Monday, February 18, 2008

.

Ex Sr Provedor do Record


1 – As crónicas do “seu jornal” aos jogos do Benfica continuam a enfermar dos males de sempre, a miopia anti-SLB.
No lance na área do Benfica envolvendo o Luís Filipe, na televisão deram repetições de dois ângulos de filmagem, um em que dava a sensação que houve contacto ( pénalti ) e outro em que dava a sensação que não houve contacto. Obviamente, os prestimosos jornalistas de serviço escolheram uma imagem do ângulo em que dá a sensação que houve contacto.
Para se ter a certeza em relação ao eventual ( não?) contacto, teria que se recorrer às novas tecnologias, as imagens virtuais. Excluindo-se por elementar bom senso, a televisão do Estado, que já utilizou essa tecnologia de forma completamente manipulada, como o Sr Provedor se deve bem lembrar.
Nada como recorrer a empresas tecnológicas estrangeiras!
Como neste tipo de lances duvidosos envolvendo o Benfica, o “seu jornal” não acerta uma, eu sinto-me à vontade para apostar até 1000 Euros em como não foi pénalti.
Quanto ao método, é como melhor lhe aprouver Sr Provedor!
As novas tecnologias ou os tradicionais. Podemos enveredar pelo informal puro, dirigimo-nos a Espanha e perguntamos a opinião a ( por ex ) 100 Nuestros Hermanos. Ou podemos enveredar por algo mais formal, recorrer a especialistas em arbitragem. Estrangeiros, obviamente!

2 – No jogo Benfica-Paços o lance do primeiro golo do SLB deixou pequeníssimas algumas dúvidas em relação ao pénalti. Obviamente, os prestimosos “jornalistas” do Record disseram logo que não era grande penalidade.
Vamos agora falar de coisas relevantes Sr Provedor, Ética, Moral e Deontologia.
Isto diz alguma coisa aos prestimosos “jornalistas” do Record Sr Provedor?
Então se diz, espero que aceitem o meu desafio.
Eu aposto ( sozinho contra vocês todos ) qualquer quantia em como o lance do Benfica-Paços é mais pénalti que o lance do Naval-Benfica, ou seja, apresentando imagens dos vários ângulos dos dois referidos lances, questionando várias pessoas isentas, seriam mais as que diriam que o lance do Benfica-Paços é pénalti do que as que diriam que o lance do Naval-Benfica é pénalti.
O método pode ser qualquer um dos descritos anteriormente. À sua escolha!
Fico ansiosamente à espera da sua resposta, nada como enriquecer ganhando dinheiro fácil, sem atropelar a “Lei” nem a Ética.

3 – Em relação ao primeiro golo que surgiu na sequência de um lançamento de linha lateral do Binya, os prestimosos “jornalistas” dizem que o lançamento é irregular porque o jogador tem um dos pés no ar. Mas ironia das ironias, a própria imagem apresentada pelo record desmente os prestimosos.
Um caso de oftalmologia … !?!
Ou talvez não …

Nota – Com as resmas de “Einsteinzinhos” que pululam aí pelo Record, certamente já “deduziram” que eu afirmei que o lance do Binya é regular. Sobre isso eu não faço nenhum juízo de valor, mas os prestimosos “jornalistas” apresentam-nos dois pressupostos concretos:
- « Nos lançamentos de linha lateral os jogadores têm que ter os dois pés no chão ».
- A imagem apresentada pelo record.
Em função destes dois pressupostos, deduzir que o lance é irregular …
É no mínimo penosa e vergonhosa iliteracia!


Com os melhores cumprimentos
Vítor Monteiro
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home