Tuesday, September 25, 2007

SAÚDE MENTAL!


1 - A saúde mental é uma área da medicina a que as entidades competentes, têm vindo a dar cada vez mais importância, parece-me mesmo uma boa oportunidade de negócio.
Os problemas de saúde podem ir desde uma simples constipação, a uma doença grave e letal que até se pode encontrar na fase terminal.
Invertendo a ordem de prioridade, uma doença do foro da saúde mental pode ir desde um caso grave como demência irreversível, aos chamados transtornos psicológicos cada vez mais usuais nas sociedades modernas: stress, ansiedade e estados de depressão ligeira.
Eu não tenho problemas nenhuns em afirmá-lo, para aliviar e combater esses transtornos psicológicos da “moda”, decidi recorrer a ajuda profissional. Situação banal nos Países mais desenvolvidos mas em relação à qual em Portugal ainda existem alguns preconceitos.
Existem Psicólogos e Psiquiatras que consideram os fundamentalismos ( futebol, religião, politica … ) como transtornos psicológicos, ou seja, uma questão de saúde mental.
No jogo Braga-Benfica, o Bracarense Linz ( salvo erro ) pontapeou com violência o Benfiquista Léo, cartão vermelho sem espinhas. Mas por mais estranho que pareça, na TVI o coroado disse que o jogo não teve casos e nem sequer se dignou a fazer referência ao lance, no record o jornaleiro de serviço dizia que era lance para amarelo.
Já agora aproveito para lembrar essas criaturas, que na época transacta, por uma situação da mesma ( ou até inferior ) gravidade, o Benfiquista Derlei foi castigado através de Sumaríssimo.
Já agora, aproveito para lembrar a essas criaturas, que no início da época, a (Des)Liga anunciou com solene pompa e circunstancia, que os autores de lances violentos passariam a ser exemplarmente castigados.
Parece que essa norma não se aplica aos adversários do Benfica … !!!
Parece que o coroado e o jornaleiro, no mínimo, sofrem de transtorno psicológico do fundamentalismo futebolístico anti-Benfiquista.
Acho relativamente razoável afirmar que as ditas criaturas têm um problema de “saúde” mental e precisam de ajuda profissional … !!!
À ATENÇÃO DOS EMPREENDEDORES …
QUANTOS COROADOS E JORNALEIROS EXISTEM EM PORTUGAL … ???
EU ARRISCO-ME A DIZER QUE A SAÚDE MENTAL É UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE NOGÓCIO EM PORTUGAL … !!!

2 – Depois do pénalti que ficou por marcar a favor do Benfica no jogo com o Leixões, este é o segundo erro grave ( daqueles que podem decidir desafios e valer pontos ) contra o SLB na presente época.
Seguindo as mais elementares noções das Leis das Probabilidades, o próximo erro grave nos nossos jogos será muito provavelmente a favor do Benfica.
Espero que em Portugal a Comissão de Arbitragem não tenha decidido mudar as Leis das Probabilidades a seu bel-prazer e conveniência!

.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home