Monday, August 18, 2014

os padrinhos8

.
Ex(a)s Senhore(a)s;

Hoje deu-me para as analogias entre a Agricultura e o Poder Financeiro ...

http://expresso.sapo.pt/a-queda-de-um-santo-por-pedro-santos-guerreiro=f882869

« O Farol, um think tank liberal, convidara-me para fazer uma apresentação sobre fatores de bloqueio da economia portuguesa e eu escolhi o BES. Na minha tese, o problema não era o BES ser poderoso, era ser hegemónico. »

-) A primeira analogia é mais do que óbvia, por interesse, só os ceguetas fazem de conta que não a vêem: às teias de interesses no poder financeiro correspondem exactamente as mesmíssimas teias de interesses na agricultura; à cabeça dessas teias de interesses do poder financeira estava o HEGEMONICO BES/GES, à cabeça das teias de interesses na Agricultura está a TODA-PODEROSA E HEGEMÓNICA CAP.
Já agora, aproveito para "analogar" com o mundo dos apanhados/ceguinhos da bola: à cabeça das teias de interesses no futebol está o fcp e o CORRUPTO do pinto da costa.

« A grande falência aparece agora e é muito maior: o Grupo Espírito Santo. Inteiro. Uma derrocada, de cima para baixo. Mas como? Assim: anos e anos de prejuízos não assumidos, operações que não geravam cash flow, investimentos nunca recuperados à custa de dívida sobre dívida nas próprias participadas, que ficavam pendurados nas contas como se estivessem bem. Pura má gestão e algumas ligações perigosas, com Angola à cabeça. Mas as holdings de topo, com contas opacas e triangulando várias praças financeiras, escondiam uma montanha de passivo, para mais agravada com dívidas que não estavam registadas nas contas, num total de 1,3 mil milhões de euros, o que pode constituir prática criminal. »

A questão também me parece óbvia ...
E PARA QUANDO A GRANDE FALÊNCIA DA NOSSA AGRICULTURA???

-) Quanto a mim, existe uma diferença abismal entre o funcionamento das empresas e o estado: quando as empresas são muito mal geridas acabam na falência, quando  estado é muito mal gerido os governantes aumentam os impostos, e quem se fode são principalmente os mesmos, o mexilhão.
Ora acontece que a agricultura portuguesa tem sobrevivido quase que exclusivamente à custa de subsídios pagos com dinheiros PUBLICOS vindos principalmente da União Europeia ...
É MAIS DO QUE ÓBVIO QUE ESTA SITUAÇÃO É ABSOLUTAMENTE INSUSTENTÁVEL!!!
E quando a UE nos mandar à merda???
( Coisa que eu acho que vai começar já a acontecer no próximo Quadro Comunitário, depois de 2020! )
Aí, se entretanto nada mudar em relação às teias de interesses ( PADRINHOS! ) na agricultura ...
ACHO QUE ESTAMOS LITERALMENTE FODIDOS!!!
Tal como no caso do Grupo Espirito Santo ( GES ) ...
SERÁ A DERROCADA FINAL!!!
O RESTO É CONVERSA DO STATUS QUO E PROPAGANDA DO GOVERNO!!!

Bem que podem entrar em estado PROFUNDO de negação ...
MAS CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!
TANTO NO PODER FINANCEIRO, COMO NA AGRICULTURA, COMO NO FUTEBOL!!!
O RICARDO ESTOIROU O BES/GES, A CAP ESTÁ A DAR CABO DA AGRICULTURA E O SISTEMA VERDE-AZUL ( fcp/pinto.da.costa em aliança tácita com os lagartos ) CONTINUA A DAR CABO DO FUTEBOL!!!

« É preciso perceber a mitificação que existia à volta de Ricardo Salgado, em muitos membros da comunidade mas sobretudo dentro do Banco Espírito Santo. Os quadros falavam de Salgado como de um banqueiro predestinado, um líder de que se orgulhavam, um homem que estaria sempre acima dos desafios e dos seus pares. »

-) Esta nem feita de encomenda me sairia melhor: a mitificação que existia em relação ao Ricardo é EXACTAMENTE A MESMA que existe em relação ao CORRUPTO do pinto da costa, e em certa medida é a mesma que existe em relação à CAP.
Só que o Ricardo era muito mais discreto que o CORRUPTO do pinto da costa!!!
MAS MESMO ASSIM ACABOU POR CAIR COM ESTRONDO!
Obviamente: para bem de Portugal era bom que o mais rapidamente possível o mesmo acontecesse com o CORRUPTO do pinto a costa!!!

 « A resposta depende menos dos acontecimentos e mais das circunstâncias (Vítor Gaspar vai gostar desta): é o credor estrangeiro. Às vezes chamam-lhe "mercados". O credor torna-se acionista à força e vira investidor. É a força mais poderosa que se abateu sobre a economia portuguesa desde 2010, precisamente por sermos devedores. É o credor estrangeiro que está a reconfigurar a economia portuguesa (e a sua política, que depois de perder as ferramentas cambial e monetária, perdeu agora na prática a liberdade orçamental). É ele que escolhe gestão profissional em vez de familiar, e que prefere sempre fluxos de caixa a qualquer outro tipo de retorno, que pode sempre pressionar o pagamento de dividendos em vez de reinvestimento. É isso que está a acontecer dramaticamente no BES. É isso que vai reconfigurar a economia portuguesa: uma mudança de fora para dentro. »

Resumindo com maior destaque ...

« É ISSO QUE VAI RECONFIGURAR A ECONOMIA PORTUGUESA: UMA MUDANÇA DE FORA PARA DENTRO. »

Eu vou ainda mais longe, e vou ser ainda mais directo ...

« É ISSO QUE VAI MUDAR MENTALIDADES E RECONFIGURAR A SOCIEDADE PORTUGUESA: UMA MUDANÇA VINDA DO ESTRANGEIRO PARA PÔR OS PORTUGUESES NA LINHA!!! »

Devia começar já ontem no futebol: ÁRBITROS ESTRANGEIROS IMEDIATAMENTE A APITAR EM PORTUGAL!!!

Devia começar já anteontem na agricultura: TÉCNICOS ESTRANGEIROS IMEDIATAMENTE A ANALISAR OS PROJECTOS PRODER!!!

Nota - em Portugal, e só em Portugal, é vergonhosa e nojenta a facilidade com que os apanhados/ceguinhos da bola engravidam pelos ouvidos, além da mitificação do CORRUPTO do pinto da costa, é absolutamente inacreditável, até entre os Benfiquistas, o ENDEUSAMENTE dos jogadores do futebol corrupto do porto.
Mas na época passada o Benfica ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal, e nos últimos 5 anos o Benfica ganhou 2 campeonatos, e só não ganhamos 3 campeonatos porque ( salvo erro ) na primeira época do palhaço do totó pereira no fcp fomos escandalosamente roubados.


Com os melhores cumprimentos,
Vitor Alexandre Ferreira Monteiro.
.
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home