Sunday, September 14, 2014

revolução 2020.7

.
Ex(a)s Senhore(a)s;

 A RAIZ DO MAL ... !!!

A Direita em Portugal tem por hábito apontar o dedo à Esquerda acusando-a sistematicamente de despesista, mas os dois piores negócios dos últimos anos para o Estado Português pertenceram claramente à Direita, o BPN e o descalabro do Paulinho dos Submarinos ...

E o que é o Despesismo? Despesismo é acima de tudo despesa desnecessária, inútil e que só dá prejuízo, porque também existe a despesa necessária e útil, como por exemplo o Alqueva.

-) Os submarinos não eram nem são necessários para Portugal, aliás, se eu fosse Governo dava-os a qualquer um que os quisesse para assim evitar mais os enormes prejuízos com a manutenção.
Todos nós sabemos que o Paulinho não comprou os submarinos por questões de necessidade do Estado Português, comprou-os única e exclusivamente para agradar aos interesses instalados, no caso os Militares.
O Paulinho dos submarinos é daqueles que gostam do poder, isso por si só até nem tem nada de errado, o problema é a forma como se chega ao poder e depois se faz uso dele.
E AGRADAR AOS INTERESSES INSTALADOS É SEMPRE UMA FORMA EFICAZ DE CHEGAR AO PODER E DE LÁ SE MANTER POR MUITO TEMPO!!!

O GRANDE problema dos Paulinhos dos Submarinos começa logo a nível da (IN)COERÊNCIA ...

-) Nas ultimas duas Eleições Legislativas o Paulinho dos submarinos usou e abusou a bandeira da agricultura nas respectivas campanhas eleitorais ...
O que leva um Neo-Liberal ( ou será Ultra-Liberal? ) a interessar-se por uma actividade altamente subsidiada como a Agricultura?
Porque entregaram ao Ultra-Liberal CDS uma pasta ( Agricultura ) cuja actividade económica vive muito dos subsídios???  
Porque é que o CDS/Paulinho dos submarinos é contra o aumento da Ordenado Mínimo ( uns míseros 485 Euros! ), mas permite que em Portugal alguns/muitos produtores vivam principescamente à custa dos chorudos subsídios das ajudas directas???
Como é possível que o Ultra-Liberal CDS/Paulinho dos submarinos permita que os chorudos subsídios dados a algumas Fileiras Agrícolas ( tomate de industria, milho e arroz ) VICIEM POR COMPLETO AS SUAS/DELES ADORADAS/SAGRADAS LEIS DOS MERCADOS???
Pelos vistos ...
AS LEIS DOS MERCADOS SÓ SÃO SAGRADAS QUANDO LHES DÁ JEITO!!!
SATANÁSES HIPOCRITAS!!!

Sabem o que é que eu acho? Acho que nas 2 ultimas eleições legislativas o Paulinho dos submarinos fez acordos tácitos com a CAP, e agora está a pagar-lhes certos favores ...

http://www.tvi24.iol.pt/economia---economia/kagome-tomate-paulo-portas-multinacional-investimento-industria/1570887-6377.HTML

-) A mim, se me oferecessem/emprestassem terra para produzir e dinheiro para investir eu ia já acorrer apanhar um avião para Moçambique ou para Angola ...
AGORA O QUE EU GOSTAVA MESMO DE SABER ERA O QUE O É QUE O PAULINHO OFERECEU AOS JAPONESES?
ESPERO QUE TENHAM SIDO A MERDA DOS SUBMARINOS!
PORQUE O DINHEIRO DO PDR 2020 FAZ-NOS MESMO MUITA FALTA PARA COISAS MUITO MAIS IMPORTANTES!!!

-) Na seu êxtase propagandístico, o Paulinho gaba-se do GRANDE DESENVOLVIMENTO AGRICOLA, que pelo vistos só ele e apenas ele e o Governo conseguem ver.
Então é assim pázinho ...
Imaginem que agora eu me passava dos carretos e metia na cabeça que queria ser um Super Maratonista: a minha condição física está pura e simplesmente um desastre ( tal como a Agricultura de Portugal ), a ultima vez que joguei futebol tinha praí 27 anos ( Já lá vão 20 anos! ), desde então não fiz mais um único exercício físico ( em sentido estrito ), se agora começasse a treinar DE CERTEZA ABSOLUTA que nos próximos meses ia melhorar alguma coisa porque parti de um ponto muito baixo, mas passados 2-3 meses, apesar de ter melhorado um pouquinho, continuava na merda de outro ponto ainda muito baixo, ma a partir daí, por mais que treinasse, já não ia melhorar absolutamente mais nada por várias ordens de razões evidentes.
O mesmo se passa com a Agricultura Portuguesa ...
Agora estamos com merda pela boca!
Mesmo a continuarmos assim a queimar dinheiro ...
( Acho que ainda vamos melhorar um bocadinho! )
No final de 2020 estaremos praí com merda pelo pescoço!!!
No fim de se acabar o dinheiro da UE ...
A merda começará novamente a subir!!!

PERCEBESTE PAULINHO DOS SUBMARINOS ... ???

Desta vez, de borla, vou fazer uma sugestão ao Paulinho dos submarinos para BEM GASTAR a "merda" do dinheiro do PDR 2020 ...

Já que te ( pseudo!!? ) interessas tanto pela Agricultura ...
Arranja hoje vontade politica para criar já amanhã um Agrupamento de Produtores para a Avicultura Alternativa!

-) A nível da chamada Avicultura Alternativa começam a aparecer 2 sectores que eu acho que poderão ser importantes em Portugal, as avestruzes que já têm algum mercado na Alemanha e as pintadas que já têm algum mercado na França. Como ainda estamos numa fase muito inicial em sectores com pouco peso relativo, penso que devíamos juntar os 2 sectores num único Agrupamento de Produtores ( Avicultura Alternativa )  para mais facilmente ganharmos escala; e já agora devíamos ainda juntar no mesmo AP as Galinhas Autóctones a pensar inicialmente no mercado Português.
E à boleia das avestruzes e das pintadas podíamos começar por ganhar o mercado Alemão e Francês para as outras "especialidades" como as Galinhas Autóctones de Portugal.
DEPOIS É SEMPRE A ABRIR EM DIRECÇÃO A OUTROS MERCADOS!!!

Acho que a criação de Novas/Inovadoras Fileiras Agrícolas é tão importante ...
Que o Governo devia criar uma Comissão própria para esse fim de maneira a facilitar/acelerar as coisas!
Senão é só ver os outros ( países ) a passarem por nós!!!
E A MERDA DA MERDA A SUBIR!!!


Com os melhores cumprimentos,
Vitor Alexandre Ferreira Monteiro.
.
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home