Tuesday, July 15, 2014

o(s) padrinho(s)1

.
Ex(a)s Senhor(e)s;

De repente, deu-me uma enorme vontade de divagar/escrever ...

http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=79664

Parece que agora até nos meios menos rurais ( mais citadinos ) chegou a moda da Agricultura ...
E QUEM PAGA ESTA NOVA MODA???

-) Glória do Ribatejo, uma pequena Vila no Concelho de Salvaterra de Magos: ainda não há muitos anos atrás não passava de um Aldeia, e há apenas umas décadas atrás nesta Aldeia praticamente toda a gente vivia da Agricultura.
Desses tempos "gloriosos"/passados agora só restam eucaliptos e/ou terrenos abandonados, mas ficaram muitas infraestruturas como pequenos tractores e Furos para rega ...

-) Há cerca de 8 anos que, nesta terra de descendentes de camponeses, eu venho pensando em modelos de negócio que permitam rentabilizar essas infra-estrututuras quase ao abandono.
Por melhores que sejam os modelos de negócio, o resultado é sempre o mesmo, nem sequer temos tido a oportunidade de passar essas ideias à prática ...
ESTA TERRA DE DESCENDENTES DE CAMPONESES NÃO TEM SEQUER A OPORTUNIDADE DE TENTAR RECUPERAR A UNICA ACTIVIDADE ( AGRICULTURA ) DE TEMPOS AINDA ( QUASE ) RECENTES!!!

KMÉKÉKÉ ISTO ... ???
ENTÃO A MODA DA AGRICULTURA JÁ CHEGOU ÀS CIDADES E AS ALDEIAS/VILAS DE CAMPONESES NEM SEQUER TÊM OPORTUNIDADE DE RECUPERAR/FAZER AGRICULTURA!?!

SE NÃO FOSSE UMA AUTÊNTICA TRAGÉDIA PARADIGMÁTICA DO PAÍS DE PADRINHOS EM QUE VIVEMOS ...
E EU ATÉ ERA CAPAZ DE RIR ETÉ DESFALECER!!!

AGORA ATÉ AS ACTIVIDADES TRADICIONAIS AS CIDADES QUEREM ROUBAR ÀS VILAS/ALDEIAS DE PORTUGAL!?!
TAMBÉM NOS QUEREM SUGAR/ROUBAR O SANGUE, A HONRA E A DIGNIDADE!?!
Eu não sou porta-voz de ninguém, por isso falo só por mim ...
NEM QUE MIL VAMPIROS/TRAFULHAS/PADRINHOS.MAFIOSOS ME TENTEM SUGAR O SANGUE ...
A MIM NUNCA ME CONSEGUIRÃO ROUBAR A HONRA/DIGNIDADE!!!

Pois para mim não existem duvidas absolutamente nenhumas ...
A ENORME E MAFIOSA DIFERENÇA ENTRE OS DESCENDEMTES DE CAMPONESES DA GLÓRIA DO RIBATEJO E OS CITADINOS DE VILA NOVA DE FAMALICÃO ESTÁ NOS PADRINHOS!!!
DEVEM SER AS FUTURAMENTE CHAMADAS MAFIOSAS DIFERENÇAS DE OPORTUNIDADES!!!

Em Portugal, as diferenças mais relevantes são cada vez mais entre aqueles que têm PADRINHOS e aqueles que não têm e/ou não querem PADRINHOS MAFIOSOS ... !!!

A minha dignidade não está à venda ...
EU NÃO TENHO NEM QUERO PADRINHOS MAFIOSOS!!!
E nestas coisas sou um gajo muito esquisito ...
SÓ FAÇO EVENTUAIS PARCERIAS COM QUEM PENSA EXACTAMENTE COMO EU NESTA QUESTÃO DOS PADRINHOS MAFIOSOS!!!

E para mim também não existem dúvidas absolutamente nenhumas ...
A CAP é o futebol clube do porto da agricultura!!!
Não sei se os gajos da CAP também recorrem à CORRUPÇÃO pura e dura, mas sei perfeitamente que os gajos da CAP usam e abusam da sua posição de associação dominante na agricultura portuguesa!
A Assunção Cristas é a Ministra dos PADRINHOS!!!

Nota - Se os habitantes da Glória do Ribatejo pensarem em algum tipo de colaboração/parceria comigo, isso terá de ser feito SEMPRE na base da transparência, o sucesso deve ser conquistado com boas ideias e rigorosa implementação de modelos de negócio.
Se alguém procura PADRINHOS MAFIOSOS ...
O melhor que tem a fazer é pura e simplesmente esquecer que eu existo!!!


Com os melhores cumprimentos,
Vitor Alexandre Ferreira Monteiro.
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home