Tuesday, February 12, 2013

.
proencionante … !!!


7) – Mais uma vez, veio ao de cima a atracção fatal da comunicação social pelo sistema azul corruptista na forma de anti-Benfiquismo primário/doentio …
Dizer que as imagens do lance da expulsão injusto-escandalosa do Matic não são esclarecedoras e deixam duvidas …
Está muito para além da propaganda e das atitudes proencionantes …
TRATA-SE CLARAMENTE DE UM ACTO, NO MINIMO, SEMI-CRIMINOSO!
Mais uma vez veio ao de cima a baixeza dos nossos dirigentes desportivos …
O presidente do nacional é mais um papagaio aldrabão descarado e compulsivo!

8) – Mais uma vez volto a repeti-lo: se nada for feito este país acabará irremediavelmente por se afundar na Austeridade, nas Dívidas, nas atitudes Proencionantes/Compadrio e na Corrupção.
Veja-se o futebol, o sistema atingiu a sua plenitude há cerca de 25 anos a até agora continua tudo praticamente igual, isto apesar das provas insofismáveis de corrupção que foram aparecendo.
A inércia dos vários sistemas que minam o país é algo de absolutamente sufocante para quem quer avançar com coisas novas ( INOVAÇÃO! ), as coisas andam a passo de caracol idoso …
TORNA-SE DESESPERANTE!
SEM MUDANÇAS DE PARADIGMAS E DE MENTALIDADES ESTAMOS FEITOS … !!!

9) - O Primeiro Ministro diz que no próximo Quadro Comunitário ( 2014-2020 ) os apoios passarão gradualmente de subsídios a fundo perdido por empréstimos às Empresas, pressuponho que a juros bonificados ou, nalguns casos, mesmo sem juros.
Em certos casos, acho que esses empréstimos deverão cobrir 100% dos Investimentos de modo a que pessoas sem Capitais Próprios mas com boas IDEIAS possam criar (micro!?)Empresas.
Acho que o ideal até seria as pessoas poderem, dentro de certos limites, optar entre fundos perdidos e empréstimos às Empresas.

10) – Eu acho que essa MUDANÇA será positiva para Portugal em geral, e principalmente para a sua Economia, MAS …
Tal como no futebol, a inércia dos interesses instalados irá demorar ou até mesmo tentar sabotar as boas intenções do PM, temo que o mais certo será que só perto do final do próximo Quadro de Apoio, isto é, só depois dos poderes instalados saciarem os seus interesses, o Governo ( seja ele qual for! ) consiga passar à prática e implementar algumas das mudanças necessárias.
Para agravar as coisas: a transição entre Quadros Comunitários costuma ser desastrosa porque não existem apoios que incentivem ao Investimento.

11) – Então, para atenuar/evitar as complicações que se avizinham, acho que o Governo devia aproveitar e melhorar alguns dos instrumentos já disponíveis: Capital de Risco e Garantia Mútua.
A nível da Agricultura: acho que o Governo devia, no imediato, aumentar bastante os Fundos do AgroCapital e da AgroGarante, de maneira a que possa continuar a haver Investimentos no sector agrícola no espaço de tempo correspondente à transição entre Quadros
Além disso, seria uma forma de facilitar o acesso ao crédito para as pessoas/empresas que têm bons projectos em mente mas que têm pouco/nenhum dinheiro para os implementar.
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home