Friday, April 04, 2008

.
Justiça ou Circo?


1 – Há vários anos atrás, o fcp pagou umas férias no Brasil a um árbitro ( salvo erro, Carlos Calheiros ), de valor superior a 800 contos. As provas eram inequívocas, os próprios dirigentes do porto admitiram os factos, segundo pinto da costa, tratou-se de um engano dos Serviços de Contabilidade do fcp.
Este planeta tem mais de seis mil milhões de pessoas, e a Contabilidade do porto foi logo pagar por engano uma factura da pessoa ( árbitro ) que depois das férias ia apitar uma Super Taça entre o fcp e o Sporting, tendo ( obviamente ) por engano expulso um jogador leonino.
ABSOLUTAMENTO INACREDITÁVEL … !!!

2 – Mais revoltante do que a corrupção claramente implícita neste caso, é a forma descarada e brejeira como o pinto da costa gozou com os Tribunais, com a Justiça Desportiva e com os adeptos do futebol em geral.
Mais inacreditável ainda, é que o presidente do porto passou incólume a todos os níveis neste caso, e ainda conseguiu reforçar o seu peso no Mundo da Bola.
Como foi possível este circo num País dito civilizado … ???

3 – A resposta parece-me simples e evidente, já naquela altura o pinto da costa controlava por completo os meios de decisão do futebol e tinha ao seu dispor na Comunicação Social um dos mais fortes aparelhos de propaganda alguma vez vista num País Democrático.
O circo estava bem montado … !!!

4 – Nos tempos que correm aumentou o fosso entre ricos e pobres, os ricos e poderosos compram tudo o que lhes apetece, agora está na moda entre os poderosos a compra de pareceres a peso de oiro, e mercenários para os vender também não faltam por aí. Se lhes pagarem bem, esses mercenários “conseguem arranjar” pareceres para todos os gostos e feitios; tanto podem elaborar um parecer que prova que os anjos são do sexo masculino, como podem elaborar outro que prova que os anjos afinal são do sexo feminino.
É tudo uma questão de dinheiro!

5 – Com o ordenado que recebe da SAD do fcp, dinheiro é coisa que não falta ao pinto da costa para comprar pareceres; se os mercenários forem azuis, certamente até farão um preço em conta.
Se ao pinto da costa não falta dinheiro, ao possível futuro presidente do fcp Belmiro de Azevedo muito menos. Além do mais, esse ainda pode contar com os jornaleiros de recados do jornal Publico, aquele que se diz de referência. Ao que chegou a Comunicação Social!

6 – Parece que os mercenários do Circo, agora descobriram mais uma vez uma nova pólvora, segundo eles, a utilização das escutas pela Justiça Desportiva é inconstitucional.
a) A Justiça Desportiva já puniu jogadores do Benfica com base em imagens televisivas. Acontece que essas imagens não foram autorizadas por nenhum Juiz nem feitas nem supervisionadas por nenhum operador Judicial.
b) As escutas foram feitas pela Judiciária com a autorização de um Juiz. Como é possível que as imagens possam servir de elemento de prova e as escutas não … ???
c) Eu não sou Jurista, muito menos mercenário, mas acho que tenho bom senso e até uma boa intuição. Ora, diz-me o meu bom senso, que um dos mais elementares direitos constitucionais, é o direito a recorrer aos Tribunais. Ora, diz-me a minha intuição, que o Direito Desportivo tem algumas especificidades que colidem com o Direito Comum.
Veja-se o caso do Gil-Vicente, foi condenado pela Justiça Desportiva por ter recorrido aos Tribunais, o que é um direito constitucional.
Afinal …
No que ficamos senhores mercenários circenses … ???

7 – Se o circo precisar de um novo numero para enganar e divertir os basbaques, esses mercenários ainda vão conseguir descobrir que a nossa Constituição … é inconstitucional!
BRAVISSÍMO … !!!

8 – A CD da Liga fez tudo e mais alguma coisa para minimizar os efeitos dos ilícitos relacionados com o fcp.
No caso do BeiraMar-porto houve clara coacção sobre o árbitro Augusto Duarte, mas a CD da Liga desviou convenientemente o caso do Art 54 ( alínea 2 ) para o Art 51 ( corrupção na forma tentada ), transformando assim uma punição que seria descida de Divisão para uma suavíssima perda de 3 pontos.
Além disso, os pontos que agora serão(?) descontados ao fcp não têm nenhum efeito prático, porque não lhe fazem falta nenhuma para ser Campeão.
A CD da Liga pura e simplesmente levou o porto ao colo … !!!
Um verdadeiro escândalo … !!!
Uma vergonha completa … !!!

9 – Não contentes com a dimensão do escândalo, os chamados notáveis do fcp, os palhaços mafiosos do costume com o seu ar sobranceiro de senhores do mundo habituados a controlar, ainda têm a desfaçatez de vir atacar a CD da Liga.
Para estes palhaços mafiosos, a ajuda da CD ao fcp ainda não foi suficientemente adequada!
A falta de vergonha na cara não tem limites … ???
Se os notáveis do porto são assim …
Imagine-se o resto da “mainada”!

10 – Por mais areia que os palhaços mafiosos atirem para os olhos dos basbaques, a situação não deixa margem para dúvidas.
Atenção, redundância à vista: quer-me parecer que os pareceres dos mercenários dos pareceres, não têm carácter vinculativo. Só um Tribunal ( qualificado para tal ) tem competência para determinar o que é constitucional e inconstitucional.
O Gil-Vicente foi despromovido por recorrer aos Tribunais …

11 - Por mais areia que os palhaços mafiosos atirem para os olhos dos basbaques, a situação não deixa margem para dúvidas.
Mesmo que por hipótese meramente académica mas completamente absurda, se eliminassem as escutas como elemento de prova, no caso do fcp isso não mudaria absolutamente nada
- A PJ tem provas inequívocas ( que não envolvem escutas ) da ida do Augusto Duarte a casa do pinto da costa dois dias antes do jogo BeiraMar-porto; aliás, segundo o próprio pinto da costa admitiu a um Juiz em mais uma caricata manifestação de surrealista desfaçatez: o árbitro foi lá apenas beber um cafezinho.
- No caso do porto-Estrela, a Judiciária tem depoimentos que comprovam que os elementos da arbitragem desse jogo tiveram relações sexuais com prostitutas num hotel, sendo a conta paga por alguém afecto ao fcp, um tal de empresário …

12 – Se no final do apito o porto passar impune, será a prova provada de que o pinto da costa continua a controlar por completo os meios de decisão do futebol.

13 – Se no final do Apito o porto passar impune, será indiscutivelmente um dos maiores escândalos de sempre em qualquer Estado de Direito e Democrático a nível da Justiça Desportiva.
SERÁ O DESCRÉDITO TOTAL DO FUTEBOL … !!!

14 – Se no final do apito o porto passar impune, alguém terá necessariamente que fazer uma exposição à FIFA …
PELA PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA DO FUTEBOL NACIONAL … !!!!!
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home