Sunday, August 31, 2014

revolução 2020

.
Ex(a)s Senhore(a)s;

Afinal mudei de ideias, pela simples razão que o costumo fazer quando percebo que estou errado ...

-) Eu gosto de aprender com os melhores, para mim, entre os melhores estão os Business Angels do Lago dos Tubarões e eu gosto de aprender com eles, certamente outros preferirão aprender com o Jerónimo de Sousa ou com o Nicolás Maduro ...
Cada qual aprende com quem muito bem lhe aprouver!

-) Num dos episódios do Shark Tank reforcei o meu conhecimento em relação à importância da confiança em sentido lato: sem papas na lingua, o Daymond John dirige-se a um concorrente e disse-lhe que até gostava do produto e que achava que ele poderia ter sucesso no mercado,  depois o Daymond John afirmou que ao principio até pensava fazer uma boa proposta, só que entretanto enquanto o concorrente falava ele ( Daymond John ) apercebeu-se da total incompatibilidade entre ambos.
Assim o Daymond acabou por não fazer nenhuma proposta porque, segundo ele, quando se reunissem o mais certo seria passarem todo o tempo a discutir em vez de fazerem avançar o negócio.

O mesmo se passaria comigo e com o pessoal da esquerda profunda: qualquer tentativa de cooperação forte e directa provavelmente acabaria em discussões estéreis.

Além do mais, estou a pensar numa profunda REVOLUÇÃO para mudar o cariz da nossa Agricultura ...

-) Devíamos aproveitar os primeiros passos das novas Fileiras dos Frutos Exóticos e da Pecuária Alternativa, ou até eventualmente outras, para ir muito mais além. Os novos Agrupamentos de Produtores criados de raiz deverão ser o inicio de um GRANDE movimento de Renovação da Agricultura e do seu Associativismo, que culminará com a criação de uma nova Confederação de Agricultores que deverá ser completamente independente dos actuais lóbis agrícolas e interesses instalados.

ALGUÉM CONCORDA? ALGUÉM DISPOSTO A DAR A CARA E A AVANÇAR??? 

-) Nas terras férteis dos aluviões do Vale do Tejo e do Sorraia e arredores, os abastados do sistema conseguiram o feito inédito de "secar" praticamente tudo à sua volta, nesta zona de Portugal ( quase? ) não se vê um único pequeno produtor em actividade e os cultivos quase se resumem às culturas mais subsidiadas, o tomate de industria, o milho e o arroz.
Esses gajos perigosos foram autênticos exterminadores de pequenos produtores!
MAS AGORA CHEGOU A HORA DE RESTAURAR A PEQUENA AGRICULTURA!!!
Alguns desses novos Agrupamentos de Produtores criados de raiz terão necessariamente que ficar situados nesta zona, pela simples razão de que deve ser a única da Europa em que pura e simplesmente não existem nenhuns pequenos produtores porque já foram todos dizimados pelo sistema.
E nesta zona referida, a Freguesia de Glória do Ribatejo é certamente uma das mais desfavorecidas ...
Pelo menos um desses novos Agrupamentos deve ficar na GLÓRIA!
PORQUE A GLÓRIA É UM MUNDO! ... DESFAVORECIDO E OSTRACIZADO!!!

Voltando ao PDR 2020 ...

-) O sistema quer mesmo falar em condições preferenciais e de majoração relevante para a aprovação dos Projectos no PDR 2020?
E que tal a incorporação de equipamentos/tecnologia portuguesa ( em detrimento dos estrangeiros ) nos Projectos apresentados a candidatura???
INCHEM AGORA OS UTILIZADORES/ABUSADORES COMPULSIVOS DE MÁQUINAS CARAS E ESTRANGEIRAS!!!


Com os melhores cumprimentos,
Vitor Alexandre Ferreira Monteiro.
.
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home