Tuesday, January 17, 2006

Os ceguinho-anormaloides da bola!


1 - « A Igreja é o Ópio do povo ». Nas Sociedades Ocidentais esta máxima já não faz sentido, mas infelizmente no Irão ela é de uma actualidade atroz.
No geral o povo Iraniano é pouco instruído, aqueles ( poucos ) que vão à escola levam lavagens ao cérebro e saem de lá mais tapadinhos do que entraram, é o fundamentalismo Religioso no seu máximo esplendor.
Resultado final: uma cambada de ignorantes que passam o dia de ku para o ar e que são fácil e estupidamente manipuláveis pelo profeta dos nossos dias, o presidente ahmadinejad. Assim, ser presidente do Irão é a coisa mais fácil do Mundo, basta dar largas à veia da demagogia, dizer umas parvoíces contra Israel e a América e o rebanho entra imediatamente em êxtase.
É tão fácil que até enjoa!

2 - Em Portugal a receita é habitualmente utilizada pelos Oráculos e pelos Grunhidores verdes-azuis, de vez em quando é utilizada por qualquer idiota chapado com propósitos obscuros que queira dar nas vistas, agora foi a vez do Presidente da Académica.
Coimbra é conhecida pela cidade dos estudantes, mas inexplicavelmente o Presidente do seu clube mais representativo não passa de um atrasado mental completamente burro nas questões da bola.

3 - Existem muitas pessoas muito mais cultas do que eu, existem muitas pessoas muito mais inteligentes do que eu, mas não existem muitas pessoas muito mais coerentes do que eu; modéstia à parte, estou ao nível das pessoas mais coerentes do Mundo.
Uns têm o dom da pintura, outros o dom da música ... a mim a Mãe Natureza deu-me o dom da coerência; não é muito, mas eu sinto-me orgulhoso, mesmo muito orgulhoso.

4 - Uns sabem muito mais de Economia do que eu, outros sabem muito mais de Física do que eu, outros ... mas nenhuns sabem muito mais de questões de arbitragem do que eu e poucos sabem interpretar as questões de arbitragem melhor do que eu.
Modéstia à parte, sinto-me habilitado a discutir questões de arbitragem com qualquer um deste Mundo.
Modéstia à parte, o jornalistazeco do record antónio magalhães não me chega aos calcanhares, aliás, a grande maioria dos jornalistazecos que por aí andam ... todos juntos não me chegam aos joelhos!

5 - Dentro da área, esta época houve p´r´aí seis ( ou mais? ) lances de contacto entre os braços ( ou mãos ) dos nossos adversários e a bola ( prová-lo em Tribunal seria mais fácil do apanhar caracóis, bastava rever os vídeos de todos os jogos do Benfica ) em que os árbitros nada assinalaram, agora ( salvo erro ) da primeira vez que isso acontece na área do Benfica o árbitro fez exactamente aquilo que é habitual fazer ( nada assinalar ) e os ceguinho-anormaloides da bola dizem logo que é um escândalo.
CAMBADA DE ATRASADOS MENTAIS ... !!!
E se fossem antes gozar com quem vos pariu ... ???
Ao estado de demência a que o País chegou!
A postura do Luisão na disputa do lance é perfeitamente normal e o movimento dos seus braços é completamente natural; o jogador da Académica desfere um violento remate à queima-roupa com o Luisão a cerca de 1 metro de distância. Atendendo ao critério utilizado na grande maioria das vezes pelos árbitros, fazendo uso da regra clara e indiscutivelmente antes seguida pela esmagadora maioria da Comunicação Social, a conclusão não pode ser outra, inquestionavelmente!, "bola na mão"; eufemisticamente, generalizando:
O RESTO É CONVERSA DE CACHOPOS E DE CATA-VENTOS ... !!!
Mesmo que o Luisão quisesse evitar o contacto da bola com o braço, seria praticamente impossível fazê-lo naquela situação, nem o Super-Homem teria reflexos para isso.

