Saturday, April 19, 2008

.
Urgente Clarificação de Regras no Fórum!


1 – Ontem tive um pequeno desaguisado com o Moderador Pedro Neto, hoje voltaram a repetir-se situações idênticas entre Moderadores e Users. Acho que está na altura de se definirem regras bem claras e inequivocamente iguais para todos, senão o Fórum perde credibilidade e consequentemente fica mais fraco.
Não podem haver filhos e enteados!
Somos todos Benfiquistas, no Fórum temos que ser todos tratados de igual modo!
ELEMENTAR!

2 – Com o argumento de linguagem pouco própria, parece que os Moderadores apagaram, ou ameaçaram apagar, mensagens de Benfiquistas que discordavam da manif. Acontece que no fórum pululam resmas de mensagens com linguagem menos própria, e até mesmo com linguagem completamente ordinária.
Afinal no que ficamos?
Obviamente, sem coerência não existe credibilidade!

3 – O futebol é um jogo de paixões exacerbadas, muitas vezes a emoção sobrepõe-se à razão; no calor de um jogo de futebol, isto ainda se tolera, mas terminados os jogos a razão tem necessariamente que prevalecer.
Infelizmente, em Portugal a clubite muitas vezes é mais forte do que a racionalidade, o caso mais flagrante é o anti-Benfiquismo primário de grande parte dos verdes-azuis.
Estou absolutamente convicto que este tema, merecia ser objecto de estudo por parte da Psicologia/Psiquiatria, seria mesmo excelente para uma Tese de Doutoramento.

4 - Ultimamente os resultados desportivos do SLB têm sido muito maus, a situação começa a tornar-se dolorosa, muitos Benfiquistas não conseguem resistir sobre o ponto de vista psicológico, e deixam a emoção sobrepor-se à razão com consequente perda de discernimento.
Isso nota-se até aqui no Fórum, onde ultimamente tem havido grande troca de “mimos” entre os próprios Benfiquistas.

5 – A angústia de alguns Benfiquistas começa a tornar-se preocupante, está a conduzi-los a uma falta de discernimento patológico.
Agora, chegou-se ao ponto de alguns Benfiquistas dizerem que aqui no Fórum que o principal e maior inimigo do Benfica é o LFV …
QUANTO A MIM TRATA-SE DE UM CASO DE PSIQUIATRIA … !!!

6 – Estamos claramente em presença de um atentado ao bom-nome e honra do Sr. LFV, sendo ele o legítimo Presidente do Sport Lisboa e Benfica, logo, trata-se inequivocamente de um desrespeito pela nossa sagrada instituição. Isto é bem pior do que puros impropérios e ordinarices!
BLASFÉMIA … !!!
Essas mensagens deviam ser imediatamente apagadas, se assim não for, irei considerar a hipótese de nunca mais participar neste Fórum.

7 – Porque acham que o Bill Gates é ( salvo erro ) o 2º homem mais rico do Mundo … ???
Porque ( salvo erro ) no principio da década de 80 teve uma grande ideia, fundou a Microsoft e partindo do zero enriqueceu rapidamente até atingir o topo.O homem não teve grandes ideias todos os dias, foi o impulso inicial que o conduziu ao sucesso e o levou a ser o homem mais rico do Mundo. A partir daí, as coisas já estavam bem montadas, a "máquina bem oleada", e o homem limitou-se a gerir a situação para continuar no topo.
Agora é difícil tirá-lo do topo!

8 - O mesmo aconteceu com o fcp, só que o IMPULSO INICIAL do porto foram as viagens ao Brasil do Calheiros e outras coisas que tais. Durante anos eles consolidaram a sua posição de topo através de jogadas obscuras, frutas da época e café com leite.Assim conseguiram uma tal consolidação no topo que os torna muito fortes.
Agora é difícil tirá-los do topo!
ACORDEM ... !!!
NÃO SÃO ELEIÇÕES ANTECIPADAS QUE FAZEM o porto CAIR DO TOPO ... !!!

9 - Sem uma boa gestão não há dinheiro. Sem dinheiro não há bons jogadores. Sem bons jogadores não há boas equipas.
Na fase final da Presidência do Vale e Azevedo, nem sequer se falava num novo estádio, o clube estava quase falido, totalmente descredibilizado e os Bancos não emprestavam nem um cêntimo ao Benfica. Nessa altura os verdes-azuis tratavam-nos por caloteiros!
Agora o Benfica é um clube credível, segundo um estudo da consultora internacional Deloitte, o Benfica é o 26º clube do Mundo que mais receitas gera. Foi um salto quase milagroso! Além disso, existem novos projectos para aumentar as receitas, nomeadamente o Canal Benfica.
Quanto a mim, actualmente a maior mais-valia do SLB é a sua enorme massa associativa, o Benfica tem tantos adeptos como o sporting e o porto juntos, se o LFV não tivesse devolvido a credibilidade ao clube, certamente até essa mais-valia tínhamos perdido, porque houve tempos em que os Benfiquistas eram adeptos desencorajados e envergonhados pelas sistemáticas trafulhices do Vale e Azevedo.

10 – A política desportiva tem falhado, mas o LFV tem feito um trabalho notável na vertente financeira. Dizer que o homem é um incompetente, já é muito discutível ( para mim é uma patranha! ), agora vir dizer que o homem é o maior inimigo do Benfica ... É PURO DELÍRIO!
É UM CASO DE PSIQUIATRIA … !!!

11 - Obviamente que o pinto da costa é o maior inimigo do Benfica, não pelo que faz actualmente, mas pela forma como conduziu o porto ao topo!
SÓ HÁ UMA MANEIRA DE TIRAR O fcp DO TOPO ...CONSOLIDAR A COMPONENTE FINANCEIRA!
MAS PARA ISSO É PRECISO ESTABILIDADE ... E TEMPO!


Nota – Se os Moderadores tiverem a lata de censurar este meu tópico, obviamente, nunca mais voltarei a pôr os pés neste Fórum.
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home