Thursday, April 17, 2008

.
Os Cães e os energúmenos!


1 – Relembrando o ex. Presidente do Benfica Manuel Vilarinho, desde já aviso que não ingiro bebidas alcoólicas há mais de um mês. Aproveito também para avisar que não vale a pena chamar a PJ, estão todos ocupados a investigar os lançamentos do Binya.

2 – Costuma dizer-se na gíria: « Quando uma pessoa está na mó de baixo, até os cães lhe mijam em cima ».
Traduzindo isto para o Mundo da Bola: Quando o Benfica está na mó de baixo, os energúmenos verdes-azuis aproveitam para lhe mijar/( cagar? ) em cima.
Para mim as coisas são mesmo bastante simples, quando um qualquer cão me tentar mijar em cima, obviamente, espeto-lhe uma biqueirada.
Ou outros Benfiquistas, façam como muito bem lhes aprouver!

3 – Parece que agora já não interessa se quando uma pessoa reclama tem ou não razão, agora os energúmenos verdes-zuis querem colar à força nos Benfiquistas o rótulo de queixinhas.
É de supor, que os Nazis também achavam os Judeus uns queixinhas!

4 – Costuma dizer-se que as pessoas têm memória curta, porque existe uma tendência para esquecer o que já se passou há algum tempo, diria eu, esquece-se com alguma facilidade o longo e até mesmo o médio prazo.
Mas quando se esquece selectivamente o curto prazo, alguma coisa de estranho se passa!

5 – No Naval-Benfica desta época, os energúmenos fizeram um escândalo por causa de um lançamento do Binya, com honras de primeira página no record e tudo. No Mundo da Bola, em qualquer País minimamente civilizado, deve ter sido a única vez que um lançamento deu origem a um escândalo.
Agora os mesmos energúmenos indignam-se porque os Benfiquistas se queixam de pénaltis que ficaram por marcar a favor do SLB!
Memória mafiosa e ordinariamente selectiva … !!!
Aliás, basta um qualquer errozito de arbitragem a favor do SLB, para os energúmenos virem para a praça pública fazerem escândalos. Isso já aconteceu montes de vezes! E tenho uma certeza absoluta, voltará a acontecer da próxima vez que um árbitro errar a favor do Benfica.
Que legitimidade tem esta “gentezinha” para querer dar lições de Moral aos Benfiquistas … ???
Serão tolinhos … ???

6 – O fcp nesta temporada já leva 8 golos irregulares, deve ser um record absoluto em todos os campeonatos do Mundo e arredores. A fcp é de longe no nosso campeonato, a equipa a quem mais jogadores os árbitros pouparam expulsões.
Mesmo assim, ainda tiveram tempo e disposição para criticar a arbitragem por causa de um pénalti no jogo ( salvo erro) Nacional-porto.
Tempos depois, o árbitro do Nacional-porto foi nomeado para dirigir o Marítimo-porto, antes do jogo os azuis ainda tiveram disposição para pressionar e condicionar ( coagir? ) o árbitro.
Que legitimidade tem esta “gentizinha” para querer dar lições de Moral aos Benfiquistas … ???
Serão tolinhos … ???

7 – Ficando-me por esta temporada, o Sporting tem mais pénaltis a favor e menos pénaltis contra em relação ao Benfica. Mas os dirigentes do Sporting já vieram para a praça publica criticar os árbitros umas ( salvo erro ) 4, 5 ou 6 vezes, enquanto os dirigentes do Benfica vieram apenas ( salvo erro ) 2 ou 3 vezes para a praça publica criticar os árbitros.
Que legitimidade tem esta "gentezinha" para querer dar lições de Moral aos Benfiquistas … ???
Serão tolinhos … ???