6 - « É MAIS FÁCIL APANHAR UM JORNALISTO-MENTIROSO DO QUE UM PARAPLÉGICO ».
Mais pénalti do que este foi o lance do portista Marek Cech no jogo com a Naval ( ainda à poucos dias ) para a Taça, mas aí ( pelo menos quase ) toda a Comunicação Social disse categoricamente que não era falta ( leiam os jornais do dia seguinte ao jogo! ).
CAMBADA DE BATOTEIROS ... !!!
Como é possível que este tipo de situações desavergonhadamente fraudulentas continuem a acontecer na Comunicação Social de um País da União Europeia ... ???
Mais pénalti do que este foi o lance na Luz na área do Belenenses, quando na parte final do jogo a bola foi defendida pelo guardião e em seguida foi jogada com o braço por um jogador que se encontrava a cerca de 1 metro de distância, nessa situação era muito mais fácil ao defesa evitar o contacto da bola com o braço porque ela deslocava-se incomparavelmente mais devagar do que no lance do Luisão; mas aí a Comunicação Social disse dogmaticamente que não era falta ( leiam os jornais da altura, o lance a que me refiro foi aquele em que o Koeman foi admoestado com amarelo por ter chamado ceguinho ao árbitro através de um gesto bem característico, lembram-se? ).
CAMBADA DE BATOTEIROS ... !!!
Como é possível tanta falta de Ética jornalística num País da União Europeia ... ???
EM CASO DE DÚVIDA A COMUNICAÇÃO SOCIAL PENALIZA SISTEMATICAMENTE O BENFICA E FAVORECE SEMPRE O fcp ... !!! ( MAIS CONCRETAMENTE, A ALIANÇA TÁCITA ENTRE O porto E O SPORTING! )
Cambada de atrofiados mentais ... !!!
Chegou o momento da Direcção dar instruções ao Departamento Jurídico do Benfica para fazer alguma coisa. Demo-lhes uma lição no caso Miguel, demo-lhes uma lição no caso Féher, já está mais do que na altura de dar-mos uma lição à Comunição Social.
Afinal de contas ... nós nem precisamos deles para nada!
VIVA O CANAL BENFICA ... !!!

7 - O record diz-se um jornal líder de mercado ( na área desportiva ) e isento, mas a situação que se vive a nível laboral parece-me bastante discriminatória.
No topo da hierarquia as coisas são por demais evidentes, aqueles que têm poder de decisão são todos verdes-azuis ( ou então existe algum Benfiquista envergonhado que se deixa manipular cobardemente, o que ainda é pior! ). Quanto ao resto da massa laboral, aqueles que têm voto na matéria, ou seja, aqueles que escrevem a assinam artigos ( jornalistas e colunistas ) são em mais ou menos em igual numero afectos ao Sporting, ao porto e ao Benfica.
Ou seja, naquele jornal ( ao nível dos que mandam e dos que têm direito a "voz" ) os verdes-azuis são pelo menos o dobro dos Benfiquistas, mas em Portugal o SLB tem tantos adeptos como o Sporting e o porto juntos. A conclusão é obviamente perturbante, no record os Benfiquistas são discriminados pela negativa.
Não acham senhores do Sindicato dos Jornalistas ... ???

8 - Com o que se segue pretendo fazer as pessoas reflectirem, vou dar corpo a um "feeling" ( e nestas matérias a minha intuição raramente me engana ) sem abandonar o registo da racionalidade e objectividade mínimas; o mais extraordinário é que, tal como num puzzle, as coisas acabam por se encaixar na perfeição.
Houve tempos em que o Presidente da Liga era o presidente do porto ( pinto da costa ), o Vice-Presidente da Liga era um vice-presidente do porto ( guilherme de aguiar ) e o Presidente do Conselho de Arbitragem era um sócio do fcp ( um qualquer jagunço do qual agora não me lembro o nome ). Em nenhum outro Estado Democrático houve outro clube que alguma vez conseguisse tamanha concentração de poder, o polvo era tão grande que não havia ninguém com capacidade real para o fiscalizar, o pinto da costa e os seus jagunços quase faziam o que lhes apetecia.
Essa era a face visível do sistema, mas estou convencido que houve outro tentáculo do polvo que passou despercebido; o pinto da costa utilizou a sua enorme influência para infiltrar uma catrefada de lacaios na Comunicação Social. O caso mais flagrante é o da SporTV ( um canal da Tv Cabo criado de raiz à não muito tempo, no auge do sistema, e ali mesmo à mão de semear ... ), que por acaso pertence a um dos Oliveirinhas, que por acaso até é portista e amigo do "papa".
Se na Liga a situação hoje em dia é completamente diferente ( para melhor ), na Comunicação Social pouco ou nada mudou, continuam a existir por lá os mesmos lacaios e jagunços do pinto da costa que têm uma queda nata para se coligarem tacitamente com os lagarto-jornalistas.
É minha convicção profunda, o resultado final não podia ser outro:
A COMUNICAÇÃO SOCIAL DESPORTIVA EM PORTUGAL ESTÁ COMPLETAMENTE VICIADA ... !!!
Os verdes-azuis anti-Benfiquistas primários dominam ( quase ) por completo o topo da Hierarquia da Comunicação Social Desportiva em Portugal.

