Friday, September 19, 2014

revolução 2020.9

.
Eng Martino;

Aqui há 20 anos atrás, se alguém me dissesse que o meu futuro seria a Agricultura eu riria à GARGAHADA, mas agora acho que até durmo com o meu subconsciente a pensar em questões Agrícolas ...

De maneira que estive a pensar com os meus botões ...

A melhor solução seria(!?) mesmo começar por criar um Agrupamento/Organização de Produtores de Pecuária Alternativa que englobaria vários sectores como a helicicultura, a criação de avestruzes, a criação de galinhas autóctones e talvez a criação de pintadas, etc.
Porque assim seria a melhor maneira de mais rapidamente se ganhar escala!!!
PORQUE ASSIM SERIA A MELHOR MANEIRA DE CONQUISTAR MERCADOS ATRAENTES COMO O ALEMÃO E O FRANCÊS!!!

Ou, atendendo ao facto de sermos portugas ...
ACHA QUE SERIA CONFUSÃO E TIROS NOS PÉS A MAIS???

Nota1 - Se houver alguém com colhões/engenho para fazer avançar este modelo de negócio, eu acho que seria mesmo a melhor solução para a Agricultura de Portugal, porque hoje em dia ninguém pode pensar em ganhar (bastante) dinheiro com coisas muito simples e fáceis. Isso nos dias de hoje, salvo raríssimas excepções, não funciona assim porque a concorrência é Global, para criarmos riqueza temos que ter engenho para sermos melhores do que os outros.

Nota2 - O "segredo" deste modelo de negócio passa obviamente por saber escolher as pessoas que o irão implementar, tanto a nível de produtores como "administrativo".
CHICO-ESPERTOS, GANANCIOSOS E OUTROS PORTUGAS QUE TAIS ... ABSTENHAM-SE!!!
DEDIQUEM-SE AO FUTEBOL!!!

Nota3 - Depois, se tal se justificasse ( eu pessoalmente até acho que não, acho que a concentração neste caso traria mais vantagens do que desvantagens! ), quando o negócio começasse a crescer muito, para evitar a confusão, novamente com engenho e boa vontade podia-se então dividir o negócio nos seus vários sectores: helicicultura, avestruzes, etc.


Cumprimentos,
Vitor Monteiro.
.


From: vafmgr@hotmail.com
To: jose.martino@espaco-visual.pt
Subject: AP/OP : produção de caracoleta
Date: Thu, 18 Sep 2014 22:21:49 +0000

.
Eng Martino;

Estive a trocar mais umas impressões com o Sr Joel Visconde, ele continua pessimista em relação ao negócio da caracoleta, mas também me pareceu que de alguma forma lhe agrada o Associativismo ...

E o que pensa o Eng Martino?
O MODELO DE NEGÓCIO DA CARACOLETA PASSA PELA CRIAÇÃO DE UM NOVO AGRUPAMENTO/ORGANIZAÇÃO DE PRODUTORES???
OU TEM OUTRO MODELO DE NEGÓCIO EM MENTE???


Cumprimentos,
Vitor Monteiro.
.
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home