Monday, February 22, 2010

.
Aliciamentos6!


1 – Lembram-se daquele gajo que dizia que nem que Cristo descesse à terra ele se candidataria a presidente do PSD? Pois é, ninguém deu pela descida de Cristo à terra mas o gajo foi eleito presidente do PSD. E é esse gajo que agora tem a lata de chamar mentiroso ao Primeiro-Ministro!
Lembram-se do Bill Clinton? E da Mónica Lewinsky? Quem não se lembra! E do impeachment, lembram-se?
Os republicanos quiseram destituir Bill Clinton por ter mentido ao povo americano a respeito do seu caso com a estagiária ( Mónica Lewinsky ) da Casa Branca. A grande maioria dos Portugueses, incluindo políticos, jornalistas e comentadores, achavam que o caso era apenas um fait diver que representava o pior da América conservadora. Uma tentativa vã de tramar o Bill Clinton!
Agora em relação ao Sócrates fizeram uma inflexão de 180º …
É a chamada coerência à portuga!
E podia ficar aqui eternamente a enunciar casos políticos que envolvem pequenas mentiras que são praticamente inconsequentes …
E podia ficar aqui eternamente a enunciar casos de pessoas que fazem inflexões de 180º só porque lhes dá bastante jeito …
O caso das escutas do “Face Oculta” e da falta da liberdade de expressão já começa a definhar …
O resto é conversa e cegueira dos anti-Socráticos fanáticos!

2 – Uma pequena história dos tempos modernos: um casal começou a ter desavenças e decidiram separar-se, tinham um filho de tenra idade, a mãe ficou com a criança e o pai pagava-lhe uma pensão. Tudo corria dentro da normalidade, mas a criança entrou para a escola e as despesas aumentaram. A mãe pediu um aumento da pensão ao pai da criança mas foi recusado, recorreu ao Tribunal. Num acórdão que ficará ( pelas piores razões ) para os anais do Direito Universal, o Juiz deferia o pedido da mãe e decidiu aumentar a pensão de ( salvo erro ) 2/7 para 2/8 do ordenado do pai da criança.
O problema é que qualquer criancinha da 5ª ou 6ª classe sabe que 2/8 é menos do que 2/7, mas pelos vistos o senhor Juiz não sabia. Eu não sei como depois acabou o caso, mas pressuponho que exista qualquer mecanismo legal que permita corrigir aquela aberração de acórdão!

3 – Voltemos ao túnel da Luz: fazendo uma síntese entre o acórdão da CD e as imagens do YouTube: ( eventualmente ) um Steward terá empurrado um elemento ( Fernando Oliveira? ) do fcp, este não foi de modas e foi chamar os jogadores do fcp ao balneário. Quando já estavam novamente no túnel, um outro Steward disse aos portistas para voltarem ao balneário ( «Vão lá para dentro! Voltem lá para cima!» ).
Enfurecidos e tal arruaceiros, alguns jogadores do porto agrediram 2 Stewards tendo um deles recebido tratamento hospitalar.

4 - "Artigo 50.º - Atenuação especial de pena:
1. A pena poderá ser especialmente atenuada quando existem circunstâncias anteriores, contemporâneas ou posteriores à infracção que diminuam por forma acentuada a ilicitude do facto ou a culpa do agente.
§ Único – Em caso algum haverá lugar à suspensão da execução das penas estabelecidas no presente Regulamento.
2. Quando houver lugar à atenuação especial da pena, os limites máximo e mínimo das penas de suspensão e de multa são reduzidos para metade."

5 – Não nos podemos esquecer que esta Lei foi proposta pelo fcp e aprovada pela Liga, o numero 1 deste artigo é demasiado e propositadamente vago, permite todo o tipo de chico-espertices.
Bem ao contrário do que diz a propaganda dos corruptos, os castigos do Hulk e do Sapunaru foram vergonhosamente brandos porque beneficiaram de uma redução da pena para metade.
Voltemos ao acórdão …
Afinal, o que serviu de base para a atenuação da pena para metade?
O empurrão inicial de um Steward ao Fernando Oliveira?
Impossível, nessa altura os jogadores do fcp estavam no balneário e nem sequer presenciaram esse acontecimento pouco mais que inócuo.
As “bocas” ( «Vão lá para dentro! Voltem lá para cima!» ) do outro Steward?
Só pode ser brincadeira, qualquer criancinha da 5ª ou 6ª classe intui que isso não é razão para nenhuma atenuação de pena, nem de 1/1.000.000.000 quanto mais de ½!
TEM QUE HAVER ALGUM MECANISMO LEGAL QUE PERMITA VIR A CORRIGIR ESTA ABERRAÇÃO DE ACORDÃO … !!!
O porto foi claramente beneficiado por este acórdão da CD da Liga, o Benfica foi levianamente multado …
TALVEZ UMA IMPUGNAÇÃO … ???

