Tuesday, December 04, 2007

Nota - Esta mensagem é plagiada do "bem-fico", espero que ele não se chateie nem me peça carcanhol por direitos de autor.


«Benfiqusitas:

Inspirado na carta aberta do redchild decidi escrever a todos os provedores:
provedor@record.pt; provedor@publico.pt; provedor@dn.pt; provedor@jn.pt
Provedor do Telespectador ( mensagem inserida no site da RTP )
Provedor do Ouvinte ( mensagem inserida no site da RTP )

acho que não me esqueci de nenhum!


Ex. Senhor Provedor do Público


Li um post de um blog que me deixou pensativo, eu nunca recorri a um Provedor mas está na altura de o fazer. Vem isto a propósito do jogo Benfica-Porto deste fim-de-semana, e como não podia deixar de ser, tem por pano de fundo a arbitragem.
Eu vi o jogo na televisão, por isso pude contar com a ajuda das repetições para fazer as minhas análises. Fiquei com a clara sensação, que no geral a Comunicação Social foi bastante parcial a favor do FCP; refiro-me concretamente a um lance na área do Porto entre o Fucile e o Di Maria.
Durante o jogo, deu várias repetições do lance, de diferentes ângulos de filmagem, mas só num deles dava para ver claramente que o Fucile caiu em cima da perna do Di Maria provocando-lhe a queda e impedindo-o de prosseguir a jogada, ficando portanto um pénalti por marcar a favor do Benfica.
Acontece que a grande maioria dos Órgãos de Comunicação Social manipulou a situação e não apresentou as imagens do referido ângulo mais esclarecedor, tirando daí a errada conclusão de que não houve pénalti.
Por uma questão de justiça e de reposição da verdade dos factos, o Senhor Provedor tem a obrigação de fazer uma análise séria dos factos ( e julgo eu, que os meios ), visualizando todas as imagens de todos os ângulos de filmagem, dando o relevo devido ao mais esclarecedor.
Se tiver dúvidas em relação ao facto de ser ou não pénalti, peça a opinião a especialistas em arbitragem, mas por favor evite o senhor Joaquim campos e o senhor Jorge Coroado.
Com a sua experiência já deve saber que existem analistas que não são isentos!
Para se garantir a tal isenção, o mais seguro é recorrer a especialistas estrangeiros.
As regras do futebol são Universais, mas existem algumas “nuances”, por exemplo em Inglaterra existe um critério mais lato, na Alemanha a no norte da Europa o futebol é mais físico e os critérios também são ligeiramente diferentes dos nossos.
Para evitar confusão, o mais razoável será recorrer a especialistas de Países que têm os critérios praticamente iguais aos nossos: Espanha, Itália, França, Holanda …
Seria pertinente também esclarecer um lance que se passou na área do Benfica, entre o David Luís e o Lisandro Lopes.
O SENHOR PROVEDOR TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE CONTRIBUIR PARA O CABAL ESCLARECIMENTO DOS FACTOS!
O SENHOR PROVEDOR TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL A NIVEL DE RIGOR E ISENÇÃO!


Com os melhores cumprimentos

( nome ) ...
( localidade ) ...

vamos encher as caixas de correio electrónico dos Provedores, a ver se eles tomam posição sobre o assunto e desmascaram a má Comunicação Social.

força pessoal...
bora lá!»

.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home