Tuesday, January 12, 2010

.
Ex(a)s Sr(a)s
ERC

Venho por este meio apresentar queixa/reclamação contra ( quase ) toda a comunicação social portuguesa, por desavergonhada dualidade de critérios que falseia por completo a Verdade Desportiva.
Não se tratam de artigos de opinião, a rubricas em causa são as crónicas da comunicação social aos jogos de futebol ( sporting – Benfica versus porto – Leiria ), ora numa crónica de um jogo de futebol é pressuposto ser-se imaculadamente rigoroso e objectivo, principalmente tratando-se de uma área tão sensível como os casos do jogo relativamente à arbitragem.

Para fundamentar a minha Queixa transcrevo um texto que pus a circular na Net para denunciar a situação:



ADULTERAÇÃO … !!!

1 – O Lopes da Mota foi acusado e condenado no caso Freeport por pressões sobre magistrados.
E o que disse o Lopes da Mota?
Parece que foi algo do género: « Se calhar o melhor é arquivarem já o processo porque isso acabará por dar em nada e vocês ficarão isolados ».
É assim tão grave?
A verdade é que as autoridades Inglesas já arquivaram o caso do Charles Smith, ele que é o principal suspeito do Freeport.
Agora digo eu … se calhar isto vai mesmo dar em nada!

2 – Na Europa do futebol, já houve investigações e condenações por causa da adulteração de resultados de jogos de futebol; alguns dos casos têm a ver com apostas.
A grande questão é …
Quantos resultados de jogos de futebol já foram adulterados em Portugal por pressões e coacção sobre a arbitragem?
Porque não existem dúvidas absolutamente nenhumas: adulterar/viciar o resultado de um jogo de futebol é crime.

3 – A época passada, na final da Taça da Liga ( sporting – Benfica ), o SLB beneficiou de um pénalti inexistente, tratou-se de um erro grave e grosseiro visto que a bola bateu no peito do jogador leonino e não no braço. A comunicação social fez do caso um MEGA ESCÂNDALO e durante cerca de uma semana não falou de outra coisa.
Agora no porto – Leiria, o guarda-redes Leiriense foi expulso num lance em que ( fora da área ) a bola lhe bateu na cara e não no braço; foi um erro grave e tão grosseiro como o da final da Taça da Liga mas a comunicação social encarou a situação de forma completamente diferente, agora o erro foi entendido como uma coisa natural em vez de escandalosa.
São estas dualidades de critério aceitáveis?
Obviamente que não, isto é um claro atentado ao Código Deontológico, e uma clara e criminosa pressão e coacção sobre a arbitragem.
UMA VERGONHA NACIONAL!

4 – Resultado? Num dos jogos seguintes à final da Taça da Liga o Benfica foi escandalosamente roubado no jogo com a Académica.
Acho que não existem grandes dúvidas, o resultado do Benfica – Académica foi adulterado porque houve coacção da comunicação social sobre a arbitragem.
A ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA VERDE-AZUL EM ACÇÃO!
Já no ( salvo erro ) sporting – Olhanense o árbitro marcou pénalti a favor dos lagartos num lance em que a bola foi ao peito do defesa.
Como reagiu a comunicação social?
Achou a coisa mais natural do Mundo!
A regra da comunicação social também é clara: Quando existe um erro grosseiro a beneficiar o Benfica faz-se um escândalo e faz-se pressão e coacção sobre a arbitragem; quando os tripeiros ou os lagartos beneficiam de um erro grosseiro branqueia-se a situação.

5 – Então em relação ao clube corrupto, as coisas são por demais descaradas. Com o Leiria beneficiou de um roubo de Igreja, no jogo anterior para o Campeonato, com o Benfica, beneficiou de 2 roubos de Basílica.
De permeio entre estes 2 jogos, beneficiou de um pénalti forçado contra a Oliveirense ( Taça da Liga ) e eliminou o Leixões da taça de Portugal com um golo ferido de irregularidade.
É UM FARTAR VILANAGEM!
O clube corrupto a ser levado ao colo pela comunicação social e pela arbitragem …
A ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA VERDE-AZUL EM ACÇÃO!

6 – Lei 12: Faltas e incorrecções
Um pontapé-livre directo será concedido à equipa adversária do jogador que, no entender do árbitro cometa, por negligência, por imprudência ou por excesso de combatividade, uma das faltas seguintes:
. Agarrar um adversário;


7 – Ora na famigerada final da Taça da Liga, no lance do golo do sporting, o Vukcevic agarrou e puxou ostensivamente os calções do Maxi Pereira antes de fazer o passe.
INEQUIVOCAMENTE: o golo do sporting foi claramente precedido de falta.
A comunicação social fez um escândalo por causa do golo irregular do Benfica mas ocultou e branqueou o facto do golo dos lagartos ter sido precedido de falta.
ASSASSINAS DUALIDADES DE CRITÉRIOS!
VIGARISTAS!

