Sunday, February 14, 2010

.
Ex(a)s Sr(a)s
ERC

Venho por este meio apresentar queixa/reclamação contra o jornal record, por desavergonhada dualidade de critérios que falseia por completo a Verdade Desportiva.
Não se tratam de artigos de opinião, a rubricas em causa são as crónicas da comunicação social aos jogos de futebol ( Leixões-porto versus Benfica-Belenense ), ora numa crónica de um jogo de futebol é pressuposto ser-se imaculadamente rigoroso e objectivo, principalmente tratando-se de uma área tão sensível como os casos do jogo relativamente à arbitragem.

Para fundamentar a minha Queixa transcrevo um texto que pus a circular na Net para denunciar a situação:



ALICIAMENTOS3 … !!!


1 – Desta vez vou fazer ao contrário, vou partir do futebol para depois fazer uma comparação com a situação politica do País.

2 – No Leixões-porto, houve uma jogada dentro da área Leixonense, o Ruben Micael conduzia a bola, passou-a pelo meio das pernas do adversário e depois forçou o contacto, logo não foi pénalti.
Isto foi o que viu qualquer pessoa minimamente isenta, porque quando o Ruben passou a bola pelo meio das pernas do adversário ele já tinha a perna direita naquela posição, obviamente que não tinha a obrigação de a retirar para o jogador do fcp poder passar, este aproveitou-se e forçou o contacto para tentar ludibriar o árbitro.

3 – No Benfica-Belenenses, houve uma jogada dentro da área de Belém, o Weldon conduzia a bola, o guarda-redes adversário saiu da baliza, o Benfiquista desviou a bola e forçou o contacto com o guarda-redes, logo não foi pénalti. Mas este lance é mais suspeito do que o anterior porque o guarda-redes esticou a mão/braço da direcção do jogador do Benfica, ao contrário do jogador do Leixões que ficou praticamente quieto e não esticou a perna na direcção do Ruben.

4 – Apesar de todas estas evidências, no geral a comunicação social ( jornal record ) diz que o lance do Ruben Micael é pénalti e que o lance do Weldon não é pénalti, chegando-se ao cúmulo da “desavergonhice” de dizer que o lance do Ruben era pénalti e que Weldon era merecedor de cartão amarelo.
ASSASSINAS DUALIDADES DE CRITÉRIOS!
VIGARISTAS!
Este planeta tem cerca de 6800 milhões de pessoas, se lhes perguntássemos qual o lance mais merecedor de pénalti, o do Weldon ou o do Ruben Micael, 6796 milhões diriam que era o do Weldon …
Os outros 4 milhões são os vigaristas, os avençados, os azuis corruptos e os verdes amiguinhos dos corruptos!
E os ANJINHOS do Benfica!

5 – Agora que o campeonato entra na sua fase decisiva, para ao verdes-azuis miseráveis entra-se na fase do vale tudo, agora perderão toda e qualquer pingo de vergonha na cara e tentarão por todos os meios adulterar resultados desportivos para prejudicar o Benfica, e já estão a fazer descarada coacção sobre os árbitros …
CRIMINOSOS!
Eu tenho um blog que já há muito tempo denuncia as assassinas dualidades de critério anti-Benfica por parte da comunicação social, e não tenho duvidas absolutamente nenhumas …
EM PORTUGAL EXISTE UMA COMUNICAÇÃO SOCIAL DESPORTIVA TRAFULHA E VENDIDA AOS VERDES-AZUIS!

6 – Há cerca de 10 anos atrás quando eu me comecei a insurgir contra o pinto da costa e a comunicação social, ninguém me levava a sério, incluindo os Benfiquistas. Entretanto o pinto da costa foi desmascarado e hoje em dia já alguns/muitos Benfiquistas começam a abrir os olhos em relação à comunicação social.

7 – Agora que o pó do “Face Oculta” começa a assentar, já dá para tirar algumas conclusões; o crime de atentado contra o Estado de Direito passou à história e a questão passou definitivamente para o plano político, donde aliás nunca devia ter saído.
E o que se apurou sem margem para duvidas?
Quanto a mim, de relevante, apurou-se que o José Sócrates conhecia informalmente a operação de compra da TVI por parte da PT.
Isso é grave?
É obvio que o PM não fica bem na fotografia, mas a coisa não tem nem de perto nem de longe a gravidade que a comunicação e a oposição lhe atribui. Dizer-se que havia um plano para controlar a comunicação social é puro delírio!
O Sócrates tem toda a legitimidade para poder continuar a governar o País.

