Sunday, November 25, 2007

PRETODESTINADO … !!!


1 - Qualquer pessoa minimamente atenta e informada o sabe, no geral, a sociedade Portuguesa é um pouco machista e um pouquinho racista; as coisas em ambos os aspectos estão a melhorar, mas as mentalidades levam o seu tempo a ser mudadas.

2 - Felizmente, no geral, naqueles dois aspectos, a Comunicação Social até cumpre o seu papel e raramente se vêm artigos de cariz machista ou racista.

3 – Qualquer pessoa minimamente atenta e informada o sabe, a nível futebolístico a nossa sociedade está dividida ao meio, os Benfiquistas e os “não Benfiquistas” ( verdes-azuis ). Já o disse várias vezes e vou dizê-lo mais uma vez, é um verdadeiro “study case” o anti-Benfiquismo primário da ( grande? ) maioria dos verdes-azuis.
Fazendo uma analogia com o plano politico, tal como os anti-Americanos são muito mais fundamentalistas do que os pró-Americanos, os ( verdes-azuis ) anti-Benfiquistas também são muito mais fundamentalistas do que os Benfiquistas.

4 – Mas o mais espantoso é que nesta situação a Comunicação Social não cumpre minimamente o seu papel, e dá bastante tempo de antena ao anti-Benfiquismo mais primário, abominável e imoral que se possa imaginar.
Passa pela cabeça de alguém um jornal de cariz machista … ???
Passa pela cabeça de alguém um jornal de cariz racista … ???
É uma situação realmente inacreditável o cariz claramente anti-Benfiquista de grande parte da Comunicação Social … !!!
Assim como são inaceitáveis Órgãos de Comunicação Social de cariz machista e racista, também são inaceitáveis Órgãos de Comunicação Social de cariz anti-Benfiquista.

5 – Mais espantoso ainda, é que sendo os Benfiquistas de igual ordem de grandeza ( praticamente o mesmo numero ) dos “não Benfiquistas”, grande parte da Comunicação Social tem cariz anti-Benfiquista.
Há realmente aqui qualquer coisa mesmo muito estranha … !!!
Como é isto possível … ???

6 – Só vejo uma explicação, a militância feroz e fundamentalista dos verdes-azuis aliada à ingénua passividade dos Benfiquistas.
GRANDE(?) PARTE DOS BENFIQUISTAS NÃO PASSAM DE UMA CAMBADA DE COBARDES, DE ANJINHOS E DE OTÁRIOS … !!!

7 – O Binya nasceu Preto, esta época assinou pelo Benfica e na Escócia teve uma entrada feia sobre um adversário; o rapaz reconheceu o erro ( da entrada feia ), pediu publicamente desculpas mas foi severamente castigado pela UEFA, 6 jogos.
Mas obviamente que para os verdes-azuis, isto ( os 6 jogos de suspensão ) não é castigo suficiente para um Preto do Benfica; o lance da Escócia é o pretexto, marcaram-no e agora ( qual Klu Klux Klan ) vão usar de todos os meios para tentar queimá-lo. O mais nojento nesta situação, é que para poderem dar largas ao seu anti-Benfiquismo primário não têm qualquer pejo em queimar quem quer que seja que lhes aparece mais à mão, neste caso o Binya, que além de ser do Benfica ainda por cima é Preto.

8 – No princípio do jogo Académica-Benfica houve uma entrada dura sobre o Nuno Assis, o jogador ficou lesionado e teve que sair, a isso os inenarráveis comentadores da TVI assistiram impávidos e serenos. Cerca dos 30 minutos de jogo, o Binya faz uma falta completamente banal e inócua na zona do meio campo, o árbitro avisa o jogador de forma espalhafatosa e os inenarráveis comentadores da TVI fazem um grande alarido e dizem que o jogador já merece o amarelo.
Na segunda parte, um jogador da Académica pisa ( com os pitons da bota ) violenta e perigosamente o calcanhar do Cardozo, o jogador do Benfica ficou muito queixoso mas felizmente conseguiu continuar o jogo. Agora os inenarráveis põem de lado o alarido, optam pelo tom calmo e dizem que ( se calhar ) justificava-se o amarelo
Ele há cada inenarrável! E cada cromo!
Eu já vi o Petit ser castigado através de Sumaríssimo por ter pisado o calcanhar do Targino!
Lembram-se inenarráveis cromos … ???
Já no jogo anterior com o Boavista o Cardozo tinha sido vítima de uma entrada quase-a-matar ( a época passada o Derlei levou Sumaríssimo por menos ), mas ninguém se manifestou, para a nossa Comunicação Social só as entradas do Preto do Benfica fazem doer.

9 – Mais nojento do que os comentários dos inenarráveis, só a forma como os jogadores da Académica tentaram cavar cartões para o Binya, desde quedas simuladas de forma grosseira a esguichos de dor cada vez que o Benfiquista disputava um lance, tudo valeu para tentar queimar o Preto do Benfica.

10 – Não tem nada que enganar, começou a caça ao Preto, ao mínimo deslize, por mais banal que seja, e o Binya será o feliz contemplado com o 1º Sumaríssimo.
Vai uma aposta … ???
Está escrito nas estrelas, este rapaz é um predestinado ao 1º Sumaríssimo!
Ou será um pretodestinado … ???

11 – Assisti a um bocado da segunda parte do jogo do porto, num espaço de cerca de 10 minutos vi o Pedro Emanuel fazer 3 ou 4 faltas, o árbitro permaneceu imperturbável; em Coimbra, à segunda falta já o árbitro ameaçava de forma espalhafatosa o Binya. Vi o menino bonito Quaresma atingir um adversário com o cotovelo, o árbitro deve ter pensado que foi um mimo; tivesse sido o Binya e seria um acto bárbaro com direito a Sumaríssimo.


Nota – Já agora, aproveito para informar os inenarráveis cromos da TVI, que o golo da Académica nasceu de uma falta inexistente. O Benfica em Paços de Ferreira marcou um golo na sequência de uma falta inexistente e fizeram um escândalo com honras de capa no record.
Quanto ao lance sobre o Nuno Assis, tivesse sido ao contrário e provavelmente teríamos os verdes-azuis a falar de um erro de arbitragem escandaloso e de um pénalti por marcar.

.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home