6 – Parece que ainda havia entre os corruptos quem pensasse numa impugnação do Campeonato ( por parte do fcp), por causa dos castigos ao Hulk e ao Sapunaru. Para evitar mais tiros nos pés, até o amigo ( Meirim ) deles ( corruptos ) já disse que para isso era preciso haver má-fé e dolo, ou seja, clara e única intenção de prejudicar o fcp por parte da CD da Liga.
Clara intenção de prejudicar o fcp só os corruptos muito mal habituados e com hediondo sentimento de impunidade se dão ao luxo de ver neste acórdão, mas clara intenção de beneficiar o fcp qualquer Instância Internacional certamente verá neste acórdão.
HÁ QUE DESCOBRIR ALGUM MECANISMO LEGAL QUE PERMITA VIR A ENVOLVER INSTÂNCIAS INTERNACIONAIS NESTE CASO …
PODERIA SER UMA IMPUGNAÇÃO O 1º PASSO?

7 – O famigerado caso da retroactividade da alínea que impedia o fcp de participar na Liga dos Campeões, é um paradigma bem elucidativo da força enganadora da propaganda dos corruptos. Acabaram salvos pelos telhados de vidro da UEFA que se viu obrigada a mudar essa alínea fatal para o porto.
Quem lesse os jornais naquela altura, parecia uma unanimidade inquestionável, a tal alínea dos Regulamentos da UEFA estava a coberto da não retroactividade, mas no Tribunal Arbitral do Desporto ( TAS ) essa tese ruiu e caiu inapelavelmente.
Em Portugal, o fcp comprou pareceres a peso de ouro e pelos vistos comprou opiniões de juristas, comentadores e jornalistas desportivos também ao mesmo preço … mas, obviamente, essa propaganda ignóbil não vale nada nas Instâncias Internacionais
Portanto, não admira que apesar do dinheiro da Liga dos Campeões e das vendas de jogadores, o porto esteja em dificuldades financeiras. Uma eventual não ida à Liga dos Campeões será um descalabro para os corruptos!

8 – Em termos de propaganda, os azuis corruptos são tão descarados e sórdidos como os criminosos Fascistas e Nazis.
Na altura, contra todas as evidências, os salazaristas impingiram aos Portugueses a tese de que foram os comunistas que assassinaram o Humberto Delgado.
Agora, contra todas as evidências, a azul propaganda corrupta tenta impingir aos Portugueses a tese de que a CD da Liga e alguns árbitros estão ao serviço do Benfica.

9 – Mas ultimamente as coisas não têm saído bem à propaganda corrupta, depois de vários tiros nos pés, no penúltimo fim-de-semana a boca grande do Bruno Alves descuidou-se e foi bem elucidativa: « Esta época os árbitros não têm ajudado o fcp. »
FOI UM RUDE GOLPE NA PROPAGANDA CORRUPTA!
Depois de uma tentativa desajeitada de um agente infiltrado ( Octávio Ribeiro ) de sair em defesa da propaganda corrupta, fica a sensação de que os jornaleiros “discretos” que devem favores ao sistema serão obrigados a ficar calados para não se denunciarem.
À propaganda corrupta restam agora os “muitíssimo fraquinhos de discernimento” ( débeis mentais ) e os inefáveis jagunços do pinto da costa … mas esses já nós conhecemos de ginjeira!

10 – Acho que é irreversível, as coisas estão mesmo a mudar: em termos de sentimento de impunidade os azuis corruptos eram/são piores do que a máfia Napolitana …
Agora, continua o desavergonhado sentimento de impunidade, só que em vez de confiança começa a notar-se desespero nas atitudes dos corruptos.
Muitos Benfiquistas já abriram os olhos, alguns anjinhos do Benfica começam a abrir os olhos, e, novidade absoluta, alguns Portistas mais atentos também já começam a abrir os olhos e a estar fartos de tanta trafulhice por parte do pinto da costa …
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home