Monday, September 01, 2014

revolução 2020.2

.
Ex(a)s Senhore(a)s;

Afinal já alguém sabe o que nasceu primeiro? O ovo ou a galinha???
Pois é, várias vezes acabamos assim em becos sem saída! Mas não podemos pura e simplesmente cruzar os braços, temos que arranjar uma solução.

E afinal o que deve aparecer primeiro? Os produtores ou os Agrupamentos de Produtores???

-) Ele há coisas do arco da velha: mesmo de muitíssimo longe, são os pequenos produtores quem mais necessitam do Associativismo ( APs e OPs ) para poderem ganhar escala e assim comercializarem/escoarem os seus produtos, mas na prática são os médios-grandes produtores que formam os Agrupamentos e Organizações de Produtores até agora existentes.
Afinal o que se passa aqui???
Na minha opinião, passa-se o seguinte: mais uma vez o sistema subverte e corrompe os mais elementares princípios do bom senso, por isso impõe regras ( quase? ) impossíveis de satisfazer por parte dos pequenos produtores que pretendam criar um Agrupamento de Produtores ( AP ).
Quanto a mim só há uma coisa a fazer: pôr o Associativismo realmente ao serviço de quem mais dele precisa, os pequenos produtores.

-) É fácil falar, mas na prática o que fazer???
Utilizando o pragmatismo: pelo menos na fase inicial, as regras para a constituição de APs para os pequenos produtores devem ser diferentes das regras existentes para os médios-grandes produtores.
Com ainda mais pragmatismo: pelo menos na fase inicial, as regras para a formação de APs nas novas/inovadoras Fileiras devem ser diferentes das regras consagradas para as Fileiras já existentes.
Ou seja, devem ser criadas regras especificas e facilitadoras para os pequenos produtores que queiram formar APs nas novas Fileiras com potencial para o futuro.

Em relação às novas Fileiras a desenvolver: como actualmente não existem nem produtores nem Agrupamentos de Produtores ...
O mais lógico e PRAGMÁTICO será avançar com a instalação dos produtores e a constituição do Agrupamento de Produtores em simultâneo!!!

O PAU MANDADO DA CAP DEVE ISTO, E MUITO MAIS, AOS PEQUENOS PRODUTORES ... !!!

Nota - desta vez não tenho dúvidas, acho que poderei perfeitamente discutir esta questão, novos Agrupamentos de Produtores nas novas Fileiras ao serviço dos pequenos produtores, com a esquerda profunda ( PCP, BE e CNA ) de forma útil e profícua.


Cumprimentos,
Vitor Monteiro.
.
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home