Saturday, February 02, 2013

.
O sistema, o chinoca e a bola … !!!


1 – A esmagadora maioria das pessoas o diz: Portugal é um País com elevados níveis de compadrio e corrupção que mina irremediavelmente o seu desenvolvimento …
Mas o poderosíssimo e corrupto sistema azul-verde conseguiu convencer os portugo-ceguinhos da bola de que o futebol é um jogo limpo, isto apesar das provas insofismáveis como as viagens ao Brasil, as putas de luxo e o aconselhamento familiar dado pelo corrupto da costa.
A força do lóbi/sistema do futebol fica bem patente na forma como conseguiram impor aos políticos e aos Portugueses em geral o Euro 2004 …
A cegueira dos portugas fica bem patente na quase unanimidade que se gerou em torno desse absurdo pseudo desígnio nacional: foram muitos milhões de dinheiro dos contribuintes que o estado gastou, e foram ainda muitos mais milhões que os Bancos emprestaram principalmente para a construção de estádios inúteis que nem para cultivar batatas servem, dinheiro esse que agora fazia falta ( como pão para a boca! ) para financiar as Empresas …
Apesar das aldrabices do omnipotente sistema e da cegueira dos portugas, a verdade é mais do que evidente: a corrupção é transversal à sociedade e o futebol não foge à regra …
O resto é conversa de maluquinhos da bola/tola!
Aliás, as pessoas querem pôr à força quase todos os políticos na prisão, mas as provas mais inequívocas de corrupção que eu vi até hoje são as que desmascaram por completo o corrupto da costa: pagamento de viagens ao Brasil a um árbitro, pagamento de prostitutas de luxo aos árbitros e encontro caseiro e fora de horas com um árbitro antes de este apitar um jogo do fcp.

2 – O esmagador poder do sistema corrupto ( dominado pelo fcp! ) está bem patente na carreira do chinês preferido dos azuis corruptistas, o chinoca pedro proença. Rezam as crónicas que esse artolas do apito é Benfiquista desde muitíssimo pequenino, há quem diga mesmo que esse chinoca de olhos em bico já era do Benfica mesmo antes de nascer …
E o sistema corrupto não terá absolutamente nenhuma dificuldade em arranjar uns quaisquer especialistas de ocasião que o confirmem …
( O reportório do sistema corrupto é extenso e variado! )
Um Neurologista! Um Xamã! Um Astrólogo! Um Atrasado Mental! Um Etc e Tal!
Provavelmente até conseguiriam arranjar algum perito que conseguisse provar, sem margem para dúvidas, que os espermatozóides do pai do chinoca já eram todos Benfiquistas, obviamente, desde muitíssimo pequenitos … !!!

3 – Apesar de ser Benfiquista desde muitíssimo pequenino, o chinoca do apito sempre soube muito bem como agradar aos interesses instalados no futebol ( sistema! ) para poder subir na carreira, obviamente, beneficiando o fcp e prejudicando o Benfica …
São tempos de austeridade, a crise aperta, o dinheiro faz sempre falta, principalmente para quem já se habituou ao luxo: o chinoca chega ao topo da carreira e sabe muito bem que como árbitro internacional pode ganhar dezenas de milhares de Euros por ano, então joga pelo seguro, não vá o diabo tecê-las, a melhor maneira de esse parasita continuar a ganhar bom dinheiro é continuar a agradar ao sistema, por isso continua a beneficiar o fcp e a prejudicar o Benfica.

4 – No auge da carreira o chinoca foi considerado o melhor árbitro do Mundo, por consequência é o árbitro mais competente do Mundo, mas quando dirige jogos do fcp aparecem os erros a favorecer sistematicamente o clube corrupto, e quando dirige jogos do Benfica aparecem os erros a prejudicar sistematicamente o SLB …
A CONCLUSÃO É ÓBVIA: NÃO SE TRATA DE UM PROBLEMA DE COMPETÊNCIA!
A OUTRA CONCLUSÃO É AINDA MAIS ÓBVIA: TRATA-SE DE UM PROBLEMA DE ISENÇÃO!

O chinoca SABE PERFEITAMENTE QUE PARA PODER CONTINUAR A GANHAR MUITO DINHEIRO TEM QUE CONTINUAR A AGRADAR AO SISTEMA …
É POR ISSO QUE BENEFICIA SISTEMÁTICAMENTE O fcp E PREJUDICA O BENFICA!

PROVAVELMENTE O chinoca JÁ SE IMAGINA COMO FUTURO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ARBITRAGEM …
( PARA QUE ISSO ( OU ALGO DO GÉNERO ) ACONTEÇA … )
QUANTAS MAIS VEZES EXIGIRÁ O SISTEMA QUE ELE BENEFICIE O fcp?
QUANTAS MAIS VEZES EXIGIRÁ O SISTEMA QUE ELE PREJUDIQUE O BENFICA?

