Tuesday, February 19, 2008

.

A Grande legião dos Jumentos … !!!


1 – LEI 15: LANÇAMENTO LATERAL
Execução
. fazer frente ao terreno
. ter, pelo menos parcialmente, os dois pés sobre a linha lateral ou sobre a faixa de terreno exterior a esta faixa
. segurar bola com as duas mãos
. lançar a bola por detrás da nuca e por cima da cabeça

2 – Para quem não sabe, no ponto 1 está a transcrição do essencial e necessário para discutir o lance do Binya.

3 - A enorme legião de “iliteraciados” e burros que pululam na Comunicação Social e nos fóruns desportivos, começou por afirmar que o lance era irregular porque o jogador não tinha os dois pés completamente assentes no chão. Sem comentários, basta saber ler …

4 – Depois disseram que o jogador levantou o pé, sem se preocuparem em saber se isso tinha acontecido durante ou depois da bola ter saído das mãos do jogador.
É a chamada fuga dos burros para a frente … !!!

5 – No programa desportivo “ O dia seguinte”, em pleno estúdio foram apresentadas imagens obtidas com tecnologia avançada, recorrendo a frames. Apesar da utilização de tecnologia de vanguarda, pelo menos entre os Benfiquistas as opiniões dividem-se, uns dizem que ficam com a sensação que no momento em que a bola sai das mãos do Binya o jogador tem a biqueira da bota em contacto com o chão, outros dizem que mesmo com o recurso a frames é um lance de muito difícil julgamento e outros dizem que o jogador tem a biqueira da bota ligeiramente levantada.

6 – A conclusão parece-me clara, mesmo com o recurso a tecnologia de vanguarda, não existe unanimidade no julgamento do lance.
Mesmo dando de barato que o lance não foi regular, trata-se de uma ligeiríssima irregularidade, acho que será essa a opinião de qualquer pessoa normal,

7 – Então como é possível que o “desespecialista” em arbitragem de A Bola, um tal de Cruz dos Santos, tenha afirmado que o jogador tinha claramente o pé levantado.
Será atrasado mental … ???
Ou ele não sabe que depois da bola sair das mãos do jogador, ele pode levantar o pé até mais alto do que a lua.
Ou a criatura acha que depois de fazer o lançamento, o Binya tem que ficar especado no local até ao fim do jogo.
SERÁ ASSIM TÃO BURRO … ???

8 – Na sua fuga desenfreada para a frente, os burros já estão a apenas um passo do precipício, mas ainda não conseguiram provar que o lance é irregular.

9 – Num país com uma enorme falange de “iliteraciados” e de néscios, grande parte dos jornalistas e comentadores desportivos, grande parte dos “users” dos fóruns desportivos, não sabem interpretar uma frase por mais simples que ela seja.
Com um tão grande numero de disfuncionais mentais …
Como pode o país andar para a frente … ?!?
Depois, o mais nojento, é que esta cambada de sacano-disfuncionais ainda têm o desplante de pôr as culpas da mediocridade do país nos outros.
E quem melhor para levar com as culpas?
Claro, os políticos estão sempre à mão de semear … e têm as costas largas!

10 – Para quem tiver um único neurónio funcional que seja, a verdade verdadinha, é que a lei 15 é completamente omissa em relação ao lançamento da bola nas situações “pé no chão”/”pé levantado”. Ou seja, não existe absolutamente nada na lei 15 que nos diga que é irregular lançar a bola com um pé levantado.

11 – Ou será que neste país, o que vai na cabeça de atrasados mentais e talibans anti-SLB, vale mais do que o que está escrito nas leis … ???

12 – A não ser que haja algumas recomendações da FIFA que complementem a lei 15, que não constem no Livro das Leis do Jogo, e que fundamentem a tese do lançamento ter de ser feito com os dois pés em contacto com o chão.

13 – Agora a bola está do lado dos burros da fuga desenfreada … é que o precipício é já a menos de um palmo de distância.
PROVEM … !!!


Nota - « ter, pelo menos parcialmente, os dois pés sobre a linha lateral ou sobre a faixa de terreno exterior a esta faixa ».
Isto apenas quer dizer que o jogador não pode ir lançar a bola dentro do campo, não tem nada a ver com pés levantados.
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home