostra mais vocação para "bobo da corte" do que para treinador.

6 - Só assim se compreende que um flho da pta mafioso e conspurcadamente mentiroso, que é o mais influente arguido no maior processo a nível Mundial de corrupção e tráfico de influências no futebol, venha para a praça pública mandar bitaites sobre arbitragem.
Mas esta merda á uma Republica das Bananas ... ???

7 - O DIAP do Porto arquivou quatro inquéritos-crime que envolvem pinto da costa. O fiscalista Saldanha Sanches, uma das poucas pessoas acima de qualquer suspeita neste País, diz-se espantado e estranha a situação.
Como grande parte dos portugueses já sabia ( e os restantes pelo menos já suspeitavam ), pinto da costa é um mafioso perigoso e com bastante poder de influência. Como é do domínio público, o Apito Dourado tem vários árbitros como arguidos.
Será que agora ( para não dar muito nas vistas ) o mafioso pinto da costa desviou o tráfico de influências na direcção dos fiscais-de-linha ... ???
Fiscais-de-linha esses, obviamente, que por mero acaso, pertencem em astronomicamente exagerado numero à Associação de futebol do Porto!


Nota1 - Esta recente polémica sobre a arbitragem, pelo menos deu mais um contributo para a separação das águas; quem fala verdade e quem mente.
Não tem nada de errado falar-se de arbitragem, só que numa matéria tão sensível todos têm o fundamental e sacramental dever de serem rigorosos, senão instala-se a confusão que como se sabe é o território por excelência dos oportunistas, dos medíocres e da escumalha. E assim ninguém se entende ficando o futebol claramente a perder.
Eu acho que os responsáveis só se devem queixar das arbitragens quando os seus clubes são prejudicados. No final do Boavista-sporting os dirigentes leoninos queixaram-se da arbitragem mas não o deviam ter feito porque não tinham razões de fundo para isso; se ficou um pénalti por assinalar sobre o Nani também é verdade que o segundo golo do Sporting foi precedido de falta do Beto e ainda por cima resultou de um canto inexistente. Logo as coisa ficaram equilibradas em termos de erros ( graves ) de arbitragem em lances decisivos, daqueles em que é minimamente razoável supor que poderão ter influência no resultado final e na distribuição dos pontos.
Nesse tipo de lances o Benfica é de longe ( anos-luz ) dos três principais clubes o que tem mais razões de queixa.
Fomos prejudicados com o sporting, Gil-Vicente, Naval e Rio ave e ainda não fomos beneficiados ( na forma previsível de obtenção de pontos ) em nenhum jogo, ou seja como se diz na gíria, ainda não ganhamos nenhum ponto à pala dos árbitros.
O sporting foi beneficiado com o Benfica e com o Leiria e foi prejudicado com o Gil-Vicente.
O porto foi beneficiado com o Braga e com o Marítimo e foi prejudicado com o Setúbal.
A conclusão parece-me clara, estes dados prefiguram uma situação que eu chamaria de "concorrência desleal em pequena-média escala".
Atenção que em relação ao sporting pode haver alguma pequena incorrecção, eu pensava que as coisas tinham melhorado definitivamente em termos de arbitragem e que já não precisaria de nenhum dossier sobre essa matéria.
Afinal enganei-me! Houve um claro retrocesso!
Em relação ao porto ( como são os mais mafiosos ) eu tenho tido mais atenção e tenho a certeza absoluta de que aqueles dados estão correctos.

Nota2 - Umas palavrinhas doces para os comentadores da TVI, prestavam um grande serviço ao futebol, ao País e a eles próprio ( pelo menos não faziam figuras de urso! ) se não abrissem a boca durante todo o jogo.
Não viram ( ou fizeram que não viram ) o lance para cartão vermelho sobre o Beto mas apressaram-se a pedir amarelo num lance de falta fantasma no qual o jogador do Benfica nem sequer tocou no adversário.
Será apenas cegueira?
Bizarra cegueira esta, umas vezes vêm coisas a menos outras vezes coisas a mais!
Assim não há oftalmologista que lhes valha ... !!!
Pois! ... experimentem um psiquiatra ... !!!
Passaram todo o jogo a dizer mal da equipa do Benfica e a elogiar o Rio Ave, mas com uma arbitragem minimamente decente o SLB tinha ganho o jogo provavelmente por uma margem folgada.
Incompetência? Cegueira? Burrice? Ou apenas estupidez ... ???

