Thursday, September 27, 2007

SAÚDE MENTAL II


1 – Então o Gladstone não varreu o Matheus?
Este é o título da rubrica “Cartas ao Director” do record de hoje, aí a direcção do “jornale” reconhecia o óbvio, aquilo que qualquer mente sã viu, no jogo de Alvalade ficou um pénalti claro por marcar a favor do Setúbal, coisa que a “mente não sã” do jornaleiro de serviço ( Sporting – Setúbal ) teve a ordinária lata de tentar branquear.

2 – Foi tão claro esse erro como aquele que na Reboleira que deu pénalti ao Benfica. Mas houve uma diferença abismal de tratamento dos respectivos lances por parte das mentes doentias de jornaleiros e pseudo “opinion makers” desportivos como o rui santos.
[ Sim, pseudo, porque num País como Inglaterra era mais provável a criatura estar num manicómio do que num “jornale” que se auto-proclama “o desportivo mais lido”. O ódio patológico da criatura ao LFV e por extensão ao Benfica, ultrapassa claramente o domínio dos transtornos psicológicos e entra no domínio das doenças mentais crónicas.]
Enquanto que no caso do Sporting beneficiado tentaram branquear o lance, no caso do Benfica beneficiado tentaram queimar os árbitros ( principal e assistente ), e tentam que eles sejam castigados a todo o custo. Qualquer um percebe o ignóbil objectivo: se cada vez que os árbitros erram a favor do Benfica forem castigados, e se cada vez que erram contra o Benfica não lhes acontece nada, então a partir daí eles passam a apitar sempre contra o SLB.
TRIVIAL …
MAS VERGONHOSO E BATOTICE RANHOSA … !!!

3 – Só assim se entende porque é que no desafio de Braga, na jogada em que o Léo foi descaradamente pontapeado com violência pelo Linz ( num lance facílimo de analisar porque foi do lado do fiscal-de-linha e não havia ninguém entre este e os jogadores intervenientes no lance ); ninguém falou em castigar os árbitros e ainda tentaram branquear a coisa.

4 – Um dos mais conceituados Psicólogos do Mundo, dizia numa entrevista que existem três métodos de higiene mental para evitar grandes males, para minimizar os transtornos psicológicos “da moda” e até para se tentar ser mais feliz. Antidepressivos, psicoterapia, meditação.
Parece-me bem que nesta altura do campeonato nenhum destes métodos poderá ajudar o rui. Eu não sou intelectual nem doutor como ele, mas sou uma pessoa bastante pragmática e prática, para ajudar o rui terá que se recorrer a terapias de choque:
Umas dúzias de murros naquelas trombas ou então ser enrabado por um preto … !!!
Se não ficasse fino, pelo menos ganhava uma nova expressão ou um andar novo … !!!

.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home