Monday, April 07, 2008

.
A máfia da bola!


1 – Em duas épocas, a CD da Liga castigou apenas dois jogadores por Sumaríssimo, e logo por “coincidência”, dois atletas do SLB.
Ao não castigar o Bruno Alves por uma entrada bárbara sobre um adversário, em que o grau de perigosidade era muito superior aos lances que resultaram nas punições dos jogadores do Benfica, tal como eu tinha avisado, a Liga deixava implicitamente uma mensagem bem clara:
O BENFICA É UM ALVO A ABATER!

2 – Os prestimosos e subservientes senhores do apito, tal como eu tinha previsto, fizeram questão de seguir a voz do dono para não comprometeram as suas carreiras. Pensava eu, que ao menos as criaturas tivessem o cuidado de serem discretas, mas na sua ânsia de mostrar serviço, deixaram transparecer uma falta de carácter e de escrúpulos completamente arrepiantes.

3 – Depois da mensagem/ameaça da Liga, em dois jogos, os senhores do apito roubaram duas vezes o Benfica. Contra o Paços foi o que se viu, agora contra o Boavista o árbitro espoliou dois pénaltis ao Benfica.
Já não há vergonha na cara … ???

4 – Agora com a com a estória do Apito Final, a benevolência da Liga para com o fcp foi mais uma vez hiper evidente. Foi perdoada ao fcp uma descida de divisão, e para tapar os olhos aos basbaques, vão(?) descontar 6 pontos ao porto que já não lhe fazem falta nenhuma para ser Campeão.
A Liga voltou a levar o porto ao colo!
Ficou novamente bem claro quem manda nos meandros do futebol …
A máfia azul e branca … !!!

5 – Com a estória do Apito Final, a mensagem da Liga foi reforçada:
O BENFICA É UM ALVO A ABATER!

6 – Com a máfia azul e branca a mandar no futebol, com o conhecido ódio patológico do pinto da costa ao SLB, parece que a mensagem para os próximos tempos continuará a ser:
O BENFICA É UM ALVO A ABATER!

7 – O Benfica parece estar a pagar o preço pelo facto do seu Presidente LFV, se ter empenhado pessoalmente em levar por diante o caso Apito Dourado.
Obviamente, a máfia do futebol não lhe perdoa, e o SLB leva por tabela.
Parece não existirem grandes dúvidas:
O BENFICA É UM ALVO A ABATER!

8 – Além dos centros de decisão, Liga e FPF, a máfia azul e branca está infiltrada e bem presente na Comunicação Social. Obviamente, com a “(des)nobre” missão de branquear por todos os meios os dislates da arbitragem e dos membros da Liga e da FPF.

9 – Os ( mafiosos ) jornaleiros azuis e brancos do record ( salvo erro, Jorge Barbosa e Nuno Martins ), devem ter sido das poucas criaturas do Universo que não conseguiram ver os 2 pénaltis a favor do Benfica no Bessa.

10 – As novas tecnologias são muito úteis quando escrupulosamente utilizadas, quando indevidamente utilizadas são um verdadeiro inferno, porque são facilmente manipuladas tornando-se enganadoras. Nesse caso, são um autêntico lobo com pele de cordeiro!
Aqui há uns anos atrás, apareceu na televisão uma nova tecnologia que se pressupunha que pudesse vir a esclarecer dúvidas nos lances de futebol mais duvidosos, as chamadas imagens virtuais. O que à primeira vista poderia ser um óptimo meio auxiliar ao serviço do futebol, acabou por se tornar num autêntico pesadelo.
Passado algum tempo, chegou-se à conclusão que as imagens virtuais eram manipuladas e utilizadas para enganar os adeptos.
Nas mãos dos mafiosos, estas novas tecnologias são armas de destruição maciça!

11 – Agora, surgiu na televisão uma tecnologia que permite rapidamente desenhar uma linha sobre o relvado, para ajudar a melhor ajuizar os lances de fora de jogo.
Além de ser facilmente manipulada, esta tecnologia ainda permite utilizações obscuras que levianamente dão azo a interpretações abusivas e claramente enganadoras.