8 – Em relação ao “agarrar o adversário” ( Lei 12 ), a FIFA ainda dá uma instrução suplementar ( Recomendação ):
Recomenda-se aos árbitros que devem intervir rapidamente e com firmeza contra os jogadores que agarram o seu adversário …

9 – Não há volta a dar-lhe, só existe uma interpretação possível, está lá escarrapachado na Lei 12 e na Instrução Suplementar …
AGARRAR UM ADVERSÁRIO É FALTA!
Por isso mesmo foi correcta a decisão do árbitro na falta que concedeu ao Benfica em Guimarães e que deu origem ao golo, o jogador Vimaranense agarrou o braço do Benfiquista …
O RESTO É CONVERSA DE MISERÁVEIS VERDES-AZUIS!

10 – O Campeonato é de longe a prova mais importante do calendário nacional, depois segue-se a Taça de Portugal e por fim a Taça da Liga.
Estranhamente, ou talvez não, nos últimos anos os erros mais relevantes a favor do Benfica têm acontecido na prova que quase nenhum interesse tem, a Taça da Liga. Dão-nos uma esmolinha como quem atira areia para os olhos, para nos poderem roubar no Campeonato.
Foi assim o ano passado na final da Taça da Liga, foi assim este ano no lance do Luisão ( com o Nacional para a Taça da Liga ) e foi assim há 2 ou 3 anos na Reboleira num lance que também não era pénalti.
Portanto, rezemos para que em Guimarães não haja sequer nenhum lance duvidoso a favor do Benfica, se houver os jogadores que atirem a bola pela linha lateral, senão seremos claramente roubados no Marítimo …
É TIRO E QUEDA!

11 – Em qualquer País minimamente civilizado pagar uma viagem ( no valor de milhares de euros ) a um árbitro seria considerado crime, em Portugal o corrupto continua a ter todo o tempo de antena na comunicação social. Como parece que agora os árbitros evitam resolver os seus ( deles ) problemas familiares em casa do corrupto, os mensageiros das ordens marginais são os jornalistas.
É ATRAVÉS DA COACÇÃO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL SOBRE OS ÁRBITROS QUE O CORRUPTO CONTINUARÁ A ADULTERAR RESULTADOS DESPORTIVOS …
A ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA VERDE-AZUL EM ACÇÃO!

12 – Esta época o corrupto sente-se acossado, e sabe-se como se torna perigoso um animal selvagem alienado e ferido …
O normal nos últimos largos anos é 3 ou 4 erros graves ( conforme as necessidades dos verdes-azuis ) contra o Benfica para 1 a favor. A época passada como o Benfica estava na frente tiveram que se esticar praí para 6:1 e roubaram-nos cerca de uma dezena de pontos no campeonato.
Este ano a meio da prova o Benfica está com 4 pontos de vantagem sobre o porto, mas com uma grande diferença, este ano o SLB está mais forte. Também por isso estas aparições públicas do corrupto a disparar para todos os lados, a tentar por todos os meios com a colaboração da comunicação social coagir os árbitros e adulterar mais resultados desportivos.
Pela forma como o Benfica tem jogado parece-me óbvio …
Para o fcp voltar a ser Campeão terá que nos voltar a roubar uns 10 pontos!

13 – Mas positivamente as coisas não têm saído bem ao corrupto, o animal anda bastante nervoso, na homenagem ao Pedroto quando falou do Benfica notava-se bem o nervoso miudinho e a criatura até gaguejou. Dias depois para falar dos roubos de igreja, ao referir-se ao lance do Luisão acabou por fazer uma comparação com o Bruno Alves …
Logo o jogador a quem nos últimos anos os árbitros mais perdoaram expulsões!
Começou com os tiros em todas as direcções …
Agora só consegue dar tiros nos pés!
Parece que os alienados da bola começaram todos a dedicar-se à modalidade de tiros nos pés, foi também o caso do mst que desafiava o Benfica a ganhar o Campeonato fora dos túneis: pois foi exactamente isso que nós fizemos no jogo com o fcp, tínhamos mais jogadores lesionados e castigados, fomos roubados pelo apitadeiro, e mesmo assim fomos melhores e ganhamos o jogo.

14 – A que se deve todo este nervosismo de corruptos e alienados? Qual a razão de tantos tiros nos pés?
Será a vantagem pontual do Benfica?
NÃO! Adulterando 2 ou 3 resultados desportivos será perfeitamente possível o fcp ganhar o campeonato, e o corrupto está claramente ao ataque.
O futebol praticado pelo Benfica?
NÃO é a principal razão, se 2 ou 3 resultados viciados não chegarem, poderiam adulterar 4 ou 5 resultados como fizeram a ultima época …
Então porquê meu Deus? Porquê? Porquê tanto nervosismo e tantos tiros nos pés?
O grande problema dos corruptos e alienados é que já perceberam que os Benfiquistas começam a abrir os olhos …
NO DIA EM QUE OS BENFIQUISTAS ABRIREM COMPLETAMENTE OS OLHOS, SERÁ O PRINCIPIO DO FIM DA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA VERDE-AZUL!


Com os melhores cumprimentos
Vítor Alexandre Ferreira Monteiro
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home