Monday, December 15, 2008

.
GOMORRA VIII

1 – Nesta sociedade de consumo e do glamour, tem que haver alguém que recolha o lixo, porque senão estávamos literalmente todos na merda. Alguém tem que fazer o trabalho sujo! Ou se preferirem, alguém tem que fazer o trabalho menos limpo!
Neste Mundo de “Doutores, Engenheiros e Cavalheiros”, alguém com “cara” de brutamontes tem que zelar pela ordem pública. A Policia de Choque é um dos pilares dos Estados de Direito e Democráticos, e não me consta que por lá ( Policia de Choque ) tenha aterrado algum cavalheiro.
ALGUÉM TEM QUE FAZER O TRABALHO “SUJO”!

2 – Sou filho de agricultores, um campónio, o meu pai era seareiro. Há uns 20 anos atrás, era eu um chavalo, o meu pai fez searas numa quinta no Vale de Santarém. Nas férias da Páscoa, pediu-me para levar um tractor ao local do trabalho; para eu não me perder, fez-me uma descrição meticulosa da localização da quinta.
À entrada da quinta havia um portão enorme, desci do tractor para abrir o portão, à minha direita aparecem disparados 2 Dobermans que começaram a ladrar, separava-os de mim um muro ( relativamente ) baixo que tinha por cima uma rede curta. Apanhei um susto de morte, porque na altura pensei que os cães conseguiriam saltar o muro e a rede, e corri atrapalhadamente para cima do tractor. Afinal os animais não conseguiam saltar a vedação, já mais calmo desci do tractor, abri o portão e segui o meu caminho. As bestas continuavam a ladrar desalmadamente enquanto espumavam da boca.
Só voltei à referida quinta nas Férias Grandes, mas cada vez que eu descia para abrir o portão, lá estavam as bestas a ladrar desalmadamente e a espumar da boca. Quando era o meu pai a descer para abrir o portão, os animais pareciam muitíssimo mais civilizados.
A conclusão é laminar, aquando do nosso primeiro encontro, as bestas pressentiram e farejaram o meu medo, a partir daí nunca mais pararam de me fustigar.

3 – O mesmo se passa com as bestas da nossa Comunicação Social e com as bestas verdes-azuis, se pressentem fraqueza ou falta de firmeza, nunca mais param de espumar da boca.

4 – No jogo Leixões-Benfica, mais uma arbitragem lamentável ( anti-SLB! ) e habilidosa:
-) Num só lance na área do Leixões, no chão, o defesa joga a bola com o braço e depois agarra a perna do Nuno Gomes. Mais um daqueles lances do arco-da-velha em que é cometido um erro grave contra o Benfica, ficou por assinalar um pénalti a nosso favor.
-) Tivemos as ( poucas ) melhores oportunidades de golo, tivemos mais posse de bola, mais remates e mais cantos do que o adversário, o que quer dizer que dominamos o jogo, mas inexplicavelmente fomos muito mais amarelados ( 5 a 1 ) do que o Leixões.
-) O treinador do Leixões passou os 120 minutos do jogo com cara de doberman raivoso a espumar da boca e a protestar veementemente com tudo e todos, mas conseguiu passar incólume. A partir daqui, só um atrofiado mental ou um prostituído se lembraria de amarelar o Reyes porque levantou o braço em sinal de discordância.
Já é mais do que evidente, tudo isto juntamente com o que vem das jornadas disputadas do campeonato, não são meras coincidências; começa a tornar-se clara uma falta de isenção anti-SLB por parte dos árbitros.
Agora que o Apito Dourado passou à Estória, agora que os árbitros deixaram de sentir a Policia à perna, agora que os árbitros voltaram a sentir total impunidade, perderam o resto da pouca-vergonha que ainda tinham na cara.

5 – Parece que os pontos anteriores não têm nada a ver uns com os outros, mas é pura ilusão de óptica. O Quique chegou ao Benfica e adoptou uma postura de cavalheiro, as bestas verdes-azuis e da Comunicação Social tomaram o cavalheirismo por falta de firmeza e fraqueza, o resultado é que o Benfica tem sido bastante hostilizado em termos de arbitragem.
Nos últimos textos que escrevi, já demonstrei inequivocamente por A+B, através da Estatística, que os erros que prejudicam o Benfica já saíram do domínio do aleatório.
O Campeonato está viciado, pode até ser uma viciação light, mas não deixa de ser uma viciação!

6 – Neste Mundo existe um enorme exército de idiotas chapados, que quando se querem armar em espertos ou em intelectuais, dizem que a Teoria da relatividade afirma que tudo é relativo. Nada de mais idiota, ridículo e anedótico, um dos objectivos da Teoria da Relatividade ( Geral ) é precisamente separar o que é relativo do que não o é.
Agora começa a aparecer um exército de idiotas chapados que não percebem muito de bola, não percebem nada de arbitragem ( principalmente devido a cegueira e clubite aguda ), e percebem ainda menos de Estatística.
A Estatística nas mãos de pessoas inteligentes e decentes, é uma arma muito poderosa e útil. A Estatística nas mãos de pessoas inteligentes e sem escrúpulos, é uma arma bastante poderosa e perigosa. A Estatística nas mãos de idiotas chapados, é uma coisa indescritivelmente ridícula e anedótica.

