Friday, February 12, 2010

.
Aliciamentos2


P.S – Este texto, por questão de actualidade, tem muito a ver com politica ( escutas do face oculta ), mas está sempre presente o paralelo com o mundo do futebol.


1 – Quando se deu o 25 de Abril ( 74 ) era eu uma criança, chegado à adolescência comecei a simpatizar com o Comunismo, por volta dos 18 anos começaram as grandes dúvidas ideológicas e aos vinte e poucos anos deu-se a ruptura com a ideologia Comunista.
Hoje em dia sou de Centro-Esquerda, acho que a criação de riqueza deve ficar a cargo da iniciativa privada, preferencialmente deixando prevalecer as Leis do Mercado, e o Estado deve actuar como Regulador de maneira a que haja uma distribuição minimamente equilibrada e justa da riqueza criada.
Até hoje, nunca escrevi nenhum texto de carácter estritamente político, mas há alturas em que um Homem não pode ficar passivamente a olhar de braços cruzados.

2 – Tudo começou com o caso da Licenciatura de José Sócrates, depois da confusão e das especulações, depois de assentar o pó ficou apenas a passagem de um certificado ao Domingo. Quanto a mim isso apenas demonstra a barafunda que ia naquela Universidade!
Depois veio o Freeport, a comunicação social entrou a matar, dizia que as autoridades inglesas pediam às portuguesas para investigar as contas Bancárias do José Sócrates. Da maneira como foram dadas as noticias, eu confesso que cheguei a pensar que a situação era grave e que o Primeiro-Ministro devia explicações ao País. Mas depois li a famigerada carta rogatória e descobri imediatamente que fui enganado, as tais “autoridades” eram apenas um organismo administrativo ( sem poderes criminais ) e não faziam nenhum pedido de investigação às contas do PM. Aliás, as tais autoridades inglesas até já arquivaram o caso do Charles Smith, principal suspeito no Freeport.
O Freeport está morto e bem morto, contra Sócrates não ficou nada, contra a comunicação social ficou o labéu de mensageiro de notícias falsas para denegrirem a imagem do Primeiro-Ministro.
No Freeport a comunicação social teve uma entrada de leão e uma saída de vira-latas rafeiro com o rabinho entre as pernas.

3 - Agora com o caso das escutas as coisas ultrapassaram todos os limites do bom senso e da decência. Com os indícios até agora apurados, em qualquer País minimamente civilizado, seria mais fácil pôr um paraplégico a correr do que pôr a andar um processo de crime de atentado contra o Estado de Direito.
No ponto a que as coisas chegaram, restam apenas duas teses sobre a mesa: a tese de tentativa de assassinato politico do José Sócrates e a tese de crime de atentado contra o Estado de Direito.
Isto é uma guerra, e eu já escolhi o meu lado da barricada …
ESTAMOS EM PRESENÇA DE UMA TENTATIVA DE ASSASSINATO POLITICO DO JOSÉ SÓCRATES!

4 – Resumindo, eis as provas mais relevantes do absurdo: uma minuta inócua e 2 ou 3 frases desgarradas e pífias de um administrador da PT ( Rui Pedro Soares ) que apareceram nas escutas.
Este Rui Pedro Soares é um mero administrador da PT sem nenhum poder para tomar decisões de fundo na Empresa, e segundo o que se pode apurar dos artigos do jornal sol é o principal operacional do José Sócrates.
Então como pode um peão sem nenhum poder ajudar o José Sócrates a controlar a TVI e a comunicação social??
Talvez um “corrompimento”? Um aliciamento? Um suborno?
Umas férias no Brasil para um juiz supremo? Umas prostitutas de luxo para os que têm poderes de decisão absolutos? Uma consulta sobre problemas familiares com direito a um envelope para quem pode fazer o que bem lhe aprouver dentro ( do campo ) da comunicação social?
NADA! ABSOLUTAMENTE NADA DE CRIMINOSO!
APENAS UMA MINUTA INÓCUA E 2 OU 3 FRASES PÍFIAS!