Nota3 - No record, o ranhoso do antónio magalhães continua a espalhar-se a torto e a direito, apresentou-nos uma imagem enganadora do lance do Mantorras para tentar impingir-nos mais uma das suas mentiras.
Criatura! Acorda! O tempo das imagens virtuais sistematicamente manipuladas para fo.der o Benfica já lá vai ... e o tempo não volta atrás! Idiota!
Já está na altura da Direcção Benfiquista interpor uma acção judicial para impedir aquela criaturazinha vil, desprezível e reles de entrar na nossa Catedral.
Mais a norte, no mesmo diário, o jornaleiro Eugénio Queirós dizia que tinha vontade de rir com um fora-de-jogo mal assinalado ao fcp. Se nos últimos vinte anos todos os erros de arbitragem a favor do porto também lhe dessem vontade de rir ... já tinha morrido à gargalhada!

Nota4 - Um dos tapadinho-jornalistas do record dizia que esta época têm havido muitos mais erros de arbitragem. Nada disso! O que acontece é que agora ( depois do Apito Dourado ) as pessoas estão muito mais atentas, a maioria da Comunicação Social mais isenta logo ( no geral ) mais denunciante e os clubes pequenos deixaram de ter medo de se queixar das arbitragens com os grandes ( principalmente com o fcp ).
É a caminhada lenta mas inexorável ( infelizmente às vezes com alguns passos atrás ) em direcção à transparência ... !!!

Nota5 - Os verdes-azuis atiraram-se de unhas e dentes ao Koeman, porque ele disse que aquele golo anulado ao Leiria foi um absurdo visto que a bola tinha entrado cerca de 2m.
O Holandês realmente exagerou ( a bola estava 70-80 cm dentro da baliza e não os famigerados 2m ) mas no essencial tinha razão, a situação foi absurda porque o esférico ultrapassou clarissimamente a linha de golo.
É próprio dos cães raivosos preocuparem-se com o acessório ( em vez do essencial ) para ao mínimo descuido dos adversários lhes poderem morder.
Agora o Koeman já sabe, quando espirrar não se pode esquecer de dizer "Santinho", senão terá milhões de cães raivosos verdes-azuis a morderem-lhe as pernas.

Nota6 - Agora que o Benfica não anda na frente, agora que o comandante Braga faz uso de um pragmatismo à Trapattoni, agora que o porto utiliza três médios defensivos ( jogo com o Paços de Ferreira ), agora que o sporting na parte final dos jogos ( com o Leiria ) recorre ao anti-jogo descarado, parece que os devaneios fervorosamente puritanos do futebol-espectáculo foram completamente enterrados.
Como eu sempre disse, o nosso futebol é acima de tudo resultados, o resto é pura conversa da treta com parvoíces e estupidez à mistura!
Inevitavelmente, os Profetas e os Messias do futebol-espectáculo tiveram que pegar nas guitarras, enfiá-las no seu saco do fanatismo ódioso anti-Benfica ... e ... ir pregar para outra freguesia!
Coisa que, diga-se de passagem, foi o que já fizeram os mentores e defensores da ridícula tese do “Benfica levado ao colo”, que por mero acaso são exactamente os mesmos.
Como o Mundo é pequeno … e por vezes ordinário!

Nota7 - Vou-me instalar confortavelmente e esperar pelo sumarissimo ao jogador do Rio Ave que atingiu de forma perigosa o Beto. Se o dito cujo não sair, a Direcção do Benfica deve apresentar uma denúncia aos senhores da Disciplina, seria um elemento dissuasor para no futuro evitar estas entradas perigosas e seria um castigo para o desrespeito para com os Benfiquistas manifestado pelos Vila Condenses no final do jogo.

Nota8 - MUITA ATENÇÃO AOS FISCAIS-DE-LINHA, SERÁ POR AÍ QUE AGORA PASSARÃO OS JOGOS DE TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS ... !!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home