12 – No porto-Estrela, os jornaleiros mafiosos azuis e brancos ( record ) aproveitaram-se ignobilmente desta tecnologia para ( de forma mais ou menos subtil ) enganarem os leitores.
Refiro-me a um lance em que foi marcado fora de jogo ao ataque do fcp, segundo os jornaleiros mafiosos tratou-se de um erro de arbitragem porque o Tarik aparece em linha com o ultimo defesa do Estrela.
A linha obtida através das novas tecnologias, parece-me realmente paralela às linhas de meio campo e de fundo, acontece que essa linha foi traçada sobre os pés dos jogadores, mas, acontece que o Tarik tinha o corpo claramente inclinado para o lado da baliza do Estrela e o defesa em causa tinha o corpo direito na vertical.
Assim sendo, os pés dos jogadores em causa estão em linha, mas o Tarik está na realidade ligeiramente adiantado em relação ao defesa porque tinha o corpo claramente inclinado para o lado da baliza do Estrela. Ou seja, ao contrário do que dizem os jornaleiros mafiosos, o jogador está fora de jogo.

13 – Agora, para não deixar dúvidas nem aos mais distraídos em relação a quem manda nos meandros do futebol, só falta a máfia da bola vir para a praça publica exibir mais facturas de viagens ao Brasil pagas a árbitros, de se vir gabar de mais cafezinhos tomados com os árbitros antes dos jogos, e de se glorificar de mais fruta da época e mais café com leite pagos aos árbitros.
Quando esse dia chegar …
Até se podem dar ao luxo de dispensar os jornaleiros mafiosos!


Nota1 – Quem jogou futebol sabe perfeitamente que as jogadas mais feias e potencialmente mais perigosas, são aquelas em que um jogador atinge o adversário com os pitons. Eu sei-o por experiência própria porque fiquei algumas vezes com as pernas bem marcadas e doridas.
Mas isto é elementar! Trivialmente básico … !!!
Qualquer jornalista ou comentador desportivo que se preze tem o dever de saber isto!
Qualquer basbaque que queira discutir arbitragem tem que saber isto! Senão … o melhor é ficar bem caladinho … para não fazer figuras de parvo!

Nota2 – Um jogador do Boavista atingiu directamente o Rui Costa com os pitons, obviamente, foi falta e cartão vermelho para o Boavisteiro.

Nota3 – Isto não é só para os azuis, é para todas as tonalidades mafiosas da bola: na área do Boavista, um jogador axadrezado disputa o lance com os pitons bem virados para o Léo, toca na bola e depois atinge o Benfiquista com os pitons pondo a sua integridade física em causa.
Obviamente, o árbitro devia marcar falta ( pénalti ) e mostrar amarelo ao Boavisteiro porque o facto de ter tocado primeiro na bola serve de atenuante.
Só os mafiosos da bola não conseguem perceber estas coisas tão básicas!

Nota4 – No lance do ombro/braço como já por aí vi, parece-me também que só não “vê” quem não quer.
Se uma parte da bola embateu no ombro e a outra no braço, qual a dúvida?
Mesmo que a bola bata ( como foi o caso ) parcialmente no braço é falta, como foi dentro da área é pénalti.
Só os mafiosos da bola não conseguem entender estas coisas tão básicas!

Nota5 – Existe ainda um outro lance ( dentro da área do Boavista ) duvidoso sobre o Petit, mas convenientemente ninguém passou mais repetições de modo a esclarecer as coisas.

Nota6 – Eu vi o jogo num local público e a atenção não era muita, mas fiquei com a sensação que o jogador do Boavista tocou na bola e atingiu o Léo com os pitons, aliás, pelo que já me apercebi, é esta a opinião da ( quase? ) totalidade dos Benfiquistas.

Nota7 – Depois do que escrevi anteriormente, vi um vídeo no “you tube”, e não existe margem para dúvidas, o jogador Boavisteiro atingiu violentamente com os pitons o pé do Léo ( imediatamente depois de tocar na bola ).
Só um mafioso filho da mãe terá suficientemente falta de carácter para afirmar o contrário!
PÉNALTI …!!!
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home