Saturday, September 20, 2008

Artigo 1.O4


1 – Os Juízes de Lausana ( TAS ) consideraram no ponto 10.3.2.4: « o painel é da opinião de que a lei criminal que proíbe o princípio da retroactividade não se aplica ao artigo 1.04 ».
LIMINAR, ELUCIDATIVO E INEQUIVOCO!

2 – Quando surgiu a polémica dos requisitos para a inscrição do fcp na Liga dos Campeões, mst, um dos portistas e comentadores mais mediáticos, que nos seus escritos se gaba sistematicamente que no seu curso teve uma cadeira de Direito, dizia de forma bem clara que os Benfiquistas eram uns otários que percebiam ainda menos de Leis do que jogar futebol. A criatura deixava ainda no ar a insinuação que os Benfiquistas eram uns velhacos atrasados mentais, por afirmarem que o princípio da retroactividade não se aplicava ao artigo 1.04 da UEFA.

3 – Agora, uma Entidade Internacional ( TAS ), garante de isenção, deixa a nu quem são realmente os otários e velhacos atrasados mentais.
Antes, o Nacionalismo exacerbado metamorfoseou muitos Nazis em criminosos de Guerra, agora, o bairrismo exacerbado e a clubite azul aguda conseguem transformar uma criatura manifestamente inteligente num “atrofiado mental da bola”.

4 – Se o bairrismo exacerbado e a clubite aguda conseguem transformar um intelecto superior ( mst ) num “atrofiado mental da bola”, imagine-se o que farão aos intelectos banais e “meios cérebros” azuis que proliferam na Comunicação Social Portuguesa.

5 – É engraçado, é que quase todos os Juristas ( Portugueses ) chamados à Comunicação Social ( Portuguesa ) a pronunciar-se sobre esta questão, diziam o mesmo que o mst, os intelectos banais e os “meios cérebros” azuis.
Os Juristas são todos otários?
Os Juristas sofrem todos de bairrismo exacerbado e clubite azul aguda?
Ou eram escolhidos a dedo pelos lacaios do pinto da costa que trabalham na Comunicação Social?
Quando jornalistas se prestam a fazer propaganda por um clube de futebol …
Quando Juristas se prestam a fazer propaganda por um clube de futebol …

6 – Para se ver completamente livre da alçada Disciplinar da UEFA, o fcp precisava de garantir que o princípio da retroactividade se aplicava ao artigo 1.04 ( UEFA ), ou então ganhar o caso Apito Dourado no CJ da federação. Para a segunda hipótese contava com a preciosa ajuda do jagunço gonçalves pereira, que por acaso até era presidente do CJ.
Conhecem a história na ex. União Soviética do crocodilo que voava baixinho?
O KGB “conseguia fazer” os crocodilos voar baixinho; a pedido do fcp o gonçalves pereira tentava pôr os crocodilos a voar à altura que mais conviesse ao pinto da costa.
Tal como foi demonstrado pelo parecer do Prof. Freitas do Amaral!

7 – Apesar disso, o fcp perdeu no CJ da Federação, como também perdeu na questão da retroactividade, continua em aberto a possibilidade do porto ficar novamente sob a alçada Disciplinar da UEFA.
O fcp só está na presente edição da Liga dos Campeões, devido a expedientes processuais manhosos e à conivência despudorada da Justiça Desportiva Portuguesa, que tudo fez para não resolver o caso em tempo útil.
Independentemente do que se vier a passar a seguir, contra tudo e contra todos em Portugal, foi uma vitória dos Serviços Jurídicos do Benfica!

8 – Estou convencido que se o caso naquela altura ainda não tivesse chegado à UEFA, o jagunço gonçalves tinha garantido uma vitória para o porto no CJ, assim sendo …
Tratou-se de uma vitória retumbante dos Serviços Jurídicos do Benfica!

9 – Mas se nos palcos Internacionais os Serviços Jurídicos do Benfica conseguem grandes vitórias, nos palcos Nacionais as coisas são diferentes devido à falta de isenção das nossas entidades desportivas. O caso dos sumaríssimos é o mais paradigmático!
Mas os Serviços Jurídicos do Benfica também foram demasiado “passarinhos” e incompetentes neste caso.

