Sunday, June 15, 2014

novo mercado

.
Ex(a)s Senhore(a)s;

-) Na sua propaganda oficial, o Governo gaba-se que se instalaram muitos Jovens Agricultores, por si só isso não quer dizer absolutamente nada, o que realmente interessa saber é a taxa de sucesso dessa instalação.
Se a taxa de insucesso for alta, é mais uma catrefada de milhões de euros DESBARATADOS!
Essa táctica dos políticos de entregar o dinheiro aos lóbis/agricultores e depois lavar as mãos está mais do que gasta: neste país ( quase ) ninguém aprende nada com os erros cometidos.
Muito pior do que cometer um erro, é voltar a repeti-lo vezes sem conta!
Os resultados deste modelo são mais do que conhecidos: muitos milhares de milhões de euros desbaratados!!!

-) Imaginemos que a taxa de (in)sucesso da Instalação de Jovens Agricultores é de 50%, isso quer dizer que metade do dinheiro investido foi pura e simplesmente DESBARATADO. O pior cego é aquele que não quer ver, tanto no futebol, como na politica, como na agricultura; de nada serve andar com paninhos quentes sobre a questão, a verdade verdadinha é mesmo esta ...
CONTINUAMOS A DESBARATAR A MERDA DO DINHEIRO!!!
A melhor maneira de desenvolver a Agricultura passa inequivocamente pela conquista de novos mercados e pela melhoria dos circuitos de comercialização.
Era ASTRONÓMICAMENTE MUITISSIMO MUITO MELHOR o estado gastar esse dinheiro na promoção dos nossos produtos - conquista de novos mercados - do que entregá-lo a lóbis/agricultores que passado pouco tempo vão à falência.
Era ASTRONÓMICAMENTE MUITISSIMO MUITO MELHOR o estado gastar esse dinheiro na melhoria dos circuitos de comercialização do que entregá-lo a lóbis/agricultores com propensão atávica para desbaratar sem dó nem piedade muitos milhares de milhões de euros.

Eis a minha proposta à Sra Ministra da Agricultura ...

-) No passado, o Estado de Portugal investiu na implementação dos Mercados de Abastecimento de Lisboa, coimbra e Porto, agora chegou a hora de inovar e investir na implementação de um Grande Mercado Online.
Este Grande Mercado Online mais não é do que a "minha" Mega Loja Online que passa a ser publica/estatal, e assim os produtores ainda ficam com maior margem porque ( espero eu! ) o Estado não irá cobrar nenhuma percentagem das vendas.
O Estado matava 2 coelhos numa só cajadada: podia promover os produtos portugueses - conquista de novos mercados - e melhorava consideravelmente o circuito de comercialização.
OS PRODUTORES AGRADECIAM!!!

E o que quero eu em troca da nacionalização da minha Mega Loja Online?
Quase nada: apenas quero ser o detentor da Marca e da Home Page.

E pronto, MUITÍSSIMA MUITA modéstia à parte, acho que já dei o meu humilde contributo para o possível/futuro desenvolvimento da Agricultura de Portugal ...
AGORA VOU DE FÉRIAS!!!

PORTEM-SE (SEMPRE!) BEM ... !!!


Com os melhores cumprimentos,
Vitor Alexandre Ferreira Monteiro.
.
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home