Sunday, January 27, 2013

.
O lóbi e o sistema … !!!


1 – Declaração de interesses: eu gosto muito de futebol, e até fiquei com a alcunha de Bola porque em miúdo passava horas a fio a jogar futebol ( à bola! ), infelizmente ( para mim ) a habilidade não era muita e cedo percebi que nunca passaria da mediocridade como jogador de futebol. Mas ( ao contrário da grande maioria de pessoas que gostam de futebol em Portugal! ) isso não me tolhe a capacidade de raciocínio, consigo manter a objectividade mesmo nas situações mais quentes e polémicas.
Ou seja, a Isenção é muito mais difícil do que parece à primeira vista, e a “Coerência Satisfatória”, mesmo a nível global, não está ao alcance de muitas pessoas, principalmente quando se entra em conta com questões como a religião, o futebol/clubismo e a política/ideologia.
Eu não faço a coisa por menos: em Portugal, são muito poucas as pessoas com legitimidade para me darem lições de Isenção e/ou Coerência.
Acho que a essa boa capacidade de Isenção/Coerência se pode chamar Pragmatismo, coisa a que a grande maioria dos Portugueses são incompatíveis e até alérgicos.

2 – Existe uma clara diferença e separação entre o lóbi do futebol e o sistema que controla o futebol: o lóbi inclui todos os clubes ( até dos Distritais ) e toda a comunicação social desportiva ( até a regional ), o sistema ( dominado pelo fcp ) inclui apenas alguns clubes dos principais escalões e as muitas putas ( jornaleiros desportivos ) do corrupto da costa que fazem a propaganda azul corruptista, depois aparecem alguns clubes como o braga e o sporting que comem as migalhas do sistema corruptista.
Existem outras claras diferenças entre o lóbi e o sistema: o primeiro engana todos/as os/as consumidores/pessoas de todos os clubes, digamos que, através de “publicidade enganosa”; o segundo recorre à corrupção pura e consegue enganar os Benfiquistas há décadas.

3 – Hoje que tanto se fala de austeridade: o futebol só serve para agravar a crise, não produz nada de útil, não é mais do que um vício que sai bastante caro aos Portugueses, embora a publicidade enganosa do lóbi os convença do contrário.
E como é fácil enganar os portugo-ceguinhos da bola … !!!
Os Romanos foram uma das civilizações mais brilhantes da História da Humanidade, acho que o seu enorme Império chegou a dominar ¼ da população Mundial …
É OBRA!
Assim como os Romanos, muitas outras civilizações brilhantes nunca conheceram sequer o Futebol, aliás, até nos dias de hoje, na nação mais poderosa do Mundo, a América, o Futebol é um desporto com pouca implantação.
Sempre ouvi dizer que não tem dinheiro não pode ter vícios, a Alemanha que é um País rico pode ter o vicio caro do Futebol …
Portugal que é um País pobre não pode se pode dar ao luxo de ter esse vício!
ELEMENTAR MEUS CAROS CONCIDADÃOS … !!!

4 – Além de não produzir nada de útil, o futebol é um vício que tem o “dom” de cegar por completo as pessoas: chamam filhos da puta aos políticos por receberem 5000-7000 € por mês, mas batem palmas histéricas a futebolistas que chegam a receber mais de 1 milhão de Euros mensais …
Conseguem imaginar maior cegueira e irracionalidade do que isto?
E não se iludam caros concidadãos ceguinhos: o dinheiro para pagar o circo ( futebol! ) sai directamente dos bolsos das pessoas, assim como sai o dinheiro para pagar os políticos, num caso chamam-lhe impostos, no outro ( futebol! ) utilizam métodos mais subtis para ir aos bolsos das pessoas.