10 – Há 1 ano e tal 2 anos atrás, no fórum SerBenfiquista ficou a sugestão de se gravarem e guardarem todas as imagens televisivas de lances duvidosos, para que no futuro pudessem servir de meio de prova.
Mais simples do que isto não podia ser, bastava aos Serviços Jurídicos do Benfica terem gravado e guardado todos os jogos que passaram nas televisões, para agora conseguirem arranjar mais de uma dúzia de lances mais graves ou com a mesma gravidade do lance do Luisão, que apesar destes 3 critérios hilariantes e aberrantes, mereciam sumaríssimo mas que passaram em claro à CD da Liga.
Como todos esses lances merecedores de sumaríssimo passaram em claro, essa regra tinha necessariamente que fazer jurisprudência, e agora esses batoteiros da CD da Liga não podiam castigar o jogador do Benfica.
Já que os verdes-azuis faziam tanta questão que o Luisão fosse castigado e não jogasse contra o Sporting, ao menos que tivessem um pingo de vergonha na cara, substituíssem os batoteiros da CD da Liga para que uma nova fornada de batoteiros tivesse ao menos um pingo de legitimidade jurídica para poder lixar o Benfica.

11 – Eu sou um gajo muito esquisito, não gosto de ser discriminado, por isso, eu mesmo vou fazer uma base de dados, vou gravar e guardar todos os jogos televisionados.
Se os Benfiquistas voltarem a ser discriminados pela CD da Liga, processo os seus elementos por discriminação e apresento como meio de prova as imagens guardadas.
Se esta situação se voltar a repetir, processo os elementos dos serviços jurídicos do Benfica por incompetência negligente e apresento as imagens como meio de prova.

12 – Esta época já vi 2 jogos da minha Santa Terrinha nos Distritais, é engraçado, ouve-se perfeitamente quase tudo aquilo que os jogadores dizem. Por jogo, ouvem-se pelo menos umas vinte vezes a expressão « vai pró car … », entre outras coisas bem piores.
Se eu oiço, é forçosamente natural que o árbitro também oiça, mas o senhor do apito nunca puxou de nenhum cartão nem sequer alguma vez chamou a atenção aos jogadores.
E perto de mim estavam jovens, alguns deles de tenra idade! Concluo que forçosamente também tenham ouvido!
É engraçado, é que o Benfiquista Katsouranis foi alvo de um sumaríssimo e castigado por ter feito um gesto com o dedo do meio.

13 – Sugiro aos Serviços Jurídicos do Benfica que além de gravarem e guardarem todos os jogos televisionados, arranjem maneira de se conseguir gravar tudo aquilo que os jogadores dizem durante os jogos …

14 – Um destes dias imaginei uma situação bizarra, no próximo jogo do Benfica no dragão o Quique mete o Bynia a defesa direito ( Duvido que seja pior nessa função do que o Maxi! Já tenho muitas saudades do Nelson ! ), o Benfiquista tem mais uma paragem cerebral e tem uma entrada de Karaté à Bruno Alves sobre o Lucho partindo-lhe o pescoço. Os 3 elementos da equipa de arbitragem estão todos a dormir, e o árbitro limita-se a marcar falta …

15 – A equipa do Benfica continua a cometer muitos erros infantis, mas enfim, há uma coisa que me já faz espécie.
Toda a gente sabe que o Luisão tem algumas dificuldades no jogo com a bola pelo chão, principalmente quando lhe surgem pela frente adversários em velocidade e com o esférico controlado. Mas para cúmulo dos mistérios, neste tipo de lances dentro da área o jogador ainda se dá ao luxo de meter os braços atrás das costas.
Como se diz na minha Santa Terrinha, mais parece uma mula peada!
Quantos lances já ele ganhou assim?
Até eu com a minha barriguinha conseguia passar por ele todas as vezes que ele faz figura de mula!
Já está mais do que na altura de alguém dizer ao rapaz para se deixar de parvoíces e disputar os lances normalmente.
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home