Sunday, February 10, 2013

.
O FUTEBOL, O CRÉDITO E OS ESTRANGEIROS … !!!


6 – Tenho mais admiração, em rigor será menos abominação, pelos traficantes de droga do que pelas criaturazinhas que “governam” o sistema verde-azul. Os primeiros ao menos têm alguma vergonha na cara, tentam ser discretos e correm grandes riscos, no geral, se forem apanhados são presos. No segundo caso é a “sem-vergonhice” TOTAL, o sentimento de impunidade é tal que já nem se dão ao trabalho de esconder as trafulhices.
É realmente impressionante a lata e o descaramento desses TRAFULHAS na forma clara e bem visível como corrompem os mais elementares princípios da sã convivência em sociedade …
O “DINHEIRO SUJO” TUDO CONSEGUE!
“Especialistas” de ocasião ( de certeza absoluta – bem pagos!; de certeza absoluta – com “dinheiro sujo”! ) prontos a defender as mais imbecis e corrompidas das teses …
jornaleiros! ex jornaleiros! árbitros! ex árbitros! juízes, ex juízes! atrasados mentais! …
Todos prontos a oferecer o cu e a alma ao sistema em troca de “DINHEIRO” … !!!
TÊM MENOS DIGNIDADE DO QUE AQUELAS QUE RECEBEM DINHEIRO POR SEXO!
Só assim se percebe a hesitação de alguns juizecos em castigar o clube corrupto no caso do jogo com o setúbal para a Taça da Liga … !!!
E assim se perde mais uma oportunidade de ouro de tentar dar alguma credibilidade ao jogo!
E como o futebol é tão mediático …
( Por consequência … )
Assim se perde mais uma oportunidade de ouro de tentar dar alguma credibilidade ao país!

7 - Houve uma altura em que se dizia: o futebol é um jogo de 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha.
Em Portugal, agora pode dizer-se: a justiça desportiva é um emaranhado de regulamentos inúteis porque no fim os corrupto-especialisto-juizecos de ocasião decidem sempre contra o Benfica e a favor do clube corrupto.

8 – Voltando à Politica e à Economia: a Globalização é irreversível e avança a grande velocidade, a mim não me incomoda absolutamente nada a presença de estrangeiros em Portugal, sejam Árbitros a apitar jogos de futebol, sejam Romenos a trabalhar no duro na agricultura, sejam elementos da Troika a dar o seu contributo distanciado, descomprometido e ISENTO, para a credibilização de Portugal.
( Quem não conseguir perceber isto … o melhor é ficar bem caladinho porque não consegue enxergar um palmo à frente do nariz! )
Eu discordo da politica de tratamento de choque ( austeridade extrema! ) que a Troika nos impôs, mas mesmo assim acho que eles devem continuar em Portugal.
O ideal seria a presença da Troika com uma austeridade mais suave!
Mas não foi esse o caminho seguido, agora também seria desaconselhável voltar para trás a meio do caminho …
Eis a minha proposta para a famigerada reestruturação do Estado: eu proponho a extinção das Forças Armadas. Já sei que os interesses instalados ( neste caso, sistema relacionado com os negócios militares e que lucra com o status quo! ) vão dizer que isso é impossível porque pertencemos à NATO.
É mesmo bastante simples!
Portugal sai da NATO … e depois acabam-se com as Forças Armadas!
ISTO SERIA INSOFISMAVELMENTE CORTAR NA DESPESA … !!!
Mais estruturante do que isto ( sinceramente ) não consigo ver mais nada … !!!

9 – Já que obrigaram Portugal a empobrecer, agora a Troika tem a obrigação Moral de ajudar o País na HERCÚLEA tarefa da recuperação económica …
Foi recentemente acordado o Quadro Comunitário de apoio para o período 2014-2020, segundo consta, Portugal conseguiu verbas na ordem dos 27,8 mil milhões de Euros.
É UMA CATREFADA DE DINHEIRO!
Diz-se que este é o ultimo Quadro de Apoio em que Portugal conseguirá verbas relevantes/elevadas, e que por isso estamos absolutamente proibidos de voltar a falhar.
Mas se nada mudar grande parte dessas verbas, tal como nos Quadros de Apoio anteriores, acabarão inevitavelmente por ser desbaratadas …
Os elementos da Troika FELIZMENTE são ESTRANGEIROS, estando por isso fora do raio de acção das poderosíssimas teias de interesses que dominam e minam o País, só eles poderão assegurar uma BOA/ISENTA gestão dessas astronómicas verbas.
INDISCUTIVELMENTE …
( PARA BEM DO PAÍS! )
A TROIKA TEM QUE PERMANECER PELO MENOS MAIS MEIA DUZIA DE ANOS EM PORTUGAL … !!!

O RESTO É APENAS CONVERSA FIADA DE QUEM ESTÁ ACOSTUMADO A ENCHER OS BOLSOS COM DINHEIRO SUJO DOS INTERESSES INSTALADOS QUE DOMINAM E MINAM PORTUGAL … !!!
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home