Monday, July 07, 2014

Deus Agricola - Fertirrigação!

.
Ex(a)s Senhore(a)s;

Eu sou daqueles que pensam que todos nós somos de alguma forma moldados pelo meio que nos rodeia:
Se eu nascesse numa tribo de canibais provavelmente seria canibal ...
Se eu nascesse num país desenvolvido e rico certamente seria menos pobre ...
Por isso mesmo eu odeio com todas as minhas forças todos os lóbis que olham apenas para o umbigo e comprometem claramente o desenvolvimento e o futuro do país.
Chegou a hora de definir com clareza as linhas mestras para o futuro da Agricultura de Portugal!

SEQUEIRO-REGADIO-FERTIRRIGAÇÃO

-) Portugal tem Verões longos e muito quentes e secos, nestas condições, regra geral, o Sequeiro em Portugal está pura e simplesmente condenado a baixas produtividades e a condições de pobreza.
O Regadio é condição indispensável para o aumento de produtividades e o desenvolvimento sustentável da nossa agricultura. Quanto mais érea conseguirmos irrigar em Portugal, melhores condições existirão para o País poder criar Riqueza.
Sem papas na língua: não privilegiar o Regadio em Portugal seria uma GRANDESSÍSSIMA parvoíce! 
O resto é conversa de lóbis com os seus próprios umbigos!!!

http://www.cpt.com.br/noticias/irrigacao-de-pastagens-e-fertirrigacao-vantagens
 
« Para o professor Adilson de Paula Almeida Aguiar, no curso Manejo de Pastagens, desenvolvido  pelo CPT – Centro de Produções Técnicas em parceria com a FAZU, “ ter um sistema de irrigação e não aproveitar as vantagens da fertirrigação é um contra-senso, pois o aumento de custos com a irrigação da pastagem poderá ser compensado pela redução das despesas com adubação, por causa do melhor aproveitamento dos fertilizantes e da economia com a aplicação”. »
 
Pelos vistos o professor Adilson Aguiar é um homem de eufemismos ...
Sem papas na língua: ter um sistema de irrigação e não aproveitar as vantagens da fertirrigação seria mais uma GRNDESSÍSSIMA parvoíce!
O resto é conversa de lóbis com os seus próprios umbigos!!!
 
FERTIRRIGAÇÃO - FERTILIZAÇÃO ORGÂNICA - AGRICULTURA BIOLÓGICA/ORGÂNICA
 
Devo começar por dizer que eu não tenho absolutamente nada contra a Agricultura Biológica: ainda bem que ela existe, é bom para o ambiente e os consumidores têm mais opções para poderem escolher.
Mas devo também dizer que os preconceitos do lóbi Ecológico da Agricultura Biológica começam a irritar-me ....
 
-) Ao contrário do que vem sendo propalado, a Agricultura Biológica não é nenhum mar de rosas, para já, não é de perto nem de longe a salvação da Humanidade. 
A fertilização orgânica é muito mais complicada e cara do que a fertilização química, donde resulta que os alimentos biológicos são elitistas porque são muito mais caros do que os outros.
No geral, a fertirrigação ( adubos químicos misturados na água ) é muito mais simples do que fertilização orgânica, logo está ao alcance de praticamente qualquer pessoa, enquanto a Agricultura Biológica precisa de pessoas mais capacitadas para ser viável/rentável.
 
-) Quanto a mim, os problemas mais graves da Humanidade são a desnutrição e a fome, estamos a falar de muitos milhões de pessoas que sofrem com esta tragédia.
Quem pensa em acabar com a fome e a desnutrição no Mundo pensa em fertirrigação e não em fertilização orgânica. Para matar a fome às pessoas, é muito mais fácil e barato implementar sistemas de produção no terceiro mundo baseados na fertirrigação do que na fertilização orgânica.  
Para quem passa fome, a Agricultura Biológica não é mais do que um capricho de meninos mimados!!!
 
JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DAS PESSOAS DEIXAREM DE OLHAR APENAS PARA O SEU UMBIGO ... !!!
 
-) É verdade que a fertilização orgânica é um pouco mais amiga do ambiente do que a fertirrigação, mas temos que definir prioridades, e a prioridade absoluta deve ser acabar com a fome no Mundo que devia ser uma vergonha para qualquer ser humano digno desse nome.
 
Não existe volta a dar-lhe ...
A Fertirrigação terá que ser inevitavelmente a grande arma da Agricultura para acabar com a fome no Mundo nas próximas décadas!!!
 
JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DAS PESSOAS DEIXAREM DE OLHAR APENAS PARA O SEU UMBIGO ... !!!
 
 
Cumprimentos,
Vitor Monteiro.
.
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home