8 – No “Face Oculta”, mais grave do que a questão do Sócrates são as questões da PJ e do juiz de Aveiro. A PJ teve uma postura PIDESCA, actuou como policia politica e fez espionagem ao Primeiro-Ministro de Portugal. O juiz de Aveiro extravasou claramente as suas competências e tentou abrir um processo essencialmente político.
Mas quanto a isso a comunicação social nem pia!
VAMOS VER ENTÃO OUTROS CASOS POLITICOS …

9 – Vamos respeitar a cronologia e começar pelos comentários “censurados” do Prof Marcelo no tempo do governo de Santana Lopes.
Alguém falou em golpe com vista ao controlo da comunicação social?

10 – Depois veio a famigerada supressão da democracia por 6 meses da Manuela Ferreira Leite.
Alguém falou em atentado contra o Estado de Direito?

11 – Depois veio o caso do assessor e amigo de longa data do Cavaco Silva, este sim, um caso que não deixa grandes duvidas quanto à gravidade a nível político. O Fernando Lima em conluio com a cúpula do jornal Publico, alimentou durante meses uma campanha de pura e baixa intriga politica contra o governo acusando-o de escutas à Presidência da Republica. Aqui existe clara promiscuidade entre a política ( Presidente da Republica ) e a comunicação social com o objectivo inequívoco de denegrir a imagem do Sócrates.
Alguém falou em demissão do Cavaco Silva?

12 – Já são vários os casos políticos em que a comunicação social não mostra isenção, e todos eles têm algo em comum: o favorecimento da direita em detrimento da esquerda.
Acho que começam a ser preocupantes os indícios que se vão acumulando!

13 – Parece que o D. Sebastião da direita agora é o Paulo Rangel, e já há quem diga que ele será o futuro Primeiro-Ministro de Portugal.
Este foi o senhor que, ainda há pouco tempo, para se promover não se coibiu de ( em Estrasburgo ) denegrir a imagem do País deixando-o ainda mais à mercê dos especuladores internacionais. Nessa ocasião o dito senhor chegou ao cúmulo de insinuar que já não vivemos em Democracia e de comparar Portugal com a Venezuela de Chávez.
Por uma elementar questão de coerência, esse senhor devia propor já com uma moção de censura ao governo para que possamos regressar o mais depressa possível aos trilhos da Democracia.
Mas, espantem-se os mais basbaques, em entrevista o dito senhor diz que o PDS não deve contribuir para a queda do governo.
Como é sua excelência … ???
Parece que o tiro saiu pela culatra à direita …
Nesta altura, o Paulo Rangel não tem colhões para defrontar o Sócrates em eleições!
DEVE ESTAR À ESPERA QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL CONTINUE A LEVAR A DIREITA AO COLO ATÉ AO PODER …


Nota1 – Realmente, deixa-me impressionado a facilidade com que os anjinhos do Benfica se deixam comer por parvos pelos miseráveis verdes-azuis.
Parece que agora veio à baila o lance do Di Maria em Setúbal: vejam e revejam os lances, abram os olhos, e deixem-se de se deixar de comer por parvos …
- Quando o Di Maria passou a bola pelo meio das pernas do Setubalense, ele movimentou a perna na direcção do Di Maria e provocou o contacto e a queda do Benfiquista.
- Quando o Ruben Micael passou a bola pelo meio das pernas do Leixonense, ele ficou praticamente quieto e o Ruben forçou o contacto.
Anjinhos Vermelhos: façam um pequeno favor a vocês próprios: leiam a estória do Capuchinho Vermelho a ver se aprendem a identificar o lobo mau!

Nota2 – Eu até confio na tecnologia da sporttv que coloca uma linha virtual nas jogadas do fora-de-jogo … desde que a ponham logo imediatamente a seguir à jogada corrida! … demoras em colocá-la para mim significam manipulações!
Quando não existe linha virtual, então também é fácil manipular as coisas, basta alterar a imagem que se coloca em 1; 2; ou 3 frames conforme dá mais jeito para se poder alterar por completo o resultado final. Ou seja, nos lances duvidosos, manipulando as imagens em 1; 2; ou 3 frames é fácil colocar um jogador em fora-de-jogo ou metê-lo em jogo conforme der mais jeito ao trafulha de serviço.
NOS LANCES DUVIDOSOS DE FORA-DE-JOGO, EU SÓ CONFIO NAS CONCLUSÕES QUE SE TIRAM DAS LINHAS VIRTUAIS COLOCADAS IMEDIATAMENTE A SEGUIR À JOGADA CORRIDA …
O RESTO SÃO MAIS DO MESMO: MANIPULAÇÕES E TRAFULHICES DOS CRIMINOSOS VERDES-AZUIS!


Com os melhores cumprimentos
Vítor Alexandre Ferreira Monteiro
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home