Tuesday, June 10, 2014

entregas gourmet ao domicilio

.
Ex(a)s Senhore(a)s;

-) Dá-me a impressão que, ao contrário do que pensam os cidadãos comuns, os melhores empreendedores não são aqueles que nunca se enganam, mas sim aqueles que se acertam ( muitas? ) mais vezes do que erram, e que quando erram geralmente nunca perdem muito dinheiro mas quando acertam geralmente ganham muito dinheiro.
Acho que a isto se chama PRAGMATISMO! Saber gerir os riscos que se correm!
Acho que lá no fundo também tem a ver com intuição!

-) Lá vou eu falar no mesmo: mas a verdade é que eu estou completamente convencido que a intuição das pessoas sérias/pragmáticas funciona melhor do que a intuição dos chico-espertos/trafulhas!!!
Quanto a mim: é por isso que em CONCORRÊNCIA LEAL, os chico-espertos/trafulhas nunca serão grandes empreendedores.
Os imbecis só conseguem sobressair entre imbecis: os chico-espertos/trafulhas só conseguem ter sucesso com compadrio e corrupção!!!
Que o diga o pinto da costa! E o bruno de carvalho vai pelo mesmo caminho!
SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER! É A CHAMADA CEGUEIRA/ESTUPIDEZ CLUBISTICA!!!

http://www.hipersuper.pt/2013/10/04/entregas-ao-domicilio-por-pedro-fernandes-edigma/

-) Analisando o artigo do link anterior, parece-me que a minha intuição estava mesmo certa: agora tenho a certeza que, no futuro, a venda de Produtos Gourmet made in Portugal na União Europeia passará inevitavelmente pelo online.
Eu tentei levar avante a minha ideia de negócio, para isso teria mesmo que identificar e "contratar" ( passe a redundância ) produtores de produtos gourmet. Enviei cerca de uma dúzia de emails mas a esmagadora maioria das empresas não se dignou sequer a responder-me, apenas uma delas o fez, para me dizer "naõ".
Não sei se nos outros países os Zé-ninguéns como eu também são "marginalizados" por tudo e por todos, ou se o mal reside apenas na minha pessoa de zé-ninguém ...
A verdade é que cada vez mais me convenço que em Portugal os Zé-ninguéns como eu estão eternamente condenados à sua condição de Zé-ninguéns ...
Transportar o Sonho Americano para Portugal é uma tarefa de Sansão!
Azar do caraças - eu até uso o cabelo curto!
Será que a solução para os meus problemas passa por deixar crescer o cabelo???

Pois é, agora surge inevitavelmente a questão ...
Quem irá "montar" a Mega Loja Online para vender os Produtos Gourmet made in Portugal na União Europeia?
ALGUM EMPREENDEDOR SÉRIO/PRAGMÁTICO???
OU ALGUM CHICO-ESPERTO/TRAFULHA DE OCASIÃO!?!

http://www.hipersuper.pt/2013/11/01/o-fim-das-universidades-como-as-conhecemos-por-pedro-fernandes-edigma/

Pois é, parece que a minha intuição também não me enganou em relação ao empreendedorismo versus currículo escolar ...


Com os melhores Cumprimentos,
Vitor Alexandre Ferreira Monteiro.
.
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home