Tuesday, October 14, 2014

revolução 2020.17

.
Ex(a)s Senhore(a)s;

Hoje levantei-me inspirado e extremamente crédulo, por isso vou tentar de forma pouco ortodoxa ( ou será excêntrica? ) Revolucionar alguns conceitos e esperar lucrar alguma coisa com isso, caso as minhas ideias venham a ter viabilidade ...

E então o que é necessário para mais uma oferta turística totalmente diferenciada?
Desta vez não vou pedir pouco, "apenas" uma área de 1000 hectares, ou ( muito? ) mais ...
UM MEGA PARQUE SELVAGEM!!!

Agora que tanto se fala em estilos de vida alternativos: realmente as pessoas até gostam do contacto com a natureza e da vida selvagem, só que por outro lado não querem prescindir do conforto e das comodidades dos tempos modernos.
O meu mega parque selvagem nos arredores de Lisboa resolve esse dilema existencial!!!

UM EMPREENDIMENTO DESTA DIMENSÃO PODIA SER FEITO POR FASES ...

-) Começava-se com os animais herbívoros da savana africana, por um lado são exóticos por outro lado são os mais fáceis e mais baratos de criar porque basta arranjar-lhes pastagens. Além disso, como geralmente são animais muito mansos e até doceis permitem uma interacção directa com as pessoas.
Ao contrário dos famosos safaris em Africa, no meu parque selvagem é tudo ainda mais natural, não existe lugar para veículos motorizados, as deslocações são feitas por carros de tracção animal, cavalos, burros ou póneis.

-) Depois podíamos passar aos animais carnívoros: não, não os vamos misturar com os herbívoros, senão seria uma chacina e a falência do parque. Mas também não os vamos colocar em jaulas minúsculas como no circo, vamos optar por "JAULAS GIGANTES", praí 1 hectare ( 100 X 100 metros ) cada uma, onde os animais até poderiam saborear uma sensação de liberdade.
Pois é! Já imaginaram?
Em vez de darmos carne de animais mortos aos carnívoros, nas horas das refeições podiam-se soltar as presas e os carnívoros se quisessem comer teriam que as caçar.
E não, não vejo absolutamente nada de chocante nisto, na natureza também existem presas e predadores!
Mais natural não podia ser!
Para mim seria muito emocionante ver in loco um predador a caçar a sua presa, e depois ainda poder ir ao Estádio da Luz ver um jogo do Benfica.
E assim não poderíamos também revolucionar a reprodução dos animais selvagens em cativeiro?
Pois assim à primeira vista parece-me que sim, se os animais se sentirem à vontade como no seu habitat natural, provavelmente terão mais hipóteses na reprodução.

E para finalizar, algo ainda de mais radical?
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3605380&page=-1
Já imaginaram nadar no meio de piranhas???

Tenham calma, não vai morrer ninguém, eu nem sequer sei nadar mas vou primeiro, com uma boia ...

-) Primeiro: como se diz no artigo, as piranhas são peixes carnívoros de água quente, só que no Inverno a água duma "piscina natural" arrefece ...
Voltamos novamente à Energia Geotérmica!
Segundo: em rigor as pessoas não irão nadar em contacto directo com as piranhas, existirá uma separação física de vidro, de um lado as piranhas, no meio as pessoas, e do outro lado mais piranhas ...
QUEM SE PORTAR MAL SERÁ LITERALMENTE ATIRADO ÀS PIRANHAS!!!
COMEÇAMOS POR QUEM???
COITADOS DOS POLITICOS!!!

Nota - com um Mega Parque Selvagem abre-se uma infinidade de possibilidades de pura adrenalina e aventura controlada/confortável, herbívoros, carnívoros, aves, peixes, etc, etc, etc.
O limite é a imaginação/criatividade dos promotores de um empreendimento desta natureza ...
Todo o Planeta Selvagem concentrado e ao alcance de qualquer pessoa, numa oferta turística ALTAMENTE diferenciada e completamente SUSTENTÁVEL!!!


Com os melhores cumprimentos,
Vitor Alexandre Ferreira Monteiro.
.
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home