9 - No Irão existe um muitíssimo gravíssimo problema de fanatismo religioso anti-Sionista primário, em Portugal existe um ( muito ? ) grave problema de verde-azul fanatismo clubistico anti-Benfiquista primário.
Ser jornalista ou colunista desportivo em Portugal é tão fácil como ser Presidente no Irão, basta dar largas à veia da demagogia, dizer umas parvoíces contra o Benfica e logo um astronómico rebanho de verdes-azuis ceguinho-anormaloides da bola entram imediatamente em êxtase.
Esses são esquizofrenicamente fáceis de manipular! Até metem dó!
Depois temos os anjinhos e os pouco esclarecidos que gostam de andar na moda e vão atrás do rebanho.
Depois temos os des.colhoados como o Octávio Ribeiro que se intimidam facilmente com os grunhidos dos ayatollahs cá do burgo, por coisa pouca ficam aterrorizadamente baralhados e acabam por se espalhar com alguma frequência.
Depois temos os Benfiquistas "mais Papistas do que o Papa", preocupam-se tanto, mas mesmo tanto em dar uma imagem de isenção ( certamente para poderem agradar aos lagartos-bimbos ... como se eles o merecessem!?! ) que às vezes essa obsessão atrapalha-lhes a capacidade de raciocínio, não suportam a pressão viciada da Comunicação Social, não conseguem enfrentar a estupidez dos ceguinho-anormaloides da bola ... e acabam por se espalhar!
É toda esta enorme legião de pessoas que ficam à mercê da influência adulterada da Comunicação Social Desportiva!

10 - Eu aposto qualquer quantia com qualquer ceguinho-anormaloide da bola, com qualquer anjinho, com qualquer des.colhoado ou com qualquer "mais Papista do que o Papa", que consigo provar sem qualquer margem para dúvidas ( unanimidade ) em Tribunal, que a norma utilizada pela esmagadora maioria da Comunicação Social neste tipo de lances ( como o do Luisão ) tem sido "bola na mão".
Então? ... se não têm tomates! ... ao menos ... comprem ketchup!

11 - Mais, eu aposto que não levará muito tempo para que a esmagadora maioria da nossa Comunicação Social faça mais uma espectacular pirueta anti-Benfiquista, mais uma alucinante mudança de rumo de 180° em direcção à desavergonhada adulteração, um ziguezaguear permanente e nojento em função de interesses obscuramente "desvermelhados"; mais uma ou duas jornadas e os cata-ventos acabarão inevitavelmente por se desmascarar, os lances como os do Luisão voltarão a ser o que eram, "não pénalti".
Basta-nos estar atentos!
A única dúvida é: quanto tempo levará o vento a mudar?


