Tuesday, December 23, 2008

.
GOMORRA X


1 – Um destes dias, estive a ouvir na Antena2 o programa “Questões de Moral” apresentado pelo Joel Costa. Perguntava o locutor: o Homem é intrinsecamente bom ou mau?
A partir daí partia-se para várias considerações. O Homem é intrinsecamente mau, por isso é inevitável um regime repressivo que o meta na linha, é essa a base filosófica das Ditaduras.

2 – Nos meus tempos de juventude achava sem margem para dúvida que o Homem é intrinsecamente bom, hoje em dia tenho opinião contrária, acho que o Homem é intrinsecamente mau, pelo menos a maioria dos Homens. Apesar disso continuo a ser um democrata, mas já fui mais fervoroso nessa matéria.

3 – Coitado do Einstein, quando apresentou a Teoria da Relatividade nunca pensou nas implicações filosóficas ( ou será pseudo-filosóficas? ) que daí adviriam no futuro. Hoje em dia existe uma tendência completamente rasca para a relativização e a banalização. É por exemplo a banalização do sexo, do amor e da própria vida; hoje em dia mata-se por dá cá aquela palha. Como estamos em época Natalícia, convém também lembrar o consumismo desenfreado e a banalização da oferta; a grande maioria das pessoas pensam que lhes basta oferecerem muitas prendas no Natal para serem Cristãos exemplares.
Quanto a mim, o caso mais grave é a relativização e a banalização da Verdade!

4 – Para mim, um filho da puta é um individuo que não tem problemas em mentir sistemática e/ou descaradamente para tentar enganar e/ou prejudicar os outros. A grande maioria dos nossos jornaleiros desportivos enquadra-se perfeitamente nesta definição, mas muito mais lamentável ainda é que muitos portugas ( a maioria!?! ) também se enquadram perfeitamente nesta definição.
Começo a temer que a nossa Democracia comece a resvalar para terrenos perigosos!

5 – Os meus piores receios confirmaram-se em cheio, o silêncio dos responsáveis do Benfica em relação às arbitragens hostis só podia dar mau resultado, nesta jornada foram perdoados 2 pénaltis a um concorrente directo, o fcp, e anulado um golo limpo ao SLB. As coisas tomaram proporções escandalosas.
Neste Campeonato existe claramente concorrência desleal!
Neste campeonato a viciação está a tomar contornos cada vez mais claros!

6 – Foi realmente do mais reles, nojento e ranhoso do que eu vi até hoje a nível de Comunicação Social, a tentativa descarada e despudorada de tentar branquear os 2 pénaltis perdoados ao porto no jogo com o Marítimo. Vou falar principalmente dos 2 principais jornais desportivos.

7 - Os filhos da puta do record pura e simplesmente não fizeram referência ao pénalti do Rolando, os filhos da puta da bola ( acham que ) foram mais subtis, disseram que não era pénalti porque a falta começou fora da área. Neste lance houve branqueamentos para todos os gostos e feitios, houveram outros filhos da puta que disseram que o jogador do Marítimo se deixou cair.
Pois eu vou demonstrar a todos estes filhos da puta por A+B que foi realmente pénalti.
Os jogadores ( exceptuando os guarda-redes ) não podem jogar a bola deliberadamente a bola com os braços ou mãos, independentemente de desviarem muito ou pouco a trajectória da bola. Os jogadores não podem utilizar deliberadamente os braços ou mãos para tentarem obstruir a progressão dos adversários, independentemente de os derrubarem ou não. Aliás, acho que no início da época a FIFA/UEFA voltaram a fazer recomendações aos árbitros para terem atenção a estes lances em que existe uma utilização irregular dos braços/mãos.
Ora, já dentro da área, o Rolando tinha claramente a mão/braço em cima do ombro do adversário, esta não é uma posição natural dos braços, logo houve uma utilização deliberada da mão/braço para tentar obstruir a acção/progressão do adversário.
Por muito que isso custe aos filhos da puta: PÉNALTI!
Aliás, no jogo na Grécia, houve um lance em que o Nuno Gomes levantou o braço e mal tocou nas costas do adversário, obviamente, o Grego não caiu, disputou a bola normalmente e acho que nem sequer se apercebeu do ligeiríssimo toque, o lance deu golo mas o árbitro anulou-o e assinalou falta ao Nuno Gomes.
Nesse lance toda a Comunicação Social disse que houve falta, agora que a irregularidade do Rolando foi muito mais evidente toda a Comunicação Social diz que não há falta.
CAMBADA DE FILHOS DA PUTA … !!!
Imaginem o seguinte lance: ainda bem fora da área adversária um avançado vai a isolar-se, em desespero de causa o defesa agarra a camisola do avançado mas este consegue escapar-se e marca golo. O que deve fazer o árbitro? Obviamente, validar o golo, caso contrário estaria a beneficiar claramente o infractor.
Imaginem agora o seguinte lance: mesmo à entrada da sua área um defesa começa a puxar a camisola do avançado, este, apesar da irregularidade consegue entrar dentro da área onde continua ser puxado pela camisola. O que deve fazer o árbitro? Obviamente, marcar pénalti, caso contrário estaria a beneficiar claramente o infractor. Quando se assinala, o local da marcação da falta é aquele onde terminou a irregularidade e não onde começou.
CAMBADA DE FILHOS DA PUTA … !!!

8 – No jogo com o Metalist, houve um lance em que um avançado Ucraniano faz o centro muito perto do Maxi Pereira ( este até virou a cabeça para trás para proteger a cara ) que ia em corrida, já dentro da área a bola bateu-lhe num braço. Os filhos da puta do record disseram logo que era pénalti!
Agora no lance do Bruno Alves a irregularidade é mais evidente e os filhos da puta record dizem que não é pénalti. Sim, a irregularidade é mais evidente! Primeiro porque o Bruno Alves estava mais longe do avançado do que o Maxi, e segundo porque o Bruno Alves tinha os braços numa posição menos natural do que o Maxi.
CAMBADA DE FILHOS DA PUTA … !!!
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home