Sunday, December 19, 2010

.
Anti-Mitos!


1 – Vou continuar a minha luta anti-Mitos. Um dos últimos mitos que os filhos da puta verdes-azuis nos tentaram impingir, é que o fcp é muito melhor do que o Benfica porque nos ganhou por 5-0 num jogo sem casos de arbitragem.
Por muito que eles repitam este mito, isso nunca fará dele uma verdade absoluta: trata-se de um facto/prova circunstancial com pouca relevância …
- Há uns tempos atrás, numa conversa sobre futebol, um colega meu dizia que esta época o Real Madrid ganhava tudo com uma perna às costas. Pouco tempo depois o Real levava chapa 5 do Barça, mas em Espanha ninguém diz que o Campeonato está mais do que ganho pelo Barcelona pelo facto de ter goleado o Real Madrid.
- Há uns bons anitos atrás, o Benfica foi goleado por 7-1 em Alvalade … mas no fim sagrou-se Campeão Nacional!
- Etc, etc, etc!
Outro mito recente criado pelos filhos da puta verdes-azuis, é que o Benfica esta época está muito fraquinho porque teve uma má campanha Europeia.
Por muito que eles repitam este mito, isso nunca fará dele uma verdade absoluta: trata-se de um facto/prova circunstancial com pouca relevância, existem muitíssimos casos de equipas que, na mesma época, têm má prestação numa prova mas excelente(s) prestação(ões) noutra(s) prova(s) …
- O Borussia Dortmund foi eliminado da Liga Europa mas no Campeonato Alemão está em primeiro lugar com muitos pontos de avanço.
- Na época do Co Adrianse, na Liga dos Campeões, o fcp foi o último do Grupo, logo eliminado das competições Europeias, mas no fim sagrou-se Campeão Nacional.
- Na 1ª vez que o fcp se sagrou Campeão Europeu, o Campeão Nacional foi o Benfica.
Etc, etc, etc, etc, etc!

2 – Desmascarados os Mitos, vamos agora aos factos absolutamente relevantes :
- Benfica-Académica: 3-4 pénaltis roubados ao Benfica, com uma arbitragem isenta o Benfica provável/certamente tinha ganho o jogo. Lá se foram 3 pontos à pala dos corruptos do apito.
- Guimarães-Benfica: 2 pénaltis roubados ao Benfica, 1 golo anulado indevidamente e 1 lance de golo anulado por fora-de-jogo inexistente. Com uma arbitragem isenta o Benfica provável/certamente tinha ganho o jogo. Lá se foram mais 3 pontos à pala dos corruptos do apito.
- RioAve-porto: o porto venceu por 0-1 através de um pénalti inexistente; além disso fiquei com muitas dúvidas num lance dentro da área do porto, ficou-me a clara sensação que o Fucile derrubou o adversário com um toque no calcanhar. Com uma arbitragem isenta o porto tinha provável/certamente perdido 2-3 pontos.
- Naval-porto: o porto ganhou por 0-2; um dos golos do fcp foi irregular porque o Falcão empurrou um defesa, e ficou por marcar um pénalti contra o fcp porque o Álvaro Pereira derrubou um adversário dentro da área. Com uma arbitragem isenta o fcp teria provável/certamente perdido mais 2 pontos.
- Depois disso o porto foi prejudicado em Alvalade e beneficiado com o Setúbal; atendendo à época natalícia, sendo megalomanamente generoso, esses dois jogos anulam-se entre si.

ESTES SÃO OS FACTOS ABSOLUTAMENTE RELEVANTES: NO CONFRONTO DIRECTO COM O BENFICA, O fcp MAMOU/ACUMULOU 10-11 PONTOS ATRAVÉS DAS APITADELAS CORRUPTAS DOS MANHOSOS DO APITO.

ESTES SÃO OS FACTOS ABSOLUTAMENTE RELEVANTES: COM ARBITRAGENS ISENTAS O BENFICA ESTARIA À FRENTE DO fcp NO CAMPEONATO.

3 – Vamos agora debruçar-nos sobre um estudo bastante curioso e relevante levado a cabo, obviamente, por uma entidade estrangeira. Salvo erro, ao longo das últimas 3 décadas foram analisadas as grandes provas de futebol que foram decididas através da marcação de pénaltis.
E o que se concluiu?
Concluiu-se que em ( salvo erro ) 60% dos casos as provas foram ganhas pela equipa que teve a sorte de ser a primeira a marcar os pénaltis. Atendendo ao número elevado de acontecimentos, seria de esperar que o número final andasse muito perto dos 50%, mas verificou-se que houve um grande desvio em relação ao esperado.
Qual a explicação?
Bom, a coisa até é bastante simples de explicar: aumenta a pressão sobre os jogadores das equipas que não são as primeiras a marcar os pénaltis.
A isto os especialistas decidiram chamar …
VANTAGEM PSICOLÓGICA!