7 – O novo exercito de idiotas chapados, com argumentos estatísticos ridículos e anedóticos, tentam a todo o custo branquear aquilo que a Verdadeira Estatística nos prova; nesta época, os erros que prejudicam o Benfica já saíram do domínio do aleatório.

8 – Quique, vou tentar explicar-te as coisas de forma sucinta. Ao contrário do que tu já ouviste, em Portugal não existem 3 Grandes, existem 2 Grandes; o Benfica e o anti-Benfica, o Benfica e os verdes-azuis. Os Benfiquistas e os verdes-azuis até são mais ou menos iguais em número, acontece que no geral os Benfiquistas são mais moderados, os ( a maioria dos ) verdes-azuis ficam traumatizados e não conseguem aceitar o facto do Benfica ser de longe o maior clube de Portugal, muitos azuis sofrem ainda de recorrente bairrismo exacerbado ( O Porto é uma Naçon, Carago! ).
O pior é que os gajos dominam por completo a Liga e a Federação, e dominam a grande maioria da Comunicação Social. As coisas são bastante simples Quique, a Comunicação Social pressiona e atiça os árbitros contra o Benfica, depois os árbitros prejudicam o Benfica e a Comunicação social branqueia os roubos.
Quem não estiver bastante atento, nem se apercebe das coisas!
Quique, as bestas ( os gajos ) farejam a falta de firmeza, quem se agacha com cavalheirismos põe-se a jeito para ser ainda mais fustigado!

9 – Quique, agora que o apito Dourado passou à Estória, as bestas verdes-azuis e da Comunicação Social sentem-se completamente impunes, e não terão nenhum problema em prejudicar o Benfica a qualquer preço.
Quique, está mais do que na hora de começares a tratar os bois, desculpa Quique, está mais do que na hora de começares a tratar as bestas pelos nomes, porque senão vamos continuar a ser implacavelmente lixados.
Ou estás à espera de boa-vontade por parte das bestas verdes-azuis … ???
Se é esse o caso … o melhor é arrumares a trouxa … e ires passar uma férias bem “revigorantes” ao Arquipélago dos Anjinhos!

10 – Quique, não, juro que não é implicância minha, alguém tem que estar na linha da frente; o Presidente já lutou muito no Apito Dourado, agora acho que vai precisar de concentrar todas as suas energias na BenficaTV; o Director Desportivo também não me parece a pessoa indicada.
Quique, restas tu!
Além do mais, até os treinadores dos verdes-azuis que são os mais beneficiados, já descascaram várias vezes forte e feio na arbitragem.
Quique, tens mesmo que ser tu!

11 – Quique, com arbitragens isentas acho que somos um forte candidato ao título. Mas como as coisas estão, não tenho ilusões, até já me conformei com a ideia de que os árbitros vão condenar-nos a ficar em terceiro lugar.
Quique, só há uma maneira de alterar situação, é ires à luta e fazeres com que as bestas te respeitem a ti, aos jogadores e ao Benfica.

12 – Quique, tu pareces uma pessoa culta e inteligente, se não acreditas no que te digo perde meia dúzia de dias para compreenderes com clareza os conceitos mais importantes da Estatística e das Leis das Probabilidades, depois tira as tuas conclusões. Ou então fala com o Nuno Crato!

13 – Quique, eu não volto a perder o meu tempo com esta questão, a mim ninguém me paga, tu recebes, olha, o suficiente, … por isso …
DESENMERDA-TE!


Nota – No Estádio do Mar estiveram em acção 3 equipas, a do Leixões, a do Benfica e a de arbitragem. O Benfica foi a melhor equipa durante os 120 minutos, o Leixões foi a melhor equipa nos pénaltis, a arbitragem foi de longe a pior das equipas, cometeu um erro grave e teve uma dualidade de critérios chocante a nível disciplinar.
A partir daqui, criticar o Benfica ( a melhor equipa em campo e roubada pelo árbitro! ) e poupar a arbitragem ( de longe a pior equipa em campo ), é de uma falta de vergonha na cara de fazer corar as pedras da calçada.
Uma das bestas sem um pingo de vergonha na cara é o jornaleiro do record vítor pinto, um palhaço que muitas vezes aproveita o tempo de antena que tem no jornal para fazer provocações ordinárias aos Benfiquistas, e que agora ao fazer a crónica do jogo nem sequer fez referência ao pénalti roubado ao Benfica.
Como é possível esta criatura ter uma carteira de jornalista … ???
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home