Saturday, August 09, 2014

insectos e galinhas

.
Ex(a)s Senhore(a)s;

O modelo de negócios que eu delineei para as galinhas autóctones é pouco detalhado, vou agora desenvolver um pouco mais o assunto, mas guardarei alguns trunfos na manga só para mim ...

http://p3.publico.pt/node/11965

-) A ideia da Sra Susana Soares ( link anterior ) até é boa mas duvido que, pelo menos num futuro de curto-médio prazo, ela consiga convencer muitas pessoas na Europa a comerem patê de insectos.
Se as galinhas ( raças autóctones portuguesas ) comerem insectos e depois nós comermos as galinhas, então de forma indirecta as pessoas estão a alimentar-se de insectos ...
ACHO QUE É ESTE O CAMINHO A SEGUIR!
CRIAÇÃO DE INSECTOS PARA ALIMENTAR AS GALINHAS!!!

http://da.ambaal.pt/noticias/?id=5191
« A época da montanheira iniciada em meados de outubro “com as primeiras chuvas”, e que corresponde ao PERIODO FINAL de “engorda” em que os suínos de raça alentejana se alimentam exclusivamente de bolota, lande e erva, terminou há pouco mais de três semanas. »

-) Na criação de porco preto alentejano ( mesmo a raça pura! ) a alimentação não é feita a bolota durante todo o ano porque este produto é altamente sazonal, só o acabamento ( período final de engorda - salvo erro, cerca de 3 meses ) é feito em montanheira exclusivamente com bolota e ervas, assim como algumas outras coisas que os animais possam encontrar no montado.

-) Como as técnicas de criação de insectos ainda são incipientes, isso quer dizer que eles irão ser nos próximos tempos um produto relativamente caro. Assim sendo, eu queria fazer com as galinhas algo análogo ao porco preto alentejano certificado ...
Fazia-se apenas o acabamento das galinhas ( por exemplo, ultimo mês de engorda ) com insectos ( principalmente grilos ) e vegetais ...
ACHO QUE ESTA É A MANEIRA MAIS VIÁVEL DE INTRODUZIR OS INSECTOS ( DE FORMA INDIRECTA ) NA ALIMENTAÇÃO HUMANA!!!

Nota - Eu ficaria muito agradecido se alguém conseguisse fazer chegar este pequeno texto a Inglaterra, mais concretamente à Sra Susana Soares.
Gostaria muito de discutir este assunto com ela!


Com os melhores cumprimentos,
Vitor Alexandre ferreira Monteiro,
vafmgr@hotmail.com
.


From: vafmgr@hotmail.com
To: quintalpavoscarita@gmail.com
Subject: equívoco? : galinhas autóctones
Date: Fri, 8 Aug 2014 17:31:54 +0000

.
Boa tarde;

Houve aqui algum equivoco ...

A única parte do ultimo email que eventualmente se poderia dirigir a si seria a de investidor, acho que todos os eventuais investidores ( sem excepção! ) são bem vindos.
Eu costumo colocar alguns destes textos no meu facebook e no meu blog, e pode ser que assim encontre alguém que esteja interessado em investir nas raças autóctones.

Em relação ao resto, eu já escrevi vários textos em que critico  o chico-espertismo e a hipocrisia dos portugueses e isso não tem absolutamente nada de pessoal ( a ver consigo! ).
Além disso, também tenho vindo a criticar a postura um tanto ou quanto fundamentalista dos ecologistas que por vezes só serve para atrapalhar!
Eu acho que a maior parte dos ecologistas gosta muito de "salvar" o Planeta mas não está disposta a gastar um único cêntimo do seu dinheiro para que isso aconteça.
E como se costuma dizer: não existem almoços grátis!

Eu só me dou ao trabalho de me justificar porque não tenho problema absolutamente nenhum consigo, caso contrário nem sequer lhe respondia ...
E eu não tenho problema nenhum em falar cara a cara com as pessoas!

Se assim o desejar ...
CONTINUO DISPONIVEL PARA FALAR CONSIGO PESSOALMENTE!

Nota1 - Às vezes a minha frontalidade conduz a mal entendidos como este que só contribuem para me "queimar", mas a minha frontalidade/honestidade não é negociável, é para continuar eternamente.
SÃO OS CHAMADOS OSSOS DO OFÍCIO!

Nota2 - Se se incluir na categoria de pessoas as que vulgarmente chamamos de ECOLOGISTAS, então paciência porque eu não vou retirar nada do que disse antes.

Nota3 - Sei perfeitamente que é impossível agradar a todos ao mesmo tempo, por isso mesmo eu preocupo-me principalmente em agradar em primeiro lugar à minha consciência.


Cumprimentos,
Vitor Monteiro.
.


Date: Fri, 8 Aug 2014 16:59:12 +0100
Subject: RE: galinhas autóctones
From: quintalpavoscarita@gmail.com
To: vafmgr@hotmail.com

Tem toda a razão.  Há gente hipócrita, com falta de educação, com falta de respeito, sem tolerância, que não aceita as escolhas dos outros e ainda se julgam, sem conhecer, com o direito de tecer considerações a cerca dos outros. Mas é assim, mesmo. Então com estas tecnologias que não colocam as pessoas cara a cara. Diz-se tudo e está-se sugeito a ler coisas de um atrevimento atroz.
Em 08/08/2014 16:13, "vitor. monteiro" <vafmgr@hotmail.com> escreveu:
.
Ex(a)s Senhore(a)s;

Alguém interessado em ajudar na preservação das raças autóctones de galinhas???
Ahhh, é verdade, quase me esquecia! ...
As pessoas gostam muito de salvar espécies e o próprio Planeta Terra ...
Desde que isso não lhes saia do "bolso"!
SANTA PORTUGA HIPOCRISIA ... !!!

Mudando de táctica ...
ALGUM INVESTIDOR INTERESSADO EM GANHAR DINHEIRO COM AS GALINHAS AUTÓCTONES???

Nota - Acho que a carne das galinhas autóctones, no futuro, espero que próximo, acabará por ter bastante valor acrescentado e BOA rentabilidade.
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/471077db2ef012a452365e.HTML


Com os melhores cumprimentos,
Vitor Alexandre Ferreira Monteiro.
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home