5 – E não se iludam caros concidadãos ceguinhos: essa estória de que quem paga o circo do futebol são as pessoas que vão aos estádios, não passa de um(a) Mito/Falsidade.
Ainda no jogo setúbal-porto reparei bem nas bancadas: provavelmente não estavam lá muito mais do que 1 milhar de pagantes, a receita de bilheteira provavelmente nem deu sequer para pagar as despesas inerentes à realização do jogo ( policiamento, electricidade, etc ) …
Não existe volta a dar-lhe caros concidadãos ceguinhos: quem paga o circo do futebol ( jogadores, dirigentes corruptos, árbitros corruptos, observadores corruptos, etc corruptos ) é cada vez mais o Marketing ( principalmente ) através da publicidade, ou seja, no fundo são quase todos os consumidores/pessoas.
Pois!, é isso mesmo, sem margem para dúvidas: você aí, o outro que está ao seu lado, eu, …
QUASE TODOS OS CONSUMIDORES!

6 – Além de todos os parasitas corruptos que fazem o circo, os bolsos das pessoas ainda têm de alimentar mais um enormíssimo exército, de parasitas aldrabões, constituído por toda a comunicação social desportiva ( sportv, o jogo, record, a bola, etc ).
Ainda não tinha pensado nisso caro concidadão ceguinho?
POIS É: TODOS ESSES LARGOS MILHARES DE PARASITAS INÚTEIS VIVEM À CUSTA DE QUEM TRABALHA A PRODUZIR ALGUMA COISA DE ÚTIL …
QUEM NÃO TRABABALHA ( GERALMENTE ) NÃO TEM DINHEIRO PARA CONSUMIR!
É isso mesmo, mais uma vez foi enganado caro concidadão ceguinho!
Não são apenas os assinantes da sportv e as pessoas que compram jornais desportivos que alimentam os chulos/parasitas e putas do corrupto da costa ( jornaleiros desportivos! ):
- Acho que Portugal, em termos relativos, é o País do Mundo onde mais se consome informação desportiva ( jornais e televisões ).
- Em Portugal, estimativa assim por alto, são capazes de existir 100000 cafés, pastelarias, bares e estabelecimentos afins …
Porque acham que todos eles têm/compram jornais desportivos?
Porque acham que todos eles têm sportv?
Obviamente, para atrair clientes: no fundo, na prática, quem paga esses jornais desportivos e essas assinaturas da sportv são os clientes: ou seja, e mais uma vez …
SÃO AS PESSOAS/CONSUMIDORES QUEM ALIMENTA ESSES CHULOS/PARASITAS!

7 – É isso mesmo caro concidadão ceguinho: se você abrir os olhos consegue lá chegar …
O lóbi do futebol, essa cambada de chulos e parasitas inúteis, organizou-se de tal forma, tem tanto poder que consegue aproveitar-se das fraquezas das pessoas ( em relação ao futebol ) para as obrigar a sustentar o circo.
É isso mesmo, tal como o lóbi do tabaco …
A força do lóbi do futebol consegue obrigar as ingénuas/ceguinhas pessoas a sustentar com o dinheiro dos seus bolsos essa cambada de chulos e parasitas corruptos!
É isso mesmo …
Tal como não conseguem livrar-se do vício do tabaco …
As pessoas também não conseguirão livrar-se do vício do futebol!?

8 – O mínimo dos mínimos que se exigia a essa cambada de chulos é que ao menos se dessem ao trabalho de respeitar os neurónios de quem trabalha para os poder sustentar …
Mas nem isso!
Veja-se o caso dos dirigentes e do treinador corruptista(s), uma cambada de corruptos e um papagaio aldrabão com tiques de palhaço que têm a suprema desfaçatez de vir para a praça publica exigir que os apitadeiros roubem os seus adversários para eles poderem ganhar …
- Corruptos e papagaios na gaiola.
- Obrigar os clubes ( nem que tenham que vender jogadores e/ou até os estádios! ) a pagar o que devem aos Bancos para este poderem emprestar dinheiro às empresas.
Seriam medidas de elementar bom senso que ajudariam na mudança de paradigmas e de mentalidades dos portugas.
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home