Tuesday, February 16, 2010

.
ALICIAMENTOS5!


1 – Este País está mesmo ao rubro, tanto a nível político como desportivo. E é quando as coisas aquecem que se vê o que realmente valem as pessoas!

2 – Quando eu era criança os meus Pais diziam-me que os bebés eram trazidos pelas cegonhas e que o Pai Natal oferecia presentes aos meninos bem comportados.
Isto é verdade? Não, mas eram apenas pequenas mentiras inócuas e bem intencionadas!
Aqui há uns tempos atrás o Paulo Rangel disse que só anunciaria uma decisão ( em relação à sua eventual candidatura ) no Conselho Nacional do PSD. Mas depois por questões estratégicas e tácticas acabou por fazê-lo antes, de maneira a antecipar-se a Aguiar Branco.
O Rangel mentiu? Claro, mas foi uma mentirinha praticamente inconsequente visto que não havia a intenção premeditada de prejudicar.
As escutas do “Face Oculta” mostram que o Sócrates conhecia informalmente a operação de compra da TVI por parte da PT através do Rui Pedro Soares.
O Sócrates mentiu? Claro, mas foi uma mentirinha praticamente inconsequente visto que não havia a intenção premeditada de prejudicar.

3 – Mesmo muitíssimo muito mais graves são as sistemáticas mentiras da comunicação social na análise dos lances polémicos que envolvem os principais clubes Portugueses. São por demais evidentes as sistemáticas e assassinas dualidades de critérios anti-SLB por parte dos jornaleiros desportivos. Não é preciso ser muito esperto para se poder detectar aqui clara e premeditada intenção de prejudicar o Benfica e beneficiar os verdes-azuis, e agora até o braga visto que é o melhor colocado na disputa do Titulo juntamente com o SLB.
Existe coacção dos jornaleiros desportivos sobre a arbitragem para que esta prejudique o Benfica, existe uma clara intenção de interferir nos resultados desportivos.
ADULTERAR RESULTADOS DESPORTIVOS É CRIME … !!!

4 – Apesar de ter uma comunicação social criminosamente hostil, esta semana as coisas correram e continuam a correr mesmo muito bem para o Benfica …
Depois das noticias sobre a possibilidade de árbitros estrangeiros, a vitória sobre o Belenenses, o empate do porto, a impugnação do rui santos e agora um enorme deslize do Octávio Ribeiro.
E quem é este Octávio Ribeiro?
Este senhor no auge do azul sistema era um simples jornalista desportivo e agora faz parte do topo da hierarquia do Correio da Manhã. Foi uma grande subida!

5 – Apesar de ser um vigarista compulsivo, o Vale e Azevedo era/é um mestre da retórica e um “animal” de televisão, de tal modo que o pinto da costa nunca teve coragem para o enfrentar num debate ( televisivo ) cara a cara. Uma vez ( salvo erro ) na TVI este Octávio entrevistou o Vale e Azevedo, fazia as perguntas e por vezes substituía-se ao entrevistado nas respostas e ainda se dava ao luxo de comentar as respostas do Vale e Azevedo. Farto desta palhaçada, o Vale e Azevedo fez uma pausa, olhou o entrevistador nos olhos e disse-lhe com uma calma dilacerante: « Ó Octávio Ribeiro, se calhar o melhor é você limitar-se a fazer as perguntas e deixar os telespectadores tirarem as suas conclusões ».
Acho que o Octávio mijou-se todo e só lhe faltou esconder-se no buraco mais próximo!
Agora o mesmo Octávio, num artigo do record, decidiu vir a terreiro defender o fcp dizendo que o lance do Ruben Micael com o Leixões era pénalti.
PAGAMENTO DE FAVORES ANTIGOS QUE O AZUL SISTEMA LHE FEZ?

6 - « No Leixões-porto, houve uma jogada dentro da área Leixonense, o Ruben Micael conduzia a bola, passou-a pelo meio das pernas do adversário e depois forçou o contacto, logo não foi pénalti.
Isto foi o que viu qualquer pessoa minimamente isenta, porque quando o Ruben passou a bola pelo meio das pernas do adversário ele já tinha a perna direita naquela posição, obviamente que não tinha a obrigação de a retirar para o jogador do fcp poder passar, este aproveitou-se e forçou o contacto para tentar ludibriar o árbitro.
Isto foi o que eu já tinha escrito sobre o lance e reafirmo-o na íntegra. Se assim não fosse, era mesmo muito fácil ganhar pénaltis, bastava desviar a bola do adversário e depois chocar contra ele.
Esta é a minha interpretação teórica e em abstracto, vamos agora ver o que nos diz a “Jurisprudência” …

