Monday, November 05, 2007

Choradinho e nostalgia!


1 – O segundo golo do Benfica em Paços de Ferreira nasceu de uma falta inexistente. Na melhor das hipóteses, por jogo existem sempre 3 ou 4 faltas mal assinaladas, portanto, tratou-se de um erro perfeitamente normal.

2 – O golo do porto contra o Belenenses, nasceu de um fora-de-jogo pornográfico de mais de 2 metros, além disso a defesa de Belém estava em linha ( quase ) perfeita, tratava-se de um lance facílimo de analisar. Coisas destas raramente acontecem, foi um erro super grosseiro!

3 – Só os filhos .. …. se atreverão a pôr no mesmo plano estes dois erros de arbitragem, eles diferem da noite para o dia.

4 – O pénalti a favor do Benfica ( Taça da Liga ) na Reboleira, tratou-se de um erro menos grosseiro do que o do dragão.
No caso do SLB, os jogadores e dirigentes do Estrela indignaram-se ( e com razão ), os jornaleiros fizeram um escândalo ( houve até quem pedisse para se entregarem DVDs na FIFA e na UEFA) e a liga castigou o fiscal-de-linha.
No caso do fcp, os Belenenses “comeram e calaram”, os jornaleiros tomaram a coisa como normal, e eu aposto que a liga não castiga o fiscal-de-linha.

5 – É o que dá ter uma liga dominada por lagartos e por alguns ( muitos? ) sobreviventes nostálgicos dos fumos corruptos do velho sistema, ou seja, o anti-Benfiquismo no seu máximo esplendor. Começa-se a notar uma tendência nesta liga e na maioria da Comunicação Social, pressionar e intimidar subtilmente(?) os árbitros para em caso de dúvida apitarem sempre contra o Benfica.
É que existem duas maneiras dos árbitros agradarem àquela gentinha, beneficiando o Sporting e o porto, ou prejudicando o Benfica.

6 – No caso dos lagartos, a coisa já ultrapassou largamente a fronteira do caricato, desde aquela famigerada ( e de péssimo gosto ) jornada de luto ( lembram-se? ), nos últimos anos são eles que choram que nem criancinhas mimadas, mas no sec. XXI o Sporting é de longe a equipa que tem mais pénaltis a seu favor, e esta época a coisa já segue pelo mesmo caminho.
Para eles a politica infantilmente ridícula do choradinho continua a dar resultados!

Nota - Antes de me chamarem nomes feios e de fazerem figuras de parvos, o melhor é verificarem os dados estatísticos.

.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home