Wednesday, January 04, 2006

O Everest!


1 - Imaginemos que um Sociólogo ( daqueles que detestam futebol ) vai fazer um estudo sobre o comportamento das pessoas, e à boa maneira do Professor Marcelo Rebelo de Sousa utiliza uma escala de zero a vinte valores para classificar os vários acontecimentos.
O Zé empurra, provoca, ameaça, chantageia e insulta de forma completamente gratuita o Manel; este revoltado e indignado dá uma chapada no Zé.
Que nota acham que o Sociólogo daria à conduta de cada um dos intervenientes deste episódio?
Vou arriscar: Zé 6 valores; Manel 9,5 valores.

2 - Eu não ando na rua a distribuir porrada por toda a gente que passa, mas se alguém me ameaçar e insultar gratuitamente arrisca-se a levar uma valente chapada.
O episódio do embarque de LFV no Brasil e desembarque em Lisboa não dignifica ninguém, mas atendendo às circunstâncias a actuação dos seguranças do Benfica acabou por ser minimamente aceitável. O principal culpado de toda a situação foi o vitor dinis, que sentia a fugir-lhe por entre os dedos a comissão que receberia caso o Moretto não fosse para o Benfica.
Qualquer pessoa com meia dúzia de neurónios ( sem complicações oftalmológicas ) no cérebro tem a obrigação de perceber isso mesmo, mas nem essa parte os tapadinhos dos verdes-azuis conseguiram enxergar.
Acontece que este episódio é apenas uma parte do que realmente está em causa, está inserido num contexto mais lato do caso Moretto, a montante deste episódio existem coisas de maior gravidade.

3 - O Moretto assinou contrato ( à revelia do Setúbal ) com um empresário ligado ao fcp ( negá-lo seria a mesma coisa que dizer que aqueles seguranças não tinham nada a ver com o Benfica ); ora isso trata-se claramente de uma ilegalidade porque o jogador ainda tinha contrato com o Setubal por mais época e meia.
Através de mais um "chico-espertismo" mafioso o porto voltou a contornar a lei, no contrato celebrado entre o Moretto e o empresário zé das caldeiras não aparece o nome do fcp para evitar futuras complicações.
Além disso, se o Moretto não fosse para o Benfica o vitor dinis receberia uma comissão. Como seria paga essa comissão?
Provavelmente, certamente, quase de certeza, suponho que de certeza absoluta; através de mais uma operação de contornos mafiosos.
Como todos sabem foi passado um cheque ao Moretto em nome de uma das empresas do zé das caldeiras, a Unifoot. Seria esta operação transparente em termos de fiscalidade?
Gostava que alguém me esclarecesse esta questão.

4 - Utilizando linguagem figurada: este caso é um monte de estrume azul ( conduta do fcp ) da altura do Evereste, nesse monte existe apenas um cagalhão vermelho ( conduta do SLB traduzida naquela chapada ); mas por mais incrível que pareça, com este cenário à sua frente os malcheirosos dos verdes-azuis apenas conseguiram ver aquele ponto vermelho no oceano de mer.da azul.
INACREDITÁVEL ... !!!
A ISTO CHAMA-SE CEGUEIRA ... !!!

5 - Em Portugal existem duas grandes categorias de pessoas, os vermelhos ( Benfiquistas ) e os verdes-azuis ( anti-Benfiquistas ); estas duas categorias equivalem-se em termos de número de pessoas, ou seja, o Benfica tem mais ou menos tantos adeptos como o Sporting e o porto juntos.

6 - A situação que se vive na Imprensa desportiva em Portugal é no mínimo bizarra. Vou referir-me aos dois jornais desportivos de maior tiragem, "A Bola" e o record; vou ignorar "o jogo" que para mim não passa de um órgão oficioso do fcp.
Nesse dois jornais existem sempre paginas interiores dedicadas aos três principais clubes, esse numero de páginas é mais ou menos igual para o Benfica o Sporting e o porto; a grande diferença tem a ver com as notícias de primeira página onde se dá mais destaque ao SLB que serve assim de chamariz.
Nesses dois jornais existem colunistas conotados com os três principais clubes, esse numero de colunistas é mais ou menos igual para o Benfica o Sporting e o porto.
Além disso, ainda existem os colunistas psicóticos anti-LFV como o rui santos.

7 - A conclusão é óbvia, os verdes-azuis ( anti-Benfiquistas ) não são mais do que os vermelhos ( Benfiquistas ) mas têm pelo menos o dobro do tempo de antena. Ainda por cima, os colunistas lagartos-bimbos pertencem quase todos àquele tipo de fundamentalistas que num oceano de mer.da azul conseguem ver apenas um ponto vermelho.
A conclusão é óbvia, a Imprensa Desportiva em Portugal está viciada!
Para agravar a situação, o record para fazer a cobertura dos jogos do Sporting envia jornalistas lagartos ferrenhos, para fazer a cobertura dos jogos do porto envia bimbos ferrenhos, mas para fazer a cobertura dos jogos do Benfica envia verdes-azuis anti-Benfiquistas primários.
A conclusão é obvia, a Imprensa Desportiva em Portugal está ainda mais viciada do que o Campeonato ... !!!
ABAIXO OS FANÁTICOS CLUBISTICOS NA COMUNICAÇÃO SOCIAL ... !!!

