Sunday, September 30, 2007

SAÚDE MENTAL IV


1 – Qualquer criancinha o sabe, 2+2=4: se alguém me tentar impingir o contrário, das duas uma, ou é atrasado mental ou toma-me por atrasado mental.

2 – A minha análise ao Benfica – sporting irá girar em volta dos dois lances que mais polémica levantaram, o pseudo pénalti do Katsouranis por bola no braço e o pénalti que ficou por marcar sobre o Adu.

3 – paulo bento: um ressabiado-tramatizado que todos os dias deve ter pesadelos porque o Benfica não o contratou quando ele veio de Espanha. Um alucinado que vê pénaltis em todas as esquinas, becos, ruas, ruelas …
Desta vez excedeu-se a ele próprio e fez figura de atrasado mental que disparou em todas as direcções com argumentos baseados na mentira descarada.
A liga castigou o LFV por muito menos!

4 – dias ferreira: uma criaturazinha mesquinha, reles, mentirosa e “apanhado mental da bola”. Não passa de um grandessíssimo filho da p… com um titulo de Dr; do piorio que existe nos bastidores do futebol.
Num lance polémico, quando se está de boa fé tem que se ser claro e rigoroso, ora na apreciação ao pseudo pénalti do Katso, a criatura mente descarada e sistematicamente com quantos dentes tem na boca.
Começa por dizer que o Benfiquista tem um dos pés bem dentro da área, falso, no momento do contacto da bola com o braço tem os dois pés em cima das linhas; vejam a foto do jornale record, é bem esclarecedora.
A partir daí conclui a criatura que era pénalti, falso, mesmo que tivesse um dos pés bem dentro da área isso podia ser irrelevante, um jogador pode ter 99% do corpo dentro da área, mas se cortar a bola com a mão e ela ( a mão ) estiver fora da área não é pénalti. O que conta é exactamente o local onde se dá o contacto da mão ( ou braço ) com a bola.
Se repararem bem nessa foto do record, o jogador tem o pé esquerdo em cima da linha mas tem o corpo inclinado para fora e o joelho dobrado, como o braço está colado ao corpo e sobre o joelho fica a clara sensação que o contacto entre a bola e o braço se dá, não em cima do risco da área ( o que em caso de falta seria pénalti ) mas ligeiríssimamente para lá do risco da área, ou seja, fora da área.

5 – É triste ver o grau de iliteracia ( ou será falta de ética? ) dos nossos jornaleiros e comentadores desportivos. Realmente mete dó!
O que me preocupa é que a iliteracia deles não é aleatória, lixa sempre os mesmos, ou seja o SLB. Acho que está na altura da Direcção do Benfica fazer uma exposição à Entidade Reguladora da Comunicação!
Eu aposto com qualquer “iliteraciado” ou “atrasado mental da bola” em como o referido lance do Katsouranis nem sequer falta era.
E o que estou eu disponível a apostar?
Vamos a uma aposta de alto risco, os meus colhões contra os vossos colhões!

6 – A) As regras do futebol são genéricas e muitas vezes pouco claras, mas para diminuir o grau de subjectividade a FIFA faz recomendações. Ora para estes casos a FIFA recomenda que se marque pénalti quando os jogadores têm os braços abertos de forma a aumentarem ( “chico-espertamente” ) o volume do corpo. Acontece que o Katso tinha o braço bem colado ao corpo, não cortou indevidamente nenhum lance porque se não estivesse lá o braço a bola batia-lhe no corpo.
B) A facilidade com que se mente em Portugal conforme as conveniências é realmente uma coisa completamente ranhosa, são as chamadas atitudes à “ filhos da p…”.
BI) Há 2 épocas atrás, no Benfica-porto, na marcação de um canto, a bola foi pontapeada e caiu à entrada da pequena-área, o Pepe de braços bem abertos cortou o lance ( salvo erro com o braço direito ). Nesse caso todos os jornaleiros e comentadores desportivos disseram que não era pénalti.
O que mudou entretanto … ???
Andam a gozar com os Benfiquistas … ???
BII) A época passada, no Benfica-porto, houve um lance em que a bola embateu no braço do ( salvo erro ) Bruno Alves dentro da área, acontece que o jogador não tinha os braços abertos mas sim colados ao corpo. Nesse caso os jornaleiros e comentadores desportivos nem sequer consideraram um lance polémico, pura e simplesmente ignoraram-no.
O que mudou entretanto … ???
Andam a gozar com os Benfiquistas … ???

7 –Às vezes fico com a sensação de que em Portugal se falam vários dialectos e que ninguém se entende, eu vou utilizar o Português ( de Portugal ) simples, espero que os não Benfiquistas me consigam compreender.
Na minha aposta eu não vos desafio a provar que o lance é pénalti, eu digo-vos que consigo provar em Tribunal que o lance não é pénalti, ficando portanto o ónus da prova do meu lado.
Eu não preciso de advogado, preciso apenas das Leis do Jogo, das recomendações da FIFA, das imagens de alguns lances parecidos que se passaram em Portugal, noutras Ligas e nas provas da UEFA e FIFA … e … claro … dos meus colhões e da minha parca população de neurónios.
Vocês podem contratar quem lhes aprouver, o dias ferreira, os melhores advogados do País, os melhores advogados do Mundo, os melhores advogados da Galáxia, os melhores advogados do Universo, os melhores advogados do Multiverso …
Melhor ainda, podem contratá-los a todos em conjunto, assim como ninguém me ganha no jogo do galo, ninguém me ganha este caso.

8 – Quanto ao pénalti sobre o Adu parece não existirem grandes duvidas, até o ressabiado do paulo bento o viu.

9 – Moral da estória, houve um fiscalzinho-de-linhazinha que tentou fabricar um pénalti contra o Benfica e um árbitro que perdoou um pénalti ao sporting.
E no final quem se foi queixar para a Comunicação Social … ???
Os sportinguistas!
Cambada de talibãs … !!!

10 – Eu desafio a CA da Liga, tal como o fez no lance do atraso do Tonel nas Antas, a vir publicamente dar explicações sobre o famigerado lance do Katso. E de preferência que o faça de acordo com o espírito das Leis do Futebol e das Recomendações da FIFA.
Senão será o descrédito total e final!
E por consequência a demissão!
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home