7 – Salvo erro, há 3 épocas em Aveiro, num jogo que nos afastou do Titulo, logo no início houve um golo mal invalidado por fora-de-jogo ao Nuno Gomes. Na parte final do jogo, o Simão conduzia a bola dentro da área adversária, desviou-a do defesa, este teve uma acção sobre o Simão, movimentou-se na sua direcção e deu-se o contacto, apesar destas evidências a comunicação social disse que não era pénalti porque o Simão forçou o contacto.
Na época passada, num Guimarães-Benfica, o Aimar conduzia a bola dentro da área adversária ( a 3 ou 4 metros da linha de fundo ), desviou-a dum defesa, este fez o carrinho e acabou por dar-se o contacto. Apesar de haver uma acção do defesa sobre o Aimar depois de ele desviar a bola, apesar das pernas do defesa se deslocarem na direcção do Aimar depois de ele desviar a bola, a comunicação social disse que não era pénalti porque o Aimar forçou o contacto.
Na época passada, num ( salvo erro ) RioAve-Benfica, o Aimar conduzia a bola dentro da área adversária, desviou-a do defesa, este teve uma acção sobre o Aimar, movimentou-se na sua direcção e deu-se o contacto ( atropelo ), apesar destas evidências a comunicação social disse que não era pénalti porque se tratou apenas de um choque circunstancial que faz parte do futebol.
« No Benfica-Belenenses, houve uma jogada dentro da área de Belém, o Weldon conduzia a bola, o guarda-redes adversário saiu da baliza, o Benfiquista desviou a bola e forçou o contacto com o guarda-redes, logo não foi pénalti. Mas este lance é mais suspeito do que o do Ruben porque o guarda-redes esticou a mão/braço da direcção do jogador do Benfica, ao contrário do jogador do Leixões que ficou praticamente quieto e não esticou a perna na direcção do Ruben. » Eu não faço revisão dos textos, por isso algumas vezes aparecem pequenas gralhas; no lance do Weldon houve contacto sim mas com a perna do guarda-redes que a movimentou na direcção do Benfiquista depois de ele desviar a bola.

8 – ANJINHOS Vermelhos, vejam e revejam os lances, abram os olhos, voltem a rever os lances, e deixem-se de se estar a deixar comer por parvos …
Acham que a comunicação social e o Octávio estão a ser coerentes?
Quem está a mentir, eu ou a comunicação social e o Octávio?
Anjinhos Vermelhos: façam um pequeno favor a vocês próprios: leiam a estória do Capuchinho Vermelho a ver se aprendem a identificar o lobo mau!
Afinal …
QUEM É O LOBO MAU?

9 – Estes são alguns lances que eu me lembro assim de repente, obviamente que se fizesse uma investigação minuciosa encontraria muitos mais.
Aonde andava o Octávio em todos estes lances?
A lamber a piça ao pinto da costa?
Bem que se pode juntar à felícia cabrita!
Parecem estar bem um para o outro!
Eu joguei pelo seguro, como são lances duvidosos eu não fiz juízos de valor para não me comprometer. Esperei para ver no que paravam as modas da comunicação social e dos jornaleiros avençados: mais uma vez se prova, é mais fácil apanhar um mentiroso do que um coxo.
Agora que já apanhei os mentirosos, vou dizer o que penso sobre todos estes lances ( o do Ruben Micael incluído ), o único que me parece pénalti é aquele em que o Aimar foi atropelado ( salvo erro ) em Vila do Conde.

10 – Moral da estória: agora que está difícil subornar, corromper e aliciar árbitros o sistema enveredou por uma estratégia mais soft. Agora querem decidir campeonatos falseando decisões nos lances duvidosos … já é uma melhoria em relação ao passado! … mas! … obviamente! … não chega …
No mínimo, trata-se de concorrência desleal!
Em rigor, trata-se de crime com alguma subtileza!

11 – Os jagunços do pinto da costa constituem a Guarda Pretoriana do sistema na comunicação social, agora que todos já os conhecemos de ginjeira, os corruptos decidiram ser mais discretos e mandaram avançar os agentes infiltrados como o Octávio Ribeiro.
Basta estarmos atentos para no futuro sabermos quem são os outros!
Haverão muitos agentes infiltrados ( jornaleiros ) a dever favores ao sistema?
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home