8 – Vamos então ao Sporting-Benfica de ontem!
A – No lance entre o Rui Patrício e o Di Maria, na jogada corrida fiquei com a sensação que houve simulação, na primeira repetição fiquei com a sensação de que nem sequer tinha havido contacto, mas depois, noutro ângulo de filmagem, existe uma repetição que mostra claramente que houve contacto. Os comentadores disseram que o Benfiquista já ia em queda aquando do contacto, eu até engoli essa tese, mas como nessa repetição praticamente só se vêem as pernas do jogador, em rigor, é difícil saber se realmente o atleta já estava em queda.
As minhas dúvidas adensaram-se quando vi uma imagem do lance no jornal A Bola!
Juntando tudo, fica a sensação que quando o pé direito do Rui Patrício tocou no pé esquerdo do Di Maria, o Benfiquista ainda não estava em queda. Apesar das dúvidas, eu era capaz de apostar até mil euros em como foi assim que as coisas se passaram.
Fosse este lance com um jogador do Sporting na área do Benfica …
B – No lance entre o Luisão e o Tonel as coisas são bastante claras, o Sportinguista estava de costas para a bola, completamente desenquadrado com o lance, não tinha a menor chance de chegar ao esférico, preocupou-se única e exclusivamente em puxar ostensivamente a camisola do Benfiquista para evitar que ele cabeceasse com êxito. O Luisão foi o único que se preocupou em jogar a bola, esticou os braços para tentar livrar-se do puxão que o impediu de cabecear convenientemente.
PÉNALTI!
É de realçar que o lance do pénalti sobre o Luisão poderia ter dado a machadada final nos lagartos, porque aconteceu bem antes do Sporting ter marcado.
C – Segundo um colega meu que assistiu ao jogo no estádio, o último golo do Sporting foi precedido de falta sobre o Sepsi. Ele disse-me que tem a certeza! Na TV, só deu uma repetição do lance, e essa não era muito esclarecedora. Só vendo novamente a jogada de vários ângulos de filmagem, eu poderia dar uma opinião abalizada. Assim dou o benefício da dúvida ao árbitro!

9 – Moral da estória, a Comunicação Social e os energúmenos do costume fizeram um escândalo por causa de um lançamento do Binya, mas agora praticamente deixaram passar em claro um pénalti a favor do Benfica.
Que calminhos que eles andam!
Será que viraram santinhos?
Pois!
Se por hipótese ( que eu não acredito ) meramente académica e absurda, nas jornadas que faltam o Benfica ( por ex. ) beneficiar de um pénalti inexistente …
Esses santinhos sofrerão uma metamorfose instantânea e voltarão a ser os energúmenos do costume!
Vai uma aposta?
É a quantia que quiserem!

10 – Depois de tanto xixi … agora só falta à Comunicação Social e aos energúmenos do costume cagarem em cima do Benfica!
O que não me admiraria de todo …
Muito mais m΄espanta a passividade dos Benfiquistas!

11 – Independentemente de ter razão, qualquer um ( Benfiquista ) que agora se atreva a falar de arbitragens será automaticamente um alvo a abater, não interessa minimamente se os argumentos são válidos e sérios ou se são levianos e falsos.
Obviamente que já sei qual o veredicto dos energúmenos do costume, sou um ressabiado com mau perder.
A resposta para os verdes energúmenos é trivial: se eu sou isso, muito mais eles o são, porque já vieram muitas mais vezes para a praça pública malhar nos árbitros, algumas das vezes sem nenhuma razão. Como aquela vez da jogada entre o Luisão e o Ricardo, fizeram figuras ridículas porque qualquer pessoa minimamente sensata e isenta sabe perfeitamente que o lance foi regular. Depois, de entre os países civilizados, devem ter sido a única maralha que levou a cabo um dia de luto contra a arbitragem. Figuras tristes!
A resposta para os azuis energúmenos é simples: não saber perder é mau, mas não saber ganhar é muito pior, é uma autêntica aberração, antes da festa do tri, o presidente dos azuis tratou os seus adversários ( claro, os Benfiquistas ) por vermes e pessoas desprezíveis ( à atenção da Justiça divina! ), isto para gáudio de muitos tripeiros. Obviamente, ressabiados pelo facto do porto ter resmas de pontos de avanço do Benfica, mas continuar a ter metade dos adeptos.

12 – O pinto da costa disse que passou na morgue e viu lá grande parte do Benfica. Alucinação? Senilidade?
Se o Benfica tem “seis milhões” de adeptos e está a morrer …
O que dizer do porto que tem só metade?

13 – Queira Deus que o pinto da costa não tenha pressa em visitar a morgue pela última vez, assim assistirá concerteza a um acto de Justiça Divina …
A “Ressurreição” do Benfica!
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home