8 - Estes fanáticos clubisticos são aqueles que acham perfeitamente normal que o Benfica seja prejudicado em vários jogos ( 4;5;6? ... sei lá? ), mas se o SLB for beneficiado num único jogo dizem logo que andamos a ser levados ao colo.
Agora numa situação muito específica e pontual um segurança do Benfica deu uma chapada num arruaceiro que recebe comissões mafiosas, e eles já dizem que o SLB quer dominar o futebol Português à porrada.
CAMBADA DE ATROFIADOS MENTAIS ... !!!

9 - MAIS VALE MORRER DE PÉ DO QUE VIVER DE JOELHOS ... !!!
Neste Mundo cão, aqueles que não fizerem nada para se fazer respeitar, aqueles que confiarem exclusivamente na boa-vontade dos outros para ser respeitados ... estão literalmente fo.didos!
Neste Mundo cruel, aqueles que se encolhem cada vez que alguém lhes levanta a voz ... estão condenados a ser espezinhados!

10 - Obviamente que seria uma cobardia aberrante e uma burrice total os Benfiquistas encolherem-se cada vez que o chefe da máfia levanta a voz.
Isso é coisa de ratos e lagartos ... !!!
Nesse caso estaríamos condenados a ser espezinhados!

11 - Alguém gosta de varrer e limpar a casa? Pois é, mas alguém tem de recolher o lixo para que as nossas cidades fiquem menos conspurcadas, alguém tem de limpar a mer.da que os outros fazem.
Alguém tem de fazer aquilo que tem de ser feito ... inclusive o trabalho menos limpo!
Ás vezes é preciso fazer uso da força, não é muito civilizado, não é nada chique ... mas às vezes é necessário!
VERMELHO! VERMELHO!
VERMELHO é a cor do sangue, enquanto ele me correr nestas veias ... a mim ninguém me espezinha!
NEM O (ex.?)PAPA CÁ DO BURGO!


Nota1 - Na ressaca da vitória do Benfica sobre o Estoril no Algarve, o treinador adjunto dos canarinhos ( carlos xavier ), um lagarto desmiolado e desbocadamente anti-Benfiquista patológico, decidiu dar largas à sua veia depressivo-frustrado-vingativa e afirmou que o primo do José Veiga almoçou com os jogadores do Estoril e tentou aliciá-los.
Baseado nesse episódio surrealista, o correio da manhã brindou-nos com um artigo delirante e alucinado de um qualquer psicotropico-jornalista ( empoeirado? ) ávido de protagonismo.
Acham que algum inspector da Judiciária ( mesmo que lagarto ferrenho ) no seu perfeito juízo levou a sério as despeitado-parvoíces do carlos xavier ... ???
No pico da sua pedrada, o tal jornalista estranha que depois de despedido o então treinador do Estoril ( litos ) nunca mais tenha conseguido treinar nenhuma equipa.
Que decadência! Metadona!
Ó pobre criatura, o estranho desta estória é que um cérebro de galinha como o litos tenha conseguido ser treinador principal de uma equipa como o Estoril, ele não tem capacidade nem para treinar uma equipa dos Distritais!
Artigos absurdos como este, nem nos Países do Terceiro-Mundo!

Nota2 - Na marcação de um livre directo o Quaresma chuta a bola, esta embate num jogador do Boavista desviou a sua trajectória e traiu o guardião Carlos; nesta jogada o quaresma teve mais estrelinha do que arte. No entanto o Eugénio queiroz viu a coisa com lentes azuis e brancas ( como quase sempre fazem os bimbo-jornalistas! ) e disse que se tratou de um golão.
Positivamente, fora deste país nenhum jornalista descreveria aquele lance como um golão. Nem nos Países do Terceiro-Mundo!
É esta a Imprensa Desportiva que temos, abaixo de Terceiro-Mundista ... !!!

Nota3 - O "boss" da claque super-parvalhões é certamente o único lojista do Universo que, anda na borga 24h por dia, faz vida de "lord" e exibe carros luxuosos de alta cilindrada; é ele mesmo ( fernando madureira ) que se gaba disso na sua autobiografia.
Pelos vistos no Porto o vandalismo mafioso compensa!
Por alguma razão o próprio "boss" também se vangloria de almoçar com os dirigentes do fcp!

Nota4 – A receita está mais do que saturada, o prato confeccionado já está mais do que muito enjoativo; qualquer ilustre desconhecido que queira dar nas vistas basta-lhe dizer umas parvoíces contra o Benfica e cairá automaticamente nas boas graças dos ululantes verde-azuis.
Agora foi a vez de um jornalista(zinho?) novato do Expresso (jgarcia) mais uma vez utilizar a milagrosa mezinha a propósito da chapada mais famigerada do Universo.
Ó jgarcia, para os lagartos-bimbos até podes ser um génio, mas para os Deuses da Competência não passas de um zero à esquerda, mais um dos largos Milhões de jornalistazecos que neste Mundo por aí pululam sem conseguirem ver mais de um palmo à frente do nariz.
É incrível, até nos jornais fora da área Desportiva se manifesta a olhos vistos a tendência obsessivamente anti-Benfiquista da nossa Comunicação Social … !!!

...........................

0 Comments:

Post a Comment

<< Home