4 – É por isso mesmo que o sistema beneficia sempre o porto e rouba o Benfica nas primeiras jornadas: logo na primeira jornada, esta época foi com a Académica e a época passada foi com o Marítimo; na época do Quique foi também uma roubalheira nas primeiras jornadas.
Neste caso, além de uma vantagem psicológica existe inequivocamente uma …
VANTAGEM CORRUPTA!
Além disso, já para não falar dos erros grosseiros que beneficiam os verdes-azuis …
Em 70-80% dos lances duvidosos dentro das áreas os árbitros decidem a favor dos verdes-azuis!
Em 70-80% dos lances duvidosos dentro das áreas os árbitros decidem contra o Benfica!
VANTAGEM CORRUPTA!
BATOTA!

ESTES SÃO OS FACTOS ABSOLUTAMENTE RELEVANTES: SEM CORRUPTAS DUALIDADES DE CRITÉRIO, O BENFICA ESTARIA À FRENTE DO fcp.

5 – Além dos 2 jogos em que nos roubaram 6 pontos, o jogo Benfica-RioAve é bem elucidativo do que foi dito anteriormente:
- Ficou por marcar um pénalti claro sobre o Coentrão.
- Foi marcado indevidamente mais um pénalti contra o Benfica.

6 - Já repararam bem nos inícios das provas de 100m? Quando se dá o tiro de partida, se um dos atletas estiver adiantado, mesmo que poucos centímetros, por uma elementar questão de concorrência leal, a partida terá que ser repetida.
Numa prova de 90 metros, partindo com um avanço de 10-11 metros, qualquer atleta por mais banal que seja pode ganhar a prova à vontadinha.
Com um avanço de 10-11 metros …
Até um atleta dos regionais consegue ganhar ao Usain Bolt!
Obviamente, uma hipotética situação como esta só teria um nome …
BATOTA!
O resto é conversa de corruptos de merda!
Foi o que se passou com o Campeonato Nacional de 2010/2011, o sistema verde-azul deu um avanço de 10-11 pontos ao fcp, agora os gajos já podem ganhar a prova à vontadinha.
VANTAGEM CORRUPTA!
BATOTA!

7 – Vale a pena voltar novamente ao jogo do SLB com o RioAve, e principalmente à transmissão daqueles porcos da sportv. Como comentadores, duas putas vendidas ao sistema verde-azul, uma vergonha de fazer corar a merda da calçada.
- Primeiro fizeram que não viram o pénalti claro sobre o Coentrão.
- Depois, no pseudo-pénalti do RioAve, os desatinos das putas vendidas atingiram proporções de pura alucinação doentia.
Primeiro tem que ficar bem claro que a jogada começou com um colossal fora-de-jogo não assinalado.
Quando o jogador do RioAve fez o centro, estavam outros 3 jogadores algumas “milhas” adiantados em relação à linha defensiva do Benfica, ficou claro em função da trajectória da bola que para a zona que ela se dirigia só haviam jogadores do RioAve fora-de-jogo. Portanto, podia logo aí ter sido marcado a merda do fora-de-jogo
Depois, completamente desenquadrado com o lance, o David Luiz saltou no limite das suas forças tocando na bola ao de leve. A bola seguiu para um jogador adversário que, claramente, tirou partido do seu adiantamento de “léguas”. O jogador só ficaria em jogo se antes o Benfica tivesse conseguido recuperar a posse da bola, o que não foi nem de perto nem de longe o que aconteceu com aquele pequeno toque na bola do David Luiz, assim como uma defesa do GR não põe em jogo um adversário que esteja adiantado em relação à linha defensiva
FORA-DE-JOGO COLOSSAL E INEQUIVOCO!
Depois, o jogador do RioAve dominou a bola, e quando se preparava para fazer o centro o Coentrão estava a apenas 3-4 metros e tinha os braços atrás das costas. Naquela posição e àquela distância o jogador do Benfica estava completamente desprotegido, quando a bola partiu o Coentrão percebeu que a bola ia na sua direcção e instintivamente protegeu o corpo com os braços. Reacção completamente natural atendendo às circunstâncias!
Além disso, ficou a sensação que a bola primeiro bateu no corpo do Coentrão e só depois ressaltou para os braços; mesmo que a bola tivesse primeiro batido nos braços não havia nada de irregular naquele lance.
PÉNALTI INVENTADO!
Como é que tudo isto pode ter passado despercebido àquelas 2 putas vendidas depois de várias repetições … ???
Fodasse, na me lixem …
CLARAMENTE! …
CORRUPTOS DE MERDA!
Como é possível que, vá lá, em apenas 2 segundos, em 3 vezes consecutivas, o fiscal de linha tinha decidido sempre errado e sempre contra o Benfica … ???
Fodasse, na me lixem …
CORRUPTOS DE MERDA!


Nota1 – Mais um pénalti completamente ridículo a favor do fcp num lance em que houve inequivocamente apenas um ressalto da bola para o braço.
Fodasse, na me lixem …
CORRUPTOS DE MERDA!
VANTAGEM CORRUPTA!
BATOTA!

Nota2 – Inacreditavelmente, desta vez fomos salvos pelo corrupto do apito …
Se o gajo se lembrasse de inventar mais 6 pénaltis contra os mesmos de sempre …
O Benfica tinha perdido o jogo e agora estávamos a 11 pontos dos azuis-corruptos!
CORRUPTOS DE MERDA!
VANTAGEM CORRUPTA!
BATOTA!
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home