Tuesday, April 08, 2008

.
Energúmenos de Colarinho Branco!


Energúmeno: s.m. possesso do Demónio; (fig.) pessoa que, dominada por uma obsessão, pratica desatinos.
DICIONÁRIOS PORTO EDITORA, 6ª EDIÇÃO

1 – Parece que e definição não deixa grandes dúvidas, existem dois tipos distintos de energúmenos; os arruaceiros que só arranjam confusão por onde passam; e os energúmenos de colarinho branco ( mafiosos ), aqueles que por cegueira não conseguem ser minimamente imparciais, usando e abusando da desonestidade intelectual.

2 – Eu não tive a educação esmerada de muitos energúmenos de colarinho branco ( mafiosos ), mas os meus pais ensinaram-me o mais importante: a honestidade acima de tudo, logo …
NUNCA MENTIR!

3 – Muitíssimo mais facilmente eu perdoaria um brutamontes que me ataque com os punhos …
Muito mais facilmente eu perdoaria um arruaceiro que me ataque com uma faca …
Do que perdoaria um energúmeno de colarinho branco que me ataque com ignóbil desonestidade intelectual.
NÃO TOLERO A DESONESTIDADE INTELECTUAL NEM A MENTIRA!

4 – Se um brutamontes me atacar com os punhos, eu defendo-me com os punhos!
Se um arruaceiro me atacar com uma faca, se eu tiver uma faca por perto, defendo-me com uma faca!
Mas se um energúmeno me atacar com ignóbeis mentiras, por uma questão de formação e de princípio, eu não me posso defender com mentiras.
É por isso que eu tanto abomino os energúmenos de colarinho branco!
É uma luta desigual … !!!
A única coisa a fazer, é tentar desmascará-los … !!!

5 – No Mundo da bola, os energúmenos mais abomináveis são os jornaleiros e os comentadores desportivos, que têm o sagrado e deontológico dever da imparcialidade, mas muitas vezes deixam-se dominar pelas suas obsessões e cegueiras clubisticas.

6 – No Mundo da bola, as grandes polémicas surgem quase invariavelmente em torno da arbitragem. A explicação é simples, arbitragens “amigas” podem valer pontos, e as classificações dos campeonatos decidem-se com pontos. No futebol toda a gente sabe isto, desde os grandes intelectuais aos menos instruídos.

7 – Grande parte dos lances de futebol não são pretos ou brancos, encerram em si um certo grau de subjectividade. No futebol toda a gente sabe isto!
Os energúmenos mafiosos da bola ( muitos jornaleiros e comentadores desportivos ) aproveitam-se desse convenientemente facto; em lances do SLB que encerrem o mínimo de dúvidas, opinam sistematicamente contra o Benfica. Tentam impingir no subconsciente dos árbitros a ideia que o Benfica é beneficiado, para que nas próximas vezes, em caso de dúvida, os árbitros apitem sempre contra o Benfica.
Isto é uma pressão inaceitável sobre os árbitros!

8 – No jogo Naval-Benfica houve um lance duvidoso na área do SLB, praticamente toda a Comunicação Social disse que era pénalti.
No jogo Boavista-Benfica houve dois lances passíveis de pénalti contra os axadrezados, mas que deixaram algumas dúvidas; praticamente toda a Comunicação Social disse que os referidos lances não eram pénalti.

9 – Vou lançar um desafio a todos os energúmenos da bola, os arruaceiros e os mafiosos. Se mostrarmos todas as imagens ( pénaltis referidos anteriormente ) de todos os ângulos a vários especialistas ou leigos estrangeiros, seriam mais os que responderiam que os lances do Benfica eram pénalti, do que os que responderiam que o lance da Naval era pénalti.
VAI UMA APOSTA … ???


Nota1 – Um desses energúmenos mafiosos é o ex. arbitro Jorge coroado, que segundo parece, foi requisitado como perito no caso Apito Dourado.
Ontem em Tribunal disse: « Pénalti mal assinalado não beneficia a equipa que o obteve ».
Hoje em Tribunal disse « Beneficiei o Benfica com … um pénalti ».
Juntando as duas coisas fica: Pénalti mal assinalado não beneficia a equipa que o obteve … a não ser que essa equipa seja o Benfica.

Nota2 – ACHO QUE ESTAMOS FALADOS QUANTO À IMPARCIALIDADE DESSE SENHOR … !!!
ACHO QUE ESTAMOS FALADOS QUANTO À IMPARCIALIDADE DOS ENERGÚMENOS MAFIOSOS DA BOLA … !!!

Nota3 – O mais aberrante, é que esse senhor Coroado parece que recebe uma pipa de massa como perito, sendo a maior parte paga com o dinheiro dos impostos dos Benfiquistas.
CHAMAM A ISTO JUSTIÇA … ???
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home