Tuesday, December 09, 2008

.
GOMORRA VII


1 – É uma coisa realmente de transcendental compreensão, neste País a merda da Estatística continua a marrar forte e feio. No geral, a Matemática em Portugal é um bicho de 7 cabeças, mas a Estatística em Particular é, no mínimo, um bicho de 70 cabeças.
Eu sou capaz de apostar qualquer quantia, completamente às escuras, em como nunca antes no principal Campeonato Português uma equipa, que tenha ganho por uma diferença igual ou maior a seis golos, levou 7 cartões amarelos. Mais, eu sou capaz de apostar completamente às escuras em como isso nunca aconteceu em nenhum País desenvolvido e civilizado.

2 – E a quem aconteceu tal coisa do Arco-da-velha? Vá lá esforcem-se! Um rebuçadinho a quem acertar!
É isso mesmo, acertou aquele senhor lá ao fundo com os olhos arregalados. Mais uma vez aconteceu com o Benfica.
Coisa nunca antes vista! Num jogo que ganhamos facilmente por 6-0, houve 7 amarelos para o SLB. O do Ruben Amorim foi do mais ridículo que vi até hoje, o do Reyes aconteceu num lance perfeitamente normal em que o jogador cortou a bola, nem sequer era falta; dos outros 5 cartões, 2 ou 3 foram forçados.
Em contrapartida, aos jogadores do Marítimo quase tudo foi permitido, o Reyes sofreu muitas faltas, algumas delas bem durinhas, mas nenhum dos adversários foi admoestado. Aliás, o caso do Reyes é bem paradigmático, o Reyes sofre muitíssimas muito mais faltas do que aquelas que comete, mas desconfio que já levou mais amarelos do que os adversários que o fustigam implacável e ( muitas vezes ) violentamente. Houve um lance em que o Reyes sofreu falta, estava estendido no chão, o jogo já estava parado há alguns instantes, mas mesmo assim o Paulo Jorge pontapeou a bola com alguma violência contra o Benfiquista. Foi uma atitude claramente antidesportiva, um cartão digamos que bastante laranja ficou por mostrar. Houve outro lance em que houve um pisão bem doloroso nas costas do David Luís por parte de um jogador do Marítimo, um cartão digamos que bastante vermelho ficou por mostrar.
Foi mais uma arrepiante dualidade de critérios a nível disciplinar em prejuízo do Benfica!

3 – Com 11 jornadas disputadas:
- Até agora 100% dos Sumaríssimos foram aplicados ao Benfica.
- Coisa nunca vista antes em nenhum País desenvolvido e civilizado, o Benfica ganhou facilmente um jogo por 6-0 mas houve 7 cartões amarelos aos seus jogadores.
- Coisa nunca vista antes em nenhum lugar do Universo, num só lance o árbitro comete 3 erros contra o Benfica anulando-lhe um golo limpo e perdoando uma expulsão ao adversário.

4 – Para quem domina os mais elementares, primários e básicos conceitos da Estatística, a conclusão que se tira do ponto 3 só pode ser uma …
O CAMPEONATO ESTÁ VICIADO … !!!

5 – Pode até ser uma viciação light, mas não deixa de ser uma viciação …
O CAMPEONATO ESTÁ VICIADO … !!!

6 – O Benfica tem mais pontos do que os adversários, tem melhor goal-average e tem bem mais golos marcados; em condições normais o Benfica seria um forte candidato ao título, mas com um campeonato viciado como este, provavelmente nem com todos os jogadores do Barcelona o Benfica conseguiria ser Campeão.

7 – O CAMPEONATO ESTÁ VICIADO … !!!

8 – Espero que a BenficaTv venha desmascarar esta situação completamente anómala e de inconcebível concorrência desleal.

9 – O CAMPEONATO ESTÁ VICIADO … !!!
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home