5 – Para um Democrata como eu, pior do que um atentado contra o estado de Direito só um atentado contra a vida humana.
Para haver um atentado contra a vida humana, tem que haver uma arma ( do crime ), talvez uma pistola ou uma faca. Para haver um atentado contra o Estado de Direito também tem de haver uma arma poderosa como o suborno, o “corrompimento” ou o aliciamento, mas não, querem-nos fazer crer que a arma do crime utilizada por José Sócrates é um simples peão sem capacidade/poder sequer para fazer mal a uma mosca quanto mais à comunicação social.
Só nos faltava agora vir algum juiz dizer que a arma do crime de atentado contra a vida humana pode ser um simples e inconsequente grão de areia … !!!
Quando falam em crime de atentado contra o Estado de Direito, eu lembro-me por exemplo de uma tentativa de golpe de Estado, mas penso que alguém com um único neurónio funcional que planeie um golpe de Estado não escolherá de certeza absoluta um soldado para operacional responsável pelas operações ao mais alto nível …
Será que vamos ser o primeiro país do Universo a ter um golpe de Estado liderado por um simples e inconsequente peão/soldado?

6 – Dizem-nos os Economistas que os principais problemas do País são o défice e a enorme divida publica. Eu nunca entrei sequer numa Faculdade de Economia, mas vou dar-me ao luxo de discordar dos nossos ilustres economistas; quanto a mim o principal problema do País é a astronómica quantidade de vigaristas/m2, que é de longe a mais elevada da UE, e que continua a aumentar de dia para dia.
Com tantos vigaristas …
NÃO HÁ PAÍS QUE RESISTA!

7 – O pinto da costa subornou um árbitro ( juiz soberano e absoluto nas decisões que toma dentro do campo, e não um inconsequente peão ) com uma viagem ao Brasil, corrompeu outra equipa de arbitragem com prostitutas de luxo e aliciou/recebeu outro árbitro na sua casa 2 dias antes de ele apitar um jogo do fcp.
Quase todos os jornalistas/comentadores que hoje se manifestam histérica e ruidosamente contra o José Sócrates nunca disseram uma única palavra contra presidente do fcp, e muitos deles até o defenderam, um dos casos mais flagrantes é o jurista Amorim ( CM ) que é um autêntico jagunço do pinto da costa.
Como explicar estas assassinas dualidades de critérios?
VIGARISTAS? ALICIAMENTOS? SUBORNOS? CORROMPIMENTOS?

8 – Só ontem descobri que uma das autoras/jornalistas dos artigos incendiários do sol é a felícia cabrita.
Que credibilidade tem esta puta vendida que passa o tempo a lamber a piça ao pinto da costa? Que renega as evidências contra o pc corrupto e especula absurdos sobre o PM?
ALICIAMENTOS? SUBORNOS? CORROMPIMENTOS?

9 – Quantos adeptos do fcp acham o pinto da costa um herói e o Sócrates um criminoso?
VIGARISTAS? CEGUEIRA?

10 – Quantos adeptos do sporting desculpam o pinto da costa e criminalizam o Sócrates?
VIGARISTAS? CEGUEIRA?

11 – Quantos adeptos do Benfica me chamam ceguinho quando eu chamo corrupto ao pinto da costa mas acham que o Sócrates é um criminoso?
VIGARISTAS? CEGUEIRA?

12 – Quantos adeptos do Benfica acham que eu exagero quando chamo corrupto ao pinto da costa mas depois atiram-se ao Sócrates?
CAMBADA DE ANJINHOS … !?!

13 – Pela amostra, acho que é bem patente a elevada quantidade de vigaristas/m2 que por cá pululam, enquanto assim for, Portugal está condenado a permanecer nos últimos lugares do pelotão da União Europeia.

14 – A direita mais ressabiada ( por ter perdido 2 eleições legislativas ) e desbocada/alucinada já fala no afastamento de Sócrates …
- Se a direita forçar eleições o Sócrates pode desde já contar com o meu voto.
- Se a direita tentar aniquilar o Sócrates por qualquer outro meio salazarento, a direita pode desde já contar com o meu ódio vitalício. Sou e sempre serei anti-nazi, anti-fascista e anti-pinto.da.costa, se a direita continuar com este golpes baixos passarei a ser para sempre anti-direita.
ELE HÁ COISAS QUE NUNCA SE ESQUECEM!
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home