Nota1 - Queria dar uma informação grátis ao atrasado mental do Presidente da Académica, o único escândalo que eu vi no Estádio da luz, foi o facto do Beto ter levado um cartão amarelo num lance banal mas ( salvo erro ) ter passado em claro ( sem sequer amarelo ) uma entrada assassina de um selvagem esquizofrénico ( certamente influências da presidência ) da equipa da Briosa. Por uma elementar questão de respeito para com o Beto, para com a justiça desportiva e para com a inteligência de alguns Portugueses, a Liga devia castigar aquele caceteiro ( quase ) criminoso no mínimo por 3 jogos.
Mas como o Beto é jogador do SLB, a Comunicação Social não respeita o Beto, os árbitros não respeitam o Beto ( uma grandessissima vergonha, já é a segunda ou terceira vez ( ou mais? ) que o jogador sofre entradas muito perigosas sem que os adversários sejam expulsos, mas a ultima ultrapassou todos os limites ), alguns Benfiquistas não respeitam o Beto, previsivelmente não vai ser a Liga a fazê-lo; sem espinhas, vai ser mais um caso de irresponsabilidade fora-da-lei e de impunidade total.
Se fosse o ( rapagão ) Beto a fazer aquilo ao seu adversário, provavelmente tinha-lhe partido e se calhar até arrancado uma perna. Se fosse o Beto a fazer aquilo já tinha sido sacrificado e depois esquartejado pela Comunicação Social. Se fosse o Beto a fazer quilo já tinha sido alvo de Sumarissimo por parte da Liga ( o Petit foi por muito menos ).
Estas situações só acontecem tantas vezes ao Beto porque os adversários farejam a impunidade ...
Só espero que o Beto consiga chegar inteiro ao fim do campeonato!
Fosse com o Quaresma e a Comunicação Social já tinha fuzilado em público os autores de tamanha heresia ... !!!
O Beto não é o melhor jogador do Mundo, mas desde o principio que eu o respeitava pela sua disponibilidade e entrega ao jogo, depois comecei a respeitá-lo ainda mais pela sua lealdade em campo, depois comecei a admirá-lo pela forma calma e estóica como reagia às entradas mais violentas dos adversários, agora, depois do que vi no ultimo jogo, depois daquela reacção de serenidade Franciscana a uma entrada assassina, passei a ter um respeito e uma admiração transcendentes pelo Beto.
Mesmo sob o ponto de vista de êxito profissional o Beto é muito melhor do que a grande maioria daqueles que o criticam ( incluindo os Benfiquistas ), como jogador o Beto é muitíssimo melhor do que aquilo que a esmagadora maioria dos verdes-azuis da Comunicação Social são como jornalistas ... como Homem então nem sequer existe termo de comparação!

Nota2 - O Petit pisou o calcanhar do Targino e foi castigado através de Sumarissimo. Agora o Paulo Assunção pisou o calcanhar de um jogador do Estrela, e por uma elementar questão de credibilidade e de respeito pela elementar norma jurídica da jurisprudência, o Paulo devia ser castigado através de Sumarissimo ... mas em relação ao porto a elementar norma jurídica da jurisprudência ( assim como muitas outras ) é uma autêntica batata-doce.
A concorrência desleal soma e segue ... !!!

Nota3 - O fcp paga ( ao Estrela ) parte do ordenado do Bruno Vale, o odor do dinheiro provocou uma arreliadora e oportuna lesão ao guardião que o impediu de defrontar o clube de origem.
E se o Benfica pagasse ao Estrela ( selado com acordo de cavalheiros ) para que aparecesse uma arreliadora e oportuna lesão no Bruno Vale que o impedisse de defrontar os da Luz ... ???
E se o Benfica pagasse ao Estrela ( selado com acordo de cavalheiros ) para que aparecessem arreliadoras e oportunas lesões em todos os jogadores habitualmente titulares que os impedissem de defrontar os da Luz ... ???
Obviamente, cairia o Carmo e a Trindade ...
O Vieira seria logo decapitado ...
O Veiga seria imediatamente fuzilado ...
Eu seria preso ...
Certamente os outros 5999998 Benfiquistas seriam encarcerados ...
A CONCORRÊNCIA DESLEAL MULTIPLICA E SEGUE ... !!!

4 Comments:

At 8:51 AM, Anonymous Anonymous said...

Caro amigo

Desculpe a pergunta, mas em quem é que vai votar ?
Não tem opinião formada ?
Ou vai votar no LFV ?

 
At 4:14 AM, Anonymous Anonymous said...

he he he

Este bitinho é um atrasado mental sem massa encefálica! Só diz merda e chamar-lhe faccioso é um insulto aos facciosos! Este gajo é completamente estupido e imbecil! Deus não lhe deu inteligencia... coitado!

 
At 4:26 AM, Blogger vafm67 said...

Caro amigo

nas eleições do Benfica não voto porque não sou sócio.
nas Presidenciais vou votar Mario Soares.

Cumprimentos.

 
At 4:29 AM, Blogger vafm67 said...

barato he he he

quando quiseres, onde quiseres, desafio-te para um teste de QI e para qualquer outro como de imparcialidade, de sanidade mental ... etc e tal ...
vá ... vai comprar ketchup!

sem cumprimentos.

 

Post a Comment

<< Home