5 – Acho que Portugal é um dos países do mundo onde, em termos relativos, mais informação desportiva se consome, o futebol é um produto que vende bem e dá dinheiro a ganhar a muitos parasitas inúteis.
Tal como em qualquer outro negócio, existem estudos de mercado e estratégias de marketing: vendem-se catrefadas de jornais desportivos, o jornal a bola é um dos que mais vende.
Se alguém está bem colocado no mercado …
Então para quê mudar o status quo?
O que acontece com a bola, imaginem só, aquele que os verdes-azuis dizem ser o jornal do Benfica, no fundo é o mesmo que acontece com o chinoca, prostituem-se com o sistema azul-verde que lhes dá muito dinheiro a ganhar.
E qual a estratégia do sistema para continuar a dominar o futebol e o negócio?
Parece-me claro: além da corrupção, fomentar a cegueira e incentivar o ( verde-azul ) clubismo patológico através de aldrabices contínuas: as emoções fortes próprias do jogo fazem o resto, mantêm as pessoas viciadas, e sistematicamente enganadas continuam a consumir o futebol em doses elevadas.
É assim que o jornal a bola ganha dinheiro …
Oferecendo o cú e a alma ao sistema!
É verdade, perdi o pouco respeito que já tinha pelo vítor serpa: para mim, a partir de agora, não passa de mais uma das muitas putas do corrupto da costa …
Bastou o corrupto da costa e o papagaio aldrabão cuspirem umas ameaças/aldrabices para o ar para pôr os apitadeiros e a bola em sentido e pronta a fazer favores/propaganda pelos corruptistas …
É assim que se ganha dinheiro em Portugal!
Desde então, as arbitragens ( apitadeiros ) e sua a análise feitas por aquele jornal têm sido de uma criminosa azul parcialidade …

6 – No jogo Benfica-porto os jornaleiros da bola referiram-se aos lances em que o fcp foi prejudicado nos foras-de-jogo, mas não fez uma única referência àqueles em que foi beneficiado. Referiram-se aos lances polémicos ( sob o ponto de vista disciplinar ) que envolveram os jogadores do Benfica ( Maxi e Matic ), mas não fizeram uma única referência àqueles que envolveram jogadores do fcp ( Fernando, Moutinho e Mangala ).
Eu só vi a primeira parte do jogo setúbal-porto, não vi os lances das expulsões, mas o treinador do setubal fala em gritantes dualidades de critérios; que eu tenha reparado, e só na primeira parte:
- Ficou por mostrar um cartão laranja a um jogador do fcp ( salvo erro o Kelvin ) por uma entrada com os pitons na perna do adversário.
- O Moutinho já tinha amarelo, e houve um lance em que perdeu a bola para um adversário que arrancava em velocidade para um contra-ataque ( como se diz agora! ) prometedor, o Moutinho já tinha ficado claramente para trás quando esticou a perna e derrubou o adversário.
Este lance era mais amarelo do que o famigerado lance do Matic no clássico ( Benfica -clube corruptista ), e implicava a expulsão do jogador corruptista.
- O pénalti a favor do porto aceita-se mas é um lance que deixa algumas dúvidas, lance mais merecedor de falta tinha sido o do Fernando sobre o Gaitan à entrada da área portista. O jornal a bola ( que oferece o cú e a alma ao sistema para poder ganhar dinheiro! ) disse que a decisão de marcar pénalti a favor do fcp ( setubal ) foi correcta, mas antes ( Benfica-porto ) tinha dito que o lance do Fernando não foi falta.
Mais uma vez ...
TUDO DEVIDAMENTE BRANQUEADO PELA cs DO SISTEMA!
No jogo porto-Gil.Vicente o central dos Gilistas foi mal expulso: se fossem aplicados ao portistas os mesmos critérios aplicados ao central do Gil, o Moutinho no jogo com o Benfica tinha sido expulso ainda antes do intervalo.
SÓ NÃO VÊ A AZUL PARCIALIDADE PRÓ-SISTEMA QUEM NÃO QUER VÊ-LA … !!!

QUEM TEM CORAGEM PARA ESCARRAPACHAR TODAS ESTAS IMAGENS NA CARA DO bitó PAPAGAIO ALDRABÃO COM TIQUES DE PALHAÇO ... ???


Nota1 – este País parece que ainda não bateu no fundo, e continua a deslizar a toda a velocidade em plano inclinado, a prova disso é o candidato rui moreira à Câmara Municipal do Porto.
Um aldrabão/corrupto da bola nunca terá uma seriedade minimamente satisfatória no quer que seja … !!!

Nota2 – um dos privilegiados do regime, o Banqueiro Ulrich, veio dizer que: « se os sem-abrigo aguentam a crise, então nós ( os ricos! ) também aguentamos. »
Nem o rui moreira costuma descer tão baixo … !!!
Meia dúzia de chapadas naquela boca ainda era pouco …
Talvez da próxima vez pensasse duas vezes antes dizer babosices e de ofender